Casa singular repleta de criatividade
Salas de estar escandinavas por M設計工房

Casa singular repleta de criatividade

Casa singular repleta de criatividade

Ida    Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Ida    Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, sem sair de casa e gastar dinheiro levamo-lo a viajar para bem longe. Venha daí e siga-nos até ao Japão, mais propriamente até Yokohama, a sul de Tokyo. Lá, sabemos que a tecnologia é de ponta e procuram estar sempre o mais à frente possível, ora vamos lá descobrir o que andam a fazer na arquitetura

No homify 360º, vamos poder descobrir uma casa pequena, de 63 metros quadrados, mas absolutamente grandiosa, com um design inigualável e uns interiores inteligentes. Um design que rege as linhas do estilo escandinavo, pelas cores claras, luminosidade e decoração leve. 

Confira connosco a nossa galeria de imagens e perceba o quão belo é a simplicidade…

O grande cubo

Uma primeira imagem que nos mostra o quão singular é esta casa, uma forma cúbica e completamente diferente do que estamos habituados a ver. Aqui não temos uma fachada clássica e paralela à rua, temos uma forma incomum e irreverente, sem por isso vir de outra galáxia, apenas de outro país. Esta arquitetura ignora tudo e tem personalidade própria, forma um prisma, que não está de todo, alinhado à rua. 

Repare no detalhe da porta. Esta não está do lado da rua/estrada, mas sim no ângulo de lado. Esta casa divide-se por dois andares, com uma simples fachada cinzenta. Quanto ao piso inferior, este apresenta paredes lisas, em cimento cinzento, enquanto o andar de cima foi revestido por tiras de madeira cinzentas, deixando a luz natural penetrar, sem por isso perder a privacidade.

Uma aparência elegante

Do outro lado, a casa assume uma aparência completamente diferente. Parece um cubo de gelo! A cor branca acaba por se interligar perfeitamente com a cor cinzenta, que se assume em vários detalhes. 

Esta fachada denota uma forma mais tradicional, embora tenham mantido alguma irreverência nas janelas, por exemplo. Aqui apercebemo-nos o quão compacto e pitoresco é a casa. 

Como qualquer casa o lado natural não pode faltar. Desta forma, criaram um pequeno jardim com pequenas plantas verdes, que adiciona encanto e subtileza ao design exterior. 

Se gostou do exterior desta casa, mantenha-se connosco e descubra agora o interior repleto de brilho.

A cozinha no topo

O jogo de volumes que começa no exterior, com o prisma entra para dentro de casa. Aqui deparamo-nos com uma série de triângulos, retângulos e trapézios, que formam um cenário instigante. 

As cores leves e contrastantes marcam cada uma das formas, de modo a receberem toda a luz natural que chega da janela do teto. Um ambiente único e irreverente.

Um quarto espaçoso com varanda

Aqui podemos observar a varanda que vislumbramos no exterior. Como pode verificar as tiras em madeira deixam penetrar toda a luminosidade natural para dentro do espaço, mantendo a privacidade que se deseja dentro da nossa própria casa.

Este quarto dispõe de uma área vantajosa, com o privilégio de ter uma varanda, para o contacto com o exterior. 

Mantiveram sobriedade no revestimento do espaço, pintaram as paredes de cor branca e o chão foi revestido com madeira, tornando o espaço acolhedor e luminoso.  

Há espaços escondidos e inesperados

Deste lado da casa foi criado um pequeno loft, aproveitando da melhor maneira todo o espaço disponível. Acede-se a esta divisão por uma escada em madeira, muito simples. 

Nesse espaço extra pode aproveitar-se para criar um quarto ou um pequeno escritório. Já sabe se tiver tetos altos em sua casa, pode inspirar-se nesta astuciosa ideia. 

Não podemos deixar de referir o pormenor de cor, que nos chega da parede da janela, em que arriscaram numa cor diferente, mas clara. 

Uma casa de banho cheia de personalidade

Geralmente, a casa de banho fica esquecida e pouco ou nada é decorada. Mas não é o caso nesta habitação, em que mesmo a casa de banho mereceu destaque, graças ao jogo de cor e ao contraste do papel de parede, de estilo mais elegante. Uma mistura de estilos que deixou esta casa de banho encantadora. 

Espaço aberto

O espaço social é aqui um lugar aberto e transparente, pois pode ser visto sob vários lugares, mesmo do exterior. Esta fotografia foi tirada no piso de cima e pode constatar o quão luminoso e aberto é o espaço. 

A sala de estar é aqui um lugar de intensa transparência, pois ela pode ser vista de vários lugares, inclusive de fora. Nesta casa, cada espaço flui para o próximo. Na imagem acima podemos vê-la de cima, a partir do piso superior, observando bem como a luz natural inunda o ambiente. A verdade é que quanto mais paredes se tiver dentro de casa mais fechada será a casa. Quanto às vigas, estas permitem dar o toque de modernidade.

Temos aqui, um espaço perfeito para passar um bom tempo com a família e amigos!

Menos é mais

Não há dúvidas que aqui o menos é mais, deixando o ambiente livre, a respirar frescura e luminosidade. Uma geometria simples, cores claras, espaços abertos permite maior flexibilidade na hora de dispor e organizar o mobiliário e respetiva decoração. 

Quer descobrir mais um homify 360º? Ora veja aqui!

Surpreendido com este projeto de outro mundo?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!