Uma casa de madeira cómoda e moderna

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Viajemos até Honfleur, uma localidade portuária no norte de França, para conhecer uma casa peculiar que antes de ser reconstruída pelos arquitectos franceses do atelier Lode Architecture era um antigo celeiro, típico das zonas rurais francesas. Uma transformação total que fez deste prédio antigo uma residência moderna, com um interior totalmente contemporâneo no qual a madeira e a simplicidade surgem como elementos chave. 

Venha conhecer esta remodelação espectacular.

A madeira como protagonista

A construção e a renovação deste antigo celeiro fez desaparecer, quase por completo, o edifício original. Renovaram-se as paredes e os tectos por completo fazendo com que a casa tenha actualmente uma aparência elegante e moderna. O conceito do projecto baseava-se na criação de uma casa ideal de lazer e de relaxamento de maneira a que ela se assemelhasse às pequenas casas de jardim ou de árvore de que desfrutamos durante a infância.

Aproximando-nos um pouco

Esta casa foi desenhada e construída pensando não só em ser uma residência que oferece protecção e conforto a quem nela vive, mas também tendo em conta as questões de impacto económico e ambiental. Todos os materiais utilizados no projecto são ecológicos e, como podemos ver, tem enormes janelas o que permite ter a maior quantidade de luz natural possível. Um grande terraço de madeira está directamente ligado à cozinha, criando uma relação, quase sem barreiras, entre o interior e o exterior.

Uma cozinha moderna

A cozinha estende-se ao longo de uma das paredes, aproveitando ao máximo o espaço disponível. Uma paleta monocromática em negro contrasta com a paisagem bucólica da zona rural francesa. A elegância e sofisticação que emana da cozinha transmite a sensação moderna e contemporânea que se pretende atingir neste projecto.

Em cima

Para se chegar ao andar de cima tem que se subir uma divertida escada com uma protecção em rede que vai desde o chão até ao tecto. Em torno do vão das escadas estão os beliches e o armário prontos a ser utilizados depois de um logo dia no campo. Um espaço simples, de desenho minimalista e geométrico, no qual se pode desfrutar de longas conversas, assim como de um merecido descanso.

Uma casa de banho original para uma casa peculiar

No papel de protagonista desta casa está, muito possivelmente, a casa de banho Esta divisão tem detalhes que a tornam única, inimitável e muito agradável. Tem iluminação natural e artificial e, ao ter a lareira situada no interior do espaço, podemos imaginar o quão maravilhoso será tomar um belo banho, numa noite de Inverno, junto ao calor e à luz da crepitante lareira.  

Diga-nos o que achou desta fantástica remodelação.

Pequena e ideal para uns dias de pleno sossego num ambiente bucólico numa relação muito próxima com a natureza. O que achou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!