Casa moderna com alma e estilo japonês

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Casa moderna com alma e estilo japonês

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Casas  por atelier137 ARCHITECTURAL DESIGN OFFICE, Escandinavo
Loading admin actions …

Esta é uma habitação muito especial, com toda a simplicidade e serenidade de uma casa japonesa. 

O homify 360º de hoje é assim uma viagem a outras culturas e outros modos de viver e de habitação, nos quais nos podemos inspirar. 

O projecto é da autoria dos arquitectos Atelier 137, sediados em Tokio, Japão e que contam já com vários projectos de habitações deste tipo.

A habitação

Esta imagem transmite-nos a sensação de que a habitação se desenvolve num só piso térreo comprido. Toda a fachada é em madeira e à entrada está um pequeno relvado e logo de seguida a estrada.

Este tipo de implantação térrea ao comprido, remete-nos de facto para a arquitectura doméstica japonesa.

Os interiores são fantásticos, parte de uma cultura muito diferente, vamos conhecer.

O exterior

Ainda no exterior, entendemos que a casa se desenvolve em dois pisos, com varanda magníficas e amplas janelas que permitem as entradas de luz natural. 

A vegetação e iluminação são muito bonitas. Um espaço diferente e repleto de tradição e modernidade.

Irori ou cozinha japonesa

Esta divisão, com o chão de madeira e os tradicionais painéis japoneses, os Shoji, com estrutura em madeira e preenchidos por papel translúcido , estes permitem a entrada de luz natural para o interior da casa. Para além disto, desta divisão é possível ver uma vista magnífica.

Quanto à estrutura ao centro parece um Irori, que é uma lareira usada para aquecer a casa e cozinhar, consiste em um buraco quadrado no chão coberto por um gancho ou jizaikagi ,que pende do teto acima do poço e pode ser usado para suspender uma panela sobre o fogo. Poucas casas modernas incluem um irori e estes são cada vez mais raros. Um elemento interessante, muito popular no Inverno.

Uma divisão muito japonesa

Esta divisão, muito simples e serena, desenvolvida em tons brancos, parece ser algo como a Tokonoma, uma área da casa japonesa destinada a receber os convidados. 

Este espaço recebe luz natural, sendo que foram usados o mesmo tipo de painéis Shoji, lá fora parece emergir vegetação bonita, muito verde.

O chão deste espaço, parece ser em Tatami, que são pisos ou esteiras tradicionalmente feitas de palha de arroz, e que são muito comuns no Japão . Os Tatami têm um tamanho padrão conforme a região, sendo que algumas casas e apartamentos são medidos usando o tamanho do tatami como unidade. 

Este tipo de piso representa o estilo de vida tradicional e transmitem uma sensação suave e natural nos pés.

Sala de estar

A sala de estar encontra-se rodeada de janelas, uma vista panorâmica magnífica e por onde entra imensa luz natural. 

O chão é em madeira garantido o conforto deste espaço. Os sofás cor de vinho para além de bonitos pareces uma peça muitíssimo confortável. Ao centro, encontra-se uma mesa em vidro muito moderna.

Conheça outras salas de estar aqui

A sala

Esta é a sala da casa, um espaço mais convencional, mas muito simples e bonito. 

A mesa de jantar e respectivos bancos e cadeiras são em madeira, peças muito elegantes em que não é necessário qualquer elemento decorativo, nem tinta, o facto de serem puramente madeira faz destas peças um charme. 

Ao fundo reconhecemos um vão de escadas muito moderno, também em madeira, mais um elemento muito elegante.

Lareira

Por esta não esperava… Mas este espaço tem também uma lareira tradicional. muito bonita preta, que permita aquecer toda a casa.

Banho

Esta parece uma zona de banhos, ofurô é a palavra japonesa para o banho, bonito e elegante, com uma vista muito bonita.

Banhos japoneses são geralmente numa sala separada da casa de banho. Assim, basicamente quase todas as casas do Japão possuem uma banheira e um chuveiro pequeno. Os japoneses usam ofurô como uma actividade de lazer e tendem a tomar banhos demorados. 

As traseiras

Estas são as traseiras desta harmoniosa casa japonesa. Construída num talude e que possui três andares, cada um tira o máximo partido das varandas e da vista envolvente.

Sente-se agora inspirado por outras culturas?! Vale a pena…

Conheça outras ideias de arquitectura japonesa aqui.

Gostou?! Deixe-nos o seu comentário!!
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!