Uma casa na Rua das Flores

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

A rua das Flores é uma rua central na cidade de Lisboa. O projecto que hoje temos para lhe mostrar tem precisamente essa rua como local de implantação. Este projecto foi da autoria dos profissionais do MATELIER

Esta empresa foi criada há cerca de três anos atrás e surgiu precisamente do encontro entre quatro arquitectos. Todos eles tinham algo em comum que era uma enorme vontade de desenvolver os mais incríveis projectos executados com o maior rigor possível. Estes arquitectos intervém actualmente nas mais diversas áreas da Arquitectura, desde o Design de Interiores à produção gráfica de imagens 3D. Não há limites para a criação arquitectónica e este projecto é a prova disso mesmo! 

A arquitectura é aqui vista como sendo a própria síntese entre a criatividade e a arte da construção, não deixe de verificar este projecto magnífico e pronto para ser executado!

Interiores luminosos

Iniciamos esta viagem no espaço social da habitação. Aqui encontramos um ambiente luminoso e sereno que se destaca pelo seu minimalismo. O projecto propõe um olhar contemporâneo sobre um espaço que possui uma componente construtiva tradicional associada ao centro histórico da cidade de Lisboa.

O mobiliário minimalista e moderno contrasta com o ambiente claramente histórico. Esta é uma excelente forma de criar um equilíbrio espacial dinâmico que tem a capacidade de transformar os ambientes conferindo-lhes uma personalidade incrível e única.

Um quarto moderno

Passamos agora para uma das zonas mais privadas da habitação, o quarto. O quarto é o local mais íntimo e pessoal, é onde partilhamos sonhos e pensamentos e sobretudo onde nos encontramos a nós próprios em momentos tranquilos e serenos de paz e meditação. Neste sentido sentiu-se a necessidade de atribuir uma tonalidade serena e discreta que pudesse harmonizar o ambiente atribuindo-lhe alguma personalidade e distinção em relação às outras divisões do apartamento.

Sobre a cama, destaca-se um padrão riscado, sendo este um dos elementos mais centrais e que marcam assim uma maior presença na caracterização desta divisão.

Uma entrada esplendorosa

Esta imagem mostra-nos a zona de entrada do prédio que faz a ligação com o apartamento que anteriormente vimos. A pedra e o arco remetem-nos para uma extensão temporal distinta, no entanto a reabilitação deste lugar atribuiu uma nova aura a este espaço tornando-o num lugar jovem e modernizado.

Desenhos técnicos

É com esta imagem que terminamos. Embora sejam desenhos técnicos o objectivo é precisamente o de lhe mostrar as fachadas deste prédio histórico remodelado. Destacamos este tipo de projectos na medida em que realçam  a importância da preservação da memória na cidade, atribuindo uma nova vida à edificação existente que caracteriza e dá alma à cidade em que se insere.

Gostou deste magnífico projecto de reabilitação? Então não deixe de verificar neste livro de ideias outro projecto magnífico e inteiramente português!

O que achou deste projecto de reabilitação de um prédio antigo em Lisboa? Conte-nos tudo através de um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!