Ideias de mobiliário para a sua cozinha

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Hoje na homify apresentamos-lhe algumas dicas para o mobiliário na sua cozinha e como tornar esse espaço mais atraente. Todos nós sabemos que cozinhar é uma actividade diária que nos dá prazer e relaxamento, ou por vezes complica-se, seja pela falta de tempo ou por razões profissionais. No entanto, com os amigos ou com a nossa família, esta actividade poderá ser feita com mais diversão! Cozinhar será assim uma experiência desafiadora e muitas vezes experimental, onde cada pode libertar a sua criatividade. Este é a zona social da casa, para almoços e jantares, e se alguma vez decidimos organizar uma festa em casa, sabemos que mais cedo ou mais tarde, as pessoas começarão a reunirem-se na cozinha!  A cozinha funcional deverá ser um local equilibrado, saudável e cheio de vida! Isto poderá ser conseguido com uma multiplicidade de elementos, tais como: armários, mesas, cadeiras, entre outros. 


Para conseguirmos alcançar uma cozinha perfeita, será preciso ter em conta todos os detalhes e não será uma tarefa  fácil. A selecção de cada elemento é fundamental, portanto, veja o nosso artigo e descubra algumas maneiras de torná-la cada vez mais, um espaço personalizado e simpático para todos!

A alternativa para a despensa tradicional

As grandes despensas são maravilhosas: um pequeno espaço cheia de comida deliciosa que parece alimentar-nos para toda a vida. No entanto, nas casas modernas já pouco têm lugar as tradicionais despensas. Com este projecto, apresentamos uma alternativa cheia de estilo: uma prateleira original! O amarelo e com armação de metal lacado, fazem desta composição, original, atractiva, e uma solução para a cozinha. Gavetas de cerâmica para manter frutas e legumes frescos, caixas de madeira para manter pão e macarrão, cavidades onde deverá colocar os ovos e garrafas e até mesmo superfícies magnetizadas para pendurar os frascos.

Uma prateleira na parede frontal

Cozinha  por ARREX LE CUCINE
ARREX LE CUCINE

BON TON BY OFFICINA DESIGN

ARREX LE CUCINE

Qualquer superfície pode ser útil para nos ajudar e se você não acredita, observe com admiração o design da proposta! Na parede da frente criou-se uma nova prateleira. Os seus diferentes encaixes estão perfeitamente adequados às nossas necessidades, como panelas de várias formas e tamanhos, canecas, copos… Graças a um sistema inovador, as prateleiras do armário movem-se para o lado de fora, tornando o seu trabalho mais fácil.

Cozinhar numa ilha

Cozinha  por ARREX LE CUCINE
ARREX LE CUCINE

BON TON BY OFFICINA DESIGN

ARREX LE CUCINE

As ilhas da cozinha são muito elegantes, mas serão elas realmente funcionais? Em termos de divisão de espaço, estes objectos oferecem-nos várias opções! Se temos um espaço de cozinha compartilhada com sala de jantar ou sala de estar, esta peça vai ajudar nas tarefas gastronómicas. Para além disso, algumas ilhas podem actuar como mesas de jantar: parte superior, banco da cozinha e mesa num só objecto. Em termos de armazenamento também têm capacidades para tal, e aqui vamos mostrar-lhe como: o banco da cozinha pode ser aberto como a tampa de uma caixa, dando um espaço para guardar panelas e frigideiras.

Uma solução para a optimização

Finalmente, mostramos um design convencional, mas engenhoso. Nós todos sabemos que os armários são sempre úteis, mas por vezes de difícil acesso à parte inferior. Portanto, uma solução para este tipo de situações será o que você vê nesta imagem: uma gaveta deslizante onde você pode armazenar produtos que não consome. Muitas vezes eles também precisam de seu próprio lugar na cozinha.

Mesas e cadeiras

Cozinhas  por HARQUITECTES
HARQUITECTES

CASA 1101 by HARQUITECTES

HARQUITECTES

mesa da cozinha é o lugar onde todas as nossas histórias são digeridas. Construídas em madeira ou com outro material, a mesa é o elemento mais conhecido pelo seu papel de socializar e compartilhar momentos entre famílias e amigos. Este elemento pode variar consoante os materiais e tamanhos e devemos escolhê-la com cuidado. Normalmente ousamos escolher a madeira, não só pelo seu conforto e beleza, mas pelo seu estilo rústico. As cadeiras podem ser o ponto de contraste entre os restantes elementos, e como vemos na imagem, a mesa de madeira é complementada por cadeiras de design moderno mas com um estilo rural!

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!