Decorações de salas bem ao estilo primaveril!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Estamos em plena Primavera e sabemos que não vai demorar muito até que cheguem os dias quentes de Verão. Na nossa casa haverá um lugar onde a decoração é essencial ao longo dos anos. Falamos da sua bem-amada sala de estar! Um espaço onde nos reunimos com familiares ou amigos, partilhando momentos e experiências. Neste artigo deixamos-lhe algumas decorações com um estilo mais ''happy'' e que costumam ser usados hoje em dia. Desde já acrescentamos a seguinte nota: tente adquirir peças que também contenham uma certa funcionalidade! Pois as escolhas erradas geralmente acabam guardadas… para nunca mais serem usadas.  Acrescente um toque especial às tendências de acordo com o seu estilo pessoal, ou melhor, de acordo com o estilo da sua casa. Nós na homify estamos sempre atentos aos detalhes para a decoração da sua habitação e hoje em dia, todos os detalhes fazem a diferença!

Mobiliário a combinar

Uma viagem ao passado dos anos 60 com um gosto vintage ou retro ? Então este é ambiente perfeito para decorar a sua sala com sabor a primavera. Mesas e cadeiras arrojadas, cores divertidas e texturas que podem ser usadas para qualquer altura do ano. É só deixar a sua imaginação correr como água! 

Cores suaves

Na imagem que segue, as cores da parede tanto como as cadeiras em madeira possuem dão um toque natural ao espaço, e estão alinhados esteticamente com os restantes elementos. As pernas das cadeiras são de um design moderno que joga com as restantes formas. Mesmo as cortinas desempenham o seu papel numa sala de estar em tons quentes.

Com madeira

Salas de jantar modernas por AR Design Studio
AR Design Studio

AR Design Studio- 4 Views

AR Design Studio

A madeira  é sempre uma combinação vencedora, chique e elegante ao mesmo tempo poética. Se combinarmos um projecto de madeira com cadeiras, mesas, em seguida adicione três candelabros de ouro muito peculiar, podemos ter certeza de que encontrou um estilo único. O ambiente da imagem surge com o simples desenho de interior em madeira e reboco branco. A relação com o branco das paredes onde a luz se reflecte e expande,  tal como os circulares candeeiros suspensos, que criam todo um ambiente único, juntamente com uma palete cromática de tons terra!

A importância dos detalhes

Os espanhóis Bonba Studio apresentam-nos um espaço singular e perfeito para quem gosta de criar ambientes relaxantes e quentes. Como se trata de uma habitação com tectos baixos, estes designers optaram por pintar as paredes com um suave branco para dar uma maior sensação de amplitude e com isto, jogar com a horizontalidade. Outro aspecto importante que deve ter em conta é a iluminação artificial. Neste caso, ela tem um papel fundamental para criar um equilíbrio visual e ergonómico . 

Bem-estar

As cores quentes e tropicais são uma opção magnifica para a decoração interior.  As paredes amareladas, sofás com um suave creme e plantas pelo espaço, trazem consigo uma alma e um espírito festivo. Perante esta estética totalmente diferente das clássicas salas de estar,  este projecto possui um poder visual incrível, destacado pela luz solar do local.

Perante isto, quem não gostaria de passar um fim de semana nesta habitação ao sabor da sua sensacional atmosfera interior e ao ritmo relaxante da vida? Independentemente do lugar, procure a perfeição e harmonia na sala de estar!

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na secção de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!