Casas de banho: menos espaço, mais estilo

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Durante o nosso dia, quer em casa ou no trabalho, um espaço como a casa de banho faz parte dos momentos de pausa da nossa rotina. Se o leitor já deu uma olhada nas casas de banho da homify, certamente chegou à mesma conclusão: dentro das casas de banho, o espaço e estilo não são proporcionais! No entanto uma coisa é clara: todos nós gostamos de desfrutar de grandes espaços; e se eles são projectados por profissionais de qualidade, melhor! Mas, vendo o outro lado da moeda, todos nós gostamos do espaço da nossa casa devidamente optimizado. Não faria muito sentido ter uma casa de banho maior do que a nossa própria sala de estar ou quarto. Portanto, as nossas casas de banho são muitas vezes as mais atingidas na distribuição de superfícies. No entanto, não se preocupe! Podemos ter uma casa de banho pequena mas com grande estilo, independentemente da sua dimensão. 

Para tirar as dúvidas, apresentamos hoje cinco projectos que irão inspirá-lo ai em casa!

Minimalista

Com 4 metros quadrados, esta casa de banho é o espaço onde estes designers moldaram um estilo próprio. A cor branca ajuda a ampliar visualmente o espaço. A madeira, nobre material raramente visto nos banheiros, traz calor e pureza e telhas com acabamento cinzento dá um toque de elegância. As linhas são puras, e buscam a máxima simplicidade. E é essa simplicidade que rege a nossa saúde. Os restantes elementos, tais como espelhos e divisórias de vidros transparentes, compõem o restante espaço.

Com elegância

Este projecto apresenta-se como um espaço reduzido e apertado, no entanto demonstra uma elegante e luxuosa estética. As paredes e pisos são revestidos com cor clara: muito apropriado para este tipo de ambientes húmidos, onde se exige uma maior durabilidade e beleza material. Os móveis ainda possuem uma forte tendência cubista, maximizando os espaço, graças à sua posição. 

Um toque de madeira

Em estilo rural traz-nos novamente a madeira como elemento principal.  A madeira, vestida com cores claras, reveste este espaço tectos inclinados. O mobiliário é simples, mas prático. Encontramos várias opções de armazenamento (problema recorrente em nossas casas todos os dias).

Procura mais decorações com madeira? Então este artigo é para si!

Contrastes criativos

Como quarto projecto sugerimos este espaço, revestido com grande parede de azulejos, de diferentes padrões e texturas. Pontos, faixas ou flores, estas peças criam uma parede diferente, e uma paisagem de contrastes brilhantes. Para evitar sobrecarregar o espaço, use o menor número de partições possíveis, e opte por um chuveiro sem tela.  

Espaços secundários

Casas de banho modernas por Atelier UOA
Atelier UOA

Combles à Paris

Atelier UOA

Neste último projecto, o designer improvisou uma pequena casa de banho num espaço de dimensões mínimas. No início o telhado não ajudava, no entanto, o resultado conseguido foi surpreendente e todos os obstáculos foram ultrapassados, criando assim um ambiente quente e húmido neste espaço. As cores eleitas foram os tons de azul, pela forte evocação do mundo marinho. E como podemos ver, uma peça têxtil floral esconde os tubos e os espaços de armazenamento. Uma forma inteligente e bonita de resolver estes pequenos problemas!

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!