10 fantásticos quartos modernos

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Hoje na homify apresentamos-lhe alguns quartos que apresentam uma imagem fresca e com cheiro a Verão! Com um toque de criatividade e inspiração, o nosso quarto poderá ser um lugar único, pessoal e importante em nossa casa, e tornando-se especial quando conseguimos tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde procurámos o silêncio para relaxar ou trabalhar. Assim sendo, os quartos tendem a ser mais acolhedores e, acompanhando esta tendência, o design veio contribuir para o aumento da qualidade e do conforto destes espaços: sofás que se transformam em camas, armários flexíveis, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros. Explorámos cada vez mais e com a ajuda dos designers que actualmente trabalham para encontrar soluções inovadoras e criativas para o seu quarto. Com um desenho clássico ou moderno, hoje em dia há um leque variado de diferentes opções e muito direccionadas para diferentes alturas do ano.
Perante isto, procure descobrir algumas das possíveis soluções que poderá usar em sua casa!

Acastanhado

Esta proposta é sinónima de elegância e harmonia, quer ao nível estético ou funcional. A escolha de uma paleta de cores mais acastanhadas e suaves,  vai ao encontro de um equilíbrio interior e uma sensação de serenidade para o leitor. O design é discreto e subtil, mistura diferentes materiais e cria um interessante jogo de texturas e materiais: sedas, veludos e algodões, trazem a sua dose de calor para todo o espaço.  No entanto, deixamos-lhe esta dica: tenha sempre um cuidado especial para não abusar das decorações e assim evitar um interior sobrecarregado de materiais e outros elementos.

Materiais e cores

Começamos com uma pergunta para o leitor: e que tal uma transformação radical em sua casa? Pois bem, um quarto pode ser transformado para assentar em qualquer altura do ano, através do uso adequado do mobiliário, materiais, cores, entre outros. No entanto, sabemos que o mobiliário é o que mais completa o espaço e é onde depositamos mais atenção. Não se esqueça: o detalhe é essencial, sinónimo de uma elegância que se acentua com o passar do tempo. 

Ecléctico

Quartos modernos por AAA Architettura e Design
AAA Architettura e Design

Modellazione di interni Soggiorno camera da letto

AAA Architettura e Design

Um quarto deverá conter um ambiente acolhedor e ser um lugar confortável. A conjugação de diferentes materiais e mobiliário, podem ser uma alternativa perfeita para quem procura um estilo para o seu quarto. Mas não nos esqueçamos: o quarto é um espaço para descansar, que reflecte um estado de espírito, leva-nos a viajar no tempo e guarda as nossas memórias. Todos os nossos objectos pessoais, desde aqueles simples retrato de família, ao mais requintado móvel encostado à parede, fazem parte deste espaço da nossa habitação, que tanto estimamos e cuidamos durante o dia-a-dia.

Roxo aromático

Quartos escandinavos por decoraCCion
decoraCCion

Dormitorio actual

decoraCCion

roxo também pode ser terapêutico, relaxante. A cor da lavanda, tal como a essência aromática que se extrai dessa bonita planta primaveril, pode também trazer calma e serenidade ao seu quarto. Se usada em tonalidades menos carregadas, como o lilás, em harmonia com mobiliário em madeira de tons claros, criará um ambiente de tranquilidade e paz no seu quarto.

Criativo e funcional

Saber aproveitar o  espaço do quarto é o primeiro passo para criar algo com criatividade. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos do quarto  aquele nosso mundo imaginário, onde guardamos todas as memórias, livros, brinquedos, entre outros. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ele torna-se muito mais privado e menos mágico. Individual ou partilhado, é no quarto onde podemos descansar, sonhar e carregar as baterias para o dia seguinte. Perante isto, apresentamos-lhe o fabuloso projecto de Nini Andrade Silva, onde a designer de interiores mostra-nos como toda esta tarefa pode ser facilmente realizável. O espaço do quarto é dividido, e os elementos existentes são flexíveis para o habitante. Desde da posição do mobiliário, à escolha dos materiais ou às cores das paredes, este é um quarto que procura definir um estilo próprio.

Gosto estético e bem-estar

HAPPY HOME 2014: Quartos mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

O nosso quarto é um lugar único, pessoal e importante em nossa casa, e torna-se especial quando conseguimos tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde procurámos o silêncio para relaxar ou trabalhar. Assim sendo, para reorganizar o seu quarto de acordo com o Verão, terá que apostar nas cores e no design, para elevar a qualidade e o conforto nestes espaços: sofás que se transformam em camas, armários flexíveis, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros.

Maresia

Do mais puro branco, passando pelo bege, e pelos azuis claros, as variantes de cores podem ser muitas e bem articuladas, quando pensadas devidamente. O mais eficaz é talvez, quando nos servimos da relação entre materiais e cores como demonstra esta imagem. Nesta quarto, por exemplo, fez-se uma combinação doce entre o azul e o branco, de forma a que nenhum deles saísse prejudicado. Conseguiu-se quebrar a monotonia, e o azul ajudou a criar uma sensação semelhante à do branco, trazendo clareza, paz e bem-estar a este espaço.

Verde

Para aqueles que amam a natureza, por vezes, torna-se muito difícil ter plantas no quarto. Embora saibamos que, por meio da fotossíntese, as plantas convertem o dióxido de carbono em oxigénio, à noite isso não acontece e ter muitas plantas no nosso quarto pode até causar intoxicação. No entanto esta parede tem algo de diferente e que poderá fazer toda a diferença durante os períodos mais quentes do dia! Mantenha-se atento e seja sempre original!

Urbano

Quartos clássicos por Honeywerkz
Honeywerkz

Bedroom | Caspian

Honeywerkz

Uma belíssima decoração interior do atelier Honeywerkz, consegue combinar cores e texturas  arrojadas no mesmo espaço . Tome atenção: o quarto principal não tem que ser necessariamente o maior espaço da casa, e como podemos ver nesta imagem, você consegue atingir um conforto e uma beleza interior mesmo com um quarto de tamanho reduzido. Propomos para isso, que procure decorar o seu quarto com as cores e texturas dos materiais, para conseguir uma atmosfera elegante e pessoal. Em termos de psicologia da cor, as pessoas respondem bem a este tipo de pigmentação que observamos na imagem, entre o estilo clássico e o moderno. Por fim,  as texturas colocam uma nota de distinção e de luxo, tanto no revestimento da parede, como na própria estrutura da cama. Inspire-se e crie belos efeitos e padrões no seu quarto!

Cores que nos inspiram

HAPPY HOME 2014: Quartos mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Limpos, confortáveis, agradáveis e pessoais, os quartos deverão ser os espaços mais acolhedores em todas as alturas do ano, e para tal, inspire-se nos materiais de cada época sazonal:  acessórios em madeira são um excelente exemplo! A confortabilidade visual e a intimidade deverão ser estar presentes no seu quarto. Desafie-se, e com uma total criatividade, pinte uma das paredes do seu quarto com as cores frescas do Verão!

Interessou-lhe o tema do artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!