Top 5 e a Páscoa

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Top 5 e domingo, quase significam o mesmo, pelo menos para nós já é assim! Este domingo distancia-se dos domingos normais apenas porque estamos numa altura especial – Páscoa. Certamente estará em família e mais descansado por amanhã apesar de ser segunda feira não ser dia de trabalho! E que felicidade, como sabem bem fins de semana mais compridos e ainda por cima com a família toda reunida… se tiver um tempinho no sofá relaxado aproveite e reveja os artigos mais famosos da semana, os destaque viram-se alegremente para artigos nacionais e assim passamos a Páscoa cheios de orgulho! 

Desfrute do artigo e tenha uma feliz Páscoa!

1. Quartos luxuosos, todos nacionais!

Quarto é a divisão da casa que mais conforto deve transmitir. Deve ser o porto seguro de cada um e ser na realidade a divisão onde se sente mais no seu espaço. Independentemente da dimensão do mesmo ou das cores, ou até do estilo, é possível imaginar-mos diferentes estilos de quarto e em que qualquer um deles no imaginaríamos a dormir e a relaxar. As cores e a luminosidade têm um impacto muito grande nesta divisão. São das características que mais alteram a nossa percepção do espaço num primeiro impacto. Outras características como a temperatura atmosférica, a maciez e o conforto do colchão e os objectos decorativos também fazem parte do rol de aspectos inerente e que não podem ser esquecidos.

Reveja todos os exemplos nacionais que mostram de uma maneira ou de outra, a possibilidade de um quarto ser de luxo com diferentes características envolvidas. Aqui!

2. Clínica dentária, Portuguesa com certeza!

​CLÍNICA DENTÁRIA:   por MMVARQUITECTO
MMVARQUITECTO

​CLÍNICA DENTÁRIA

MMVARQUITECTO

Porque nem só de projectos arquitectónicos ou de design em habitações e espaços privados a homify vive, hoje mostramos-lhe um espaço público! É sobre uma clínica dentária em Torres Vedras que irei destacar. O projecto é da autoria do atelier de arquitectura MMVARQUITECTO do qual já falámos várias vezes, por ser um profissional de renome nacional e e internacional. Miguel Marques Venâncio são os três nomes que dão as iniciais ao atelier fundado no ano de 2008 em Lisboa. Apesar do seu ainda breve percurso profissional em nome individual, o arquitecto e a sua equipa já contam com um variado número de projectos de índole comercial e privada, de onde se destacam moradias uni e plurifamiliares, assim como equipamentos para escritórios, clínicas médicas ou agências de publicidade. 

Se sempre teve medo de ir ao dentista, a sua visão poderá mudar ao rever as seguintes imagens!

3. homify 360º – Silver Wood House

Também nós ficámos de boca aberta e completamente rendidos, como os proprietários, com a arquitectura diferente e extremamente sedutora. Os volumes, os materiais e as zonas abertas e fechadas fizeram-nos morrer de amores por um projecto que se tratou de uma remodelação. O casal apresentou a Ernesto Pereira, o arquitecto de renome, a sua casa e o que tinham em mente para a sua transformação – um espaço agradável que ao mesmo tempo os surpreende-se. Pediram-lhe que sem limite orçamental e temporal projectasse a habitação dos seus sonhos, uma verdadeira obra de arte, algo que os fascinasse e na qual se sentissem bem a viver. Para que todos os dias os proprietários se sentissem próximos das dunas e da praia Ernesto Pereira deu o melhor de si e a prova está mais que à vista.

As fotografias são impressionantes e o responsável é João Morgado Architectural photography, arquitecto de formação e verdadeiro apaixonado por fotografia. Reveja o artigo homify 360º.

4. Antes e depois – extenção em casa geminada

Tom Kaneko Design & Architecture são especialistas em extensões e transformações de espaços pequenos e foram os escolhidos para realizar este trabalho de renovação de uma casa geminada pequena em Hackney em Londres, estendendo-la para o espaço exterior tirando o seu maior proveito. Com um orçamento reduzido para transformar por completo a habitação, uma das principais prioridades foi a introdução de luz natural, com novas zonas em vidro, permitindo a circulação de ar e a luminosidade interior. Durante os meses de Inverno, principalmente, as grossas paredes bloqueavam de certa forma a entrada de luz natural no interior. Não existia um ambiente fresco e vivo no interior, tal como não existiam ligações entre as diferentes divisões interiores e zonas ao ar livre.

Reveja por si mesmo a diferença entre o projecto original e o final! Aqui!

5. As formas mais confortáveis de descansar durante o dia

Jardim  por Garden Furniture Centre

Todos precisamos de descanso, e não é só à noite. Que agradáveis que são as tardes de fim-de-semana passadas a relaxar, o prazer de uma boa sesta depois do almoço ou aquele momento ao fim do dia em que só lhe apetece estender-se ao comprido no sofá…  

O nosso artigo de hoje fala disso mesmo: camas suplementares, multifuncionais que pode usar como cama individual, como sofá, como divã, para o quarto ou para a sala de estar. Em inglês, daybed (camas de dia, na tradução literal). Nunca ouviu falar? Não sabe o que está a perder! Fique connosco e conheça as melhores e mais confortáveis maneiras de relaxar, às horas que quiser e em grande estilo, claro. A melhor forma de terminar o fim-de-semana, aqui!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!