Como aplicar o Feng Shui em sua casa?

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Como aplicar o Feng Shui em sua casa?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
My Cottage for a Horse Salas de estar campestres por SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS Campestre
Loading admin actions …

Certamente que já ouviu falar no Feng Shui, mas talvez não sabe como aplicar esta arte em sua casa. Como tal, decidimos dedicar todo um livro de ideias ao tema, para que possa pôr em prática algumas regras, para que tenha uma casa cheia de boas energias. Mas antes disso, desvendamos algum mistério sobre o Feng Shui…

Este é um termo que teve origem na China antiga, há mais ou menos três mil anos. A sua tradução literal é vento e água, que segundo a filosofia chinesa, estas duas energias opostas não podem existir uma sem a outra, sendo imprescindível o equilíbrio das mesmas. 

O Feng Shiu representa a influência do espaço relativamente ao nosso bem-estar, seja nos locais onde vivemos ou trabalhamos. Mediante este conhecimento é possível perceber as influências positivas que estão presentes num espaço e redirecionar as negativas. Desta forma e com as alterações certas, podemos melhorar e solucionar problemas profissionais, emocionais, financeiros e de saúde. Com a alteração de cores, de organização, de layout e de outros detalhes que iremos desvendar neste artigo, já conseguimos melhorar a condição energética da nossa casa, logo de nós mesmos. 

Descubra 6 formas simples de o aplicar em sua casa…

1. O excesso pode ser prejudicial

Quarto principal Quartos rústicos por LAVRADIO DESIGN Rústico
LAVRADIO DESIGN

Quarto principal

LAVRADIO DESIGN

A corrente filosófica do Feng Shui defende que não devemos, de forma alguma, sobrecarregar os espaços, seja com excesso de móveis ou de objetos decorativos. É importante deixar o espaço liberto para a circulação e movimento, além de que causam poluição visual e obstruem a energia Chi. Quando o Chi flui livremente dentro das nossas casas, as pessoas acabam por ter uma sensação agradável e tranquila. 

Um espaço leve é, sem dúvida, um espaço acolhedor. Ponha em prática a filosofia do menos é mais.

2. Tenha sempre plantas dentro de casa

Terá com certeza uma ou outra planta em casa e isso já é bom sinal. Já está a cumprir com as regras do Feng Shui! As flores e as plantas são seres vivos, logo criam energia positiva. Além de deixarem os espaços mais bonitos e atrativos, absorvem as energias negativas do ambiente. 

Está à espera do quê, para colocar umas plantas pela sua sala, entrada ou até cozinha? Vamos a isso!

3. Iluminar o espaço

Espinho . Interdesign por Interdesign Interiores Moderno
Interdesign Interiores

Espinho . Interdesign

Interdesign Interiores

Não deve descurar de forma alguma a iluminação da sua casa, pois esta tem um papel fulcral no Feng Shui. Tente não ter zonas escuras na sua casa, coloque candeeiros para iluminar aquela área menos iluminada. Favoreça SEMPRE a iluminação natural, deixando entrar pelas janelas e portas a luz do sol. Para tal prefira cortinas leves e transparentes, como paredes e teto claros para maior reflexão. 

4. Cuidado com as cores

Provavelmente saberá que as cores têm forte influência no nosso estado emocional e psicológico, logo devemos ter algum cuidado na aplicação das mesmas dentro dos vários espaços da nossa casa. Antes de mobilar a sua casa, faça uma pesquisa sobre as melhores cores a serem usadas nos mais diversos ambientes. Por exemplo, as cores claras e neutras conferem paz e tranquilidade no ambiente. No entanto, se quiser dar alguma vida e personalidade ao ambiente prefira tonalidades claras nas paredes e aposte em tons mais vibrantes nos objetos decorativos (almofadas, mantas, loiças, quadros, etc.)

5. Tenha uma casa organizada

Livingroom Salas de estar minimalistas por studioarte Minimalista
studioarte

Livingroom

studioarte

Uma casa organizada é uma casa que deixa passar a corrente Feng Shui. Desfaça-se de tudo o que ocupa desnecessariamente espaço e das coisas inúteis. Pode doá-las a quem precisa ou deitá-las fora, conforme o estado delas. Pois estes objetos em excesso são lhe roubarão energia. 

A casa deve estar limpa, arrumada, bem pintada, sem lâmpadas estragadas ou sem janelas quebradas.

6. Ter um animal de estimação

Casa Varatojo Salas de jantar modernas por Atelier Data Lda Moderno
Atelier Data Lda

Casa Varatojo

Atelier Data Lda

Sabe por que razão o Feng Shui defende a ideia de ter um animal de estimação em casa? É que eles são ótimos condutores de boas energias. Sabia? Por isso, se tiver um gato, um cão, um coelho ou outro animal de estimação, estará a seguir as diretrizes do Feng Shui, mesmo sem saber! A verdade é que são seres que trazem muito amor aos seus donos, logo trazem boas energias!

Veja dicas úteis para o seu animal de estimação, neste livro de ideias:  - design para o seu animal de estimação!

Tem interesse na filosofia do Feng Shui?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!