Vamos petiscar lá fora?

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Com o Sol que desperta pelos dias da Primavera, vamos espreitar neste artigo alguns lugares onde poderá planear as suas refeições ao ar livre, para os próximos meses. Situados na cidade, nas montanhas e até pela costa marítima, espaços como terraços, pátios ou jardins são ideais para todos os momentos de lazer e divertimento com amigos e familiares. Locais de convívio e de encontro que procuram criar uma identidade própria e cada vez mais multifacetados! Actualmente serão poucos aqueles que prescindem destes espaços para a criação de pequenos ou grandes eventos, no entanto destacamos os terraços privados perante a originalidade que vive nos pequenos detalhes. 

Hoje na homify apresentamos-lhe algumas propostas de espaços elegantes e atraentes!

Um combinação com estilo

Terraços  por Urban Roof Gardens
Urban Roof Gardens

London Bridge, London

Urban Roof Gardens

O convívio num espaço pequeno, será assim uma experiência desafiadora e muitas vezes experimental, onde cada pode libertar a sua criatividade. Esta é a zona exterior mais social da casa, para almoços e jantares! E se alguma vez decidimos organizar uma festa no exterior, porque não ter uma pequena zona onde poderá deixar as suas bebidas a refrescar? Sabemos que essa ideia será tanto agradável para si, tal como para os convidados! 

O calor aumenta dia-a-dia e a vontade para sair de casa cresce no interior de nós!

Espaços de lazer

Jardim  por Biotecture
Biotecture

Private Garden, Belgravia, Living Wall

Biotecture

Todos os espaços exteriores para convívio,  diferentes entre si e singulares em estilo, são cada vez mais a fonte de reconhecimento social e económico. Estes espaços são projectados para serem lugares de encontro mas mais que tudo, de montra para todo o tipo de pessoas. Aliados a uma estética multifacetada marcada pela paisagem natural ou citadina, esta proposta é sinónima de lazer e bem-estar!

Iluminação natural

Jardins de Inverno modernos por Vale Garden Houses
Vale Garden Houses

Large Kitchen Conservatory

Vale Garden Houses

O incrível projecto da marca Vale Garden Houses, traz-nos um espaço cheio de luz natural e inteiramente ligado com o exterior. O seu telhado construído à base de uma estrutura metálica e vidro, cria um ambiente alegre e fresco na cozinha. As vigas de aço simbolizam a industrialização de uma época, e o seus elementos, a contemporaneidade dos dias de hoje.  Com o uso deste tipo de construção, é possível sentir-se uma incrível transparência ao nível visual, enquanto desfruta do conforto de cozinhar e comer dentro de casa.

Com um toque tradicional

Terraços  por Emmett Russell Architects
Emmett Russell Architects

Alwyne Place, Islington

Emmett Russell Architects

O projecto do atelier Emmett Russell Architects mostra-nos como é possível criar um um espaço sensível e flexível entre a cozinha e o exterior da habitação. As portas deslizantes permitem a organização das áreas, contrastam com o tijolo tradicional  dando um efeito elegante e contemporâneo. Assim sendo, não é difícil imaginar as belas tardes que podemos ter, sentados ao redor da mesa da cozinha e apreciando a vista com um café da manhã!

Pequenos espaços, grandes momentos

 O projecto de Gigi Botelho – Vila Nova Conceição – é um excelente exemplo de decoração exterior, para quem procura aproveitar o seu jardim de terraço para pequenas festas. Os pequenos espaços fazem-nos descobrir e investigar soluções que não tínhamos considerado anteriormente, e com isto, abrimos um mundo novo de possibilidades para a utilização de elementos decorativos. Desde dos materiais até aos elementos ou objectos de design, tudo poderá ser usado para completar o seu espaço privado!

Interessou-lhe o artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!