8 cozinhas com bar fáceis de reproduzir em sua casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Apto. 64m², Andressa Saavedra Projetos e Detalhes Andressa Saavedra Projetos e Detalhes Cozinhas clássicas
Loading admin actions …

A mesa e as cadeiras de cozinha podem ser usadas de uma forma diferente, criando como que um bar. Numa cozinha pequena é a solução ideal. Mas, pode também adaptá-la a espaços maiores. Basta escolher o sítio certo e comprar uns bancos giros coloridos ou de design. Este balcão com cadeiras pode ser usado para refeições informais, para tomar um aperitivo ou para ter companhia para a conversa enquanto prepara o jantar. 

Hoje em dia, há tantos tipos de bancos disponíveis no mercado que não terá dificuldade em encontrar um que lhe agrade e que diga bem com a sua cozinha. 

Este tipo de balcão com cadeiras não tem necessariamente de ser na cozinha. Também pode ser numa cave, num terraço, no jardim ou na sala de estar ou de jantar. Tudo depende do espaço e estilo da casa. 

Hoje, vamos ver oito exemplos fáceis de pôr em prática. Inspire-se!

1. Usar o bar para separar espaços

Um mini-bar, para além de todas as funções que já lhe são conhecidas, pode também ser usado para separar subtilmente a cozinha em relação à área de estar. 

2. Inspiração clássica e bem equipado

Este bar exsuda uma inspiração clássica e rústica também. Abre-se para uma área bem recheada com bebidas diferentes. O espaço oferece ainda uma panóplia de acessórios úteis para a preparação de bebidas, assim como copos. 

É o espaço ideal para receber amigos e familiares e para relaxar ao final do dia. Uma mesa de poker completa a zona.

3. Moderno e minimalista

O bar não precisa de muitos elementos para ser bonito. Um estilo simples e minimalista é perfeitamente aceitável.

4. Faça o bar sobressair com luzes LED

Neste bar, o balcão é especialmente interessante, visto que surge totalmente iluminado com LED. Os designers deste projecto optaram por uma abordagem mais elegante e luxuosa no que diz respeito aos materiais, o que resultou num bar sofisticado e elegante. 

5. Design sóbrio e discreto

Este projecto sóbrio e discreto cria um espaço exclusivo que é perfeito para uma cozinha. Por outro lado, também enfatiza a área de estar/social.

Sugestão homify: acrescente prateleiras para contar com mais armazenamento. Desta forma, os copos estarão sempre à mão.

6. Bar(becue)

Como dizíamos na introdução, nem todos os bares têm que ser no interior. Neste exemplo, mostramos-lhe um bar de outdoors, ideal para servir de apoio à churrasqueira.

As superfícies de granito emprestam durabilidade ao balcão, enquanto a madeira oferece calor e aconchego.

7. Fusão de estilos

Nesta cozinha, podemos ver como os tons azuis foram combinados com azulejos vintage, criando um maravilhoso ambiente mediterrânico. Esta característica foi realçada pela vegetação exótica e natural que compõe um ambiente tropical e caloroso.

As luzes LED iluminam os detalhes e introduzem um toque moderno.

8. Cadeiras ajustáveis

A ideia é que os bancos/cadeiras durem durante muitos anos, pelo que deve escolher um estilo intemporal. Para além disso, opte por peças que possa usar noutros espaços. Uma boa ideia é investir em bancos/cadeiras ajustáveis em termos de altura. Se for simples e elegantes, tanto melhor.

Peça ajuda a um designer de cozinhas para concretizar o seu projecto.

De qual destes bares mais gostou? Partilhe connosco a sua opinião.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista