Casas modulares – a solução do futuro!

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Compreendemos que comprar casa nem sempre seja uma decisão fácil de tomar. Os preços são elevados e muitas vezes nas nossas vidas temos a necessidade de mudar de cidade, por exemplo devido à disponibilidade de emprego e por isso, hoje em dia muitas pessoas procuram soluções mais económicas e flexíveis. 

O que lhe mostramos hoje são casas modular móveis,  muito ecológicas e feitas em Portugal. Com todo o conforto de uma casa normal este tipo de módulos não tem fundação permitindo a deslocação da casa para qualquer local, à sua escolha. 

Esta solução permite a integração da casa em diversos cenários e paisagens, para resultados fantásticos, ao seu gosto.

As casas modular são desenvolvidas pela equipa Kitur, de Águeda que possui todo o equipamento e pessoas especializadas para a concretização deste tipo de habitação.

A habitação

KITUR ESTOI: Casas campestres por KITUR
KITUR

KITUR ESTOI

KITUR

Trata-se de uma casa modular de arquitectura simples, como o conceito pede, com fachada branca e madeira aparente, sendo que neste tipo de soluções são utilizados maioritariamente materiais reciclados.

É uma casa de um só piso que se integra na perfeição com a paisagem envolvente. A envolver a casa directamente está um jardim com um cuidado arranjo paisagista, tendo esta área dois patamares, uma área de apoio sustentada por um muro de pedra, incluindo também na parte mais baixa, um jardim relvado e um caminho em gravilha, que inclui até iluminação.

Alpendre

KITUR ESTOI: Casas campestres por KITUR
KITUR

KITUR ESTOI

KITUR

A casa tem várias janelas amplas, por onde entra bastante luz natural.

É criado um espaço exterior abrigado, associado à casa, como um alpendre, um espaço onde cabe uma mesa para refeições ao ar livre, por exemplo.

Repare mais uma vez no arranjo do jardim, que inclui um relvado e ainda palmeiras.

Lago

KITUR ESTOI: Casas campestres por KITUR
KITUR

KITUR ESTOI

KITUR

Este exemplo de casa móvel teve um grande trabalho de exteriores, uma vez que tem um amplo jardim que inclui até um lago e um espaço sobre o lago, muito agradável.

Como podemos ver nesta imagem, estas casas modulares são bastante modernas e integradas de forma harmoniosa no contexto, nem parecem casas móveis. Uma solução ecológica, económica e bonita.

Casa com piscina

KITUR R: Casas campestres por KITUR
KITUR

KITUR R

KITUR

Este é outro exemplo deste tipo de casas. 

Mais uma vez um volume de arquitectura simples, de um só piso, numa linguagem moderna. Na fachada, são usadas duas cores, o preto e o branco. 

E a casa, integrada numa zona de pinhal, tem uns espaços exteriores fantásticos como vemos na imagem, deck de apoio exterior onde podem ser realizadas inúmeras actividades ao ar livre e ainda uma bonita piscina em L. 

Conheça outras zonas de piscina associadas a moradias dos mais variados estilos aqui!

Casa móvel

KITUR S: Casas campestres por KITUR
KITUR

KITUR S

KITUR

Esta é mais uma das possibilidades que a Kitur desenvolve, uma casa tal como as outras de um só piso, integrando também uma pequena área exterior coberta e tendo ainda algum espaço exterior. 

Estes são apenas alguns exemplos deste tipo de soluções que já é muito comum noutros países da Europa. Uma óptima ideia por exemplo para uma casa de férias ou de lazer no campo, serra ou praia. São casas confortáveis e que pode decorar como quiser, essa parte, fica ao seu critério e gosto! 

Não deixe de conhecer outros exemplos de casas móveis aqui!

Gostou? Ficou curioso sobre este tipo de espaços? Deixe e seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!