Uma casa moderna e bonita com muitas ideias para o inspirar

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Residenza 015 Parma: In un condominio degli anni '60 ubicato in Centro, PIZZUTI ARCHITETTURA PIZZUTI ARCHITETTURA Casas de banho modernas Madeira maciça Multicolor
Loading admin actions …

Esta não é apenas uma bonita casa com espaços modernos e acolhedores. É mais do que isso. É uma casa plena de ideias inspiradoras que pode reproduzir em sua casa, adaptando às suas necessidades e circunstâncias. Escolhemos este projecto do arquitecto Luigi Pizzuti pela originalidade das propostas e soluções inovadoras em espaços quotidianos. Quer saber mais? Então, acompanhe-nos nesta visita guiada virtual.

Combinação de branco e caramelo

O branco é a cor da moda para os interiores. Para além de ser uma boa cor base para combinar com diferentes estilos de decoração, é também ideal para emprestar mais luminosidade e sensação de amplitude aos ambientes. Porém, para que a atmosfera não fique demasiado fria ou impessoal, sugerimos que escolha uma cor para contrastar com o branco, como por exemplo o caramelo que acrescenta aconchego e profundidade.

Prateleiras no corredor

Normalmente, o corredor é usado apenas como uma área de passagem, o que é um desperdício, visto tratar-se de um espaço da casa que pode também ser utilizado para cumprir outros propósitos. Claro que tudo depende da sua largura e altura, mas este espaço pode conter prateleiras e armários ou até mesmo objectos de decoração.

Diferentes alturas na casa de banho

homify Casas de banho modernas Ardósia

Há várias maneiras de aumentar a altura da casa de banho sem ter que fazer obras, mas a forma mais fácil é trabalhar com a decoração e especialmente com o revestimento e as cores das paredes. Como pode ver, o arquitecto trabalhou com duas cores – o branco e o preto – e com dois tipos de materiais com diferentes texturas, o gesso e a pedra escura. Com isso, ele criou uma linha de base horizontal que percorre a divisão. 

Bancada de madeira

Se quer ter uma experiência sublime na casa de banho, pode consegui-lo através de peças especiais como este lavatório que é parte de uma bancada de tronco de madeira natural. A madeira combina com o piso do mesmo material e contrasta com a parede de ardósia, muito mais fria.

Áreas especiais

Na casa de banho, pode também pode definir áreas especiais, independentemente da superfície da divisão. O truque é não usar divisórias, mas trabalhar com as paredes e materiais. Neste caso, o muro de pedra separa o lavatório em relação à banheira de forma eficaz e com muita personalidade. 

Escolher peças excepcionais

homify Casas de banho modernas Betão

Na outra casa de banho, a singularidade reside na escolha das peças, como o vaso sanitário, bidé e, especialmente, o lavatório que tem um formato sinuoso e orgânico que capta o nosso olhar. As paredes, pintadas com espátula, têm um efeito rústico.

Gostou deste projecto? Então, partilhe-o com os seus amigos e deixe um "gosto" na nossa página!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista