Jacuzzis ao ar livre

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Jacuzzi ou jacúzi, na tradução portuguesa, é uma palavra (e uma marca) de origem italiana, usada para descrever um sistema de jactos de água que mantém a água em constante movimento numa banheira ou numa piscina. Jacuzzi era precisamente o sobrenome da família de sete irmãos italianos que tiveram esta brilhante ideia nos anos 50, na Califórnia. 

Imagine que o seu dia começou cedíssimo. Saiu de casa sem tomar o pequeno-almoço, directamente para uma reunião longa e difícil. Almoçou ao computador e teve uma tarde de trabalho ainda mais atribulada do que a manhã. Imagine tudo isto. Agora imagine que chega a casa e vai para o seu jacuzzi ao ar livre. 


Se esta história lhe soou bem fique connosco. Vamos dedicar este livro de ideias homify ao tema: jaccuzis ao ar livre, pequenos spas privados no conforto da sua casa.

Primeiro: a paisagem

Piscina  por jacuzzi

Comece por escolher a vista. Encontre a paisagem que vai melhor com o seu lugar secreto de tranquilidade. Nem todos temos a sorte e o privilégio de morar no campo, perto da natureza, é certo; mas há vistas urbanas fascinantes. Se tem um terraço ou uma varanda grande, que bom! Pense bem na localização: o cenário, os sons e a luz natural da sua divisão exterior são inspirações para o seus momentos de relaxamento. 

O modelo que vemos na imagem é assinado pela marca Jacuzzi®

Coisas práticas

Depois de escolher o espaço e de tirar medidas, comece a idealizar qual o formato e o modelo de de jacuzzi que melhor se adapta ao seu jardim, terraço, varanda. Considere se tem opções de escoamento de água, de instalação de uma tomada eléctrica com ligação à terra e tenha atenção ao pavimento: uma banheira de hidromassagem deve ser instalada numa superfície dura e sem desníveis. Opte por acabamentos robustos e materiais duradouros, resistentes às diferentes condições climatéricas. Por fim, guarde tempo para os não menos importantes pormenores: decidir a localização dos milagrosos jactos de água, se quer ou não instalar luzes de cromoterapia…

À medida do seu conforto

As piscinas são sempre uma óptima opção para desfrutar do calor estival, mas implicam mais investimento e mais espaço. Por outro lado os jacuzzis cabem até numa varanda de um apartamento de dimensões generosas. Pequenos oásis de tranquilidade e privacidade para tirar partido de todas as tardes estivais e relaxar no conforto da sua casa.

A Web del Hidromasaje, uma empresa espanhola especialista em banheiras de hidromassagem, foi a autora deste modelo em madeira, com as dimensões certas para o seu terraço, um cantinho do seu jardim ou na sua varanda. Uma versão simples mas com classe e o tamanho ideal para tirar partido sozinho ou a dois. Este modelo dispõe até de uma televisão! Um luxo!

Luxo em português

Também conhecidos por banheira de hidromassagem, os jacuzzis são um objecto luxuoso que todos nós gostaríamos de possuír em nossa casa.Os benefícios são muitos: tonifica os músculos, reafirma a pele e ajuda no tratamento da artrite, relaxa e ajuda a adormecer.

Este que vemos foi instalado pelos arquitectos portugueses do Atelier de Arquitectura J. A. Lopes da Costa num belo terraço em madeira, na Torreira, perto de Ovar. Uma habitação de dimensões generosas onde a cobertura foi aproveitada para usufruir das vistas sobre a Ria de Aveiro e de um jacuzzi.

Conheça o projecto aqui.

Spa portátil

Se não tem tempo para projectar e construir um jacuzzi de raiz, temos uma solução prática e eficiente: uma versão insuflável. Um spa portátil para instalar e desinstalar quando lhe for mais conveniente.

E chame os amigos: este jacuzzi da espanhola Jardinitis S.L. tem capacidade para 4 a 6 pessoas.

Inspiração nórdica

Spa  por Royal Tubs
Royal Tubs

Wooden Hot Tubs

Royal Tubs

Sabemos que não é uma tradição nem uma paisagem muito portuguesa, mas também sabemos que gostamos de imagens inspiradoras. A madeira dá-lhe um ar robusto e faz-nos imaginar em plena natureza. Que tal uma inspiração escandinava para instalar em sua casa e usar em todas as estações? A simplicidade às vezes ganha!

Mais relaxada/o depois do nosso artigo? Qual o seu jacuzzi preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!