Moradia moderna com uma vista deslumbrante!
Sala de Estar_Vista: Salas de estar minimalistas por Mayer & Selders Arquitectura

Moradia moderna com uma vista deslumbrante!

Moradia moderna com uma vista deslumbrante!

Catarina Rodrigues – homify Catarina Rodrigues – homify
Google+
Catarina Rodrigues – homify Catarina Rodrigues – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje trazemos-lhe um projecto muito especial: uma moradia moderna que possui uma paisagem verdadeiramente deslumbrante sobre o mar e sobre a paisagem. A habitação foi desenhada pelo atelier Mayer & Selders arquitectura. Os profissionais da empresa Mayer & Selders situam-se na zona da Calheta e procuram atender às necessidades dos seus clientes aliando o profissionalismo à vontade específica de cada cliente mas claro, tendo sempre em conta o lugar em questão.

O clima especial da ilha da Madeira propícia a criação de projectos únicos e repletos de carisma e esta habitação não é excepção, veja as imagens seguintes!

Uma casa com carisma

A casa MO, é uma moradia uni-familiar que se distribui em dois pisos distintos. A habitação respeita o território envolvente e procura uma integração com a paisagem através da sua implantação. A casa possui um pequeno estúdio que é independente da habitação podendo apenas ser acedido através do piso superior da casa.

A sua cor forte deriva da grande vontade de integrar a edificação na paisagem, possuindo esta os tons quentes da terra. Estes foram combinados com materiais naturais como é o caso da madeira e da pedra, e com materiais modernos, neste caso destacamos o aço e o vidro.

Exterior

A habitação situa-se na Madeira e encontra-se orientada principalmente para sudoeste garantindo assim uma excelente iluminação nos espaços interiores bem como uma vista maravilhosa sobre o oceano.

Esta imagem mostra-nos como a relação com a envolvente foi uma parte fundamental no processo arquitectónico gerando assim ambientes exteriores de lazer e fruição da vista.

Entrada

A entrada é efectuada através de um pequeno percurso previamente definido para tal. Este percurso foi delimitado em consonância com o jardim e consequentemente com a vegetação envolvente deste espaço exterior. O habitante passeia livremente em redor da habitação sem ter que passar em cima dos canteiros ou relvados previamente definidos. 

Esta imagem mostra-nos ainda outros espaços exteriores nomeadamente um grande terraço superior que se abre para os quartos da casa.

Sala de estar ampla e moderna

A sala de estar é um espaço amplo e moderno que permite vários estilos e abordagens distintas. Os arquitectos criaram apenas o receptáculo que mais tarde, através do design e da decoração, se converterá num ambiente único e de acordo com a vontade dos habitantes deste lugar.

Os materiais utilizados foram diversos e possuem características diferentes. No pavimento e lareira foi utilizado o betão com um acabamento brilhante que confere um estilo moderno e contemporâneo a todo o espaço. 

Uma vista que impressiona

Ainda na sala de estar é possível termos uma ideia da vista impressionante deste espaço que entra no ambiente através dos grandes vãos envidraçados que se abrem para o exterior.

Esta perspectiva mostra-nos ainda a relação do ambiente exterior com o interior da habitação e de que forma a luz e a paisagem possuem um grande impacto sobre o espaço interior, nomeadamente através dos reflexos sobre os materiais e os tons naturais que contrastam com o betão e com o vidro.

Cozinha

À semelhança dos outros espaços, também na cozinha a paisagem foi um elemento privilegiado estando este bastante presente no interior deste espaço.

A madeira e a pedra são os principais elementos estruturantes deste ambiente interior revestindo o espaço quase na sua totalidade. O facto desta cozinha possuir tantas janelas não só permite uma excelente iluminação interior como também propicia uma óptima ventilação natural.

Casa-de-banho

A casa de banho resgata a mesma materialidade que já tínhamos observado na sala de estar: o betão. No entanto neste espaço específico, o betão não está envernizado possuindo desta forma um acabamento mais natural. A madeira também continua presente no espaço configurando o mobiliário desta divisão.

Transições

As transições entre cotas são efectuadas através de uma escadaria em madeira com um design simples e minimalista. Aqui os habitantes podem aceder ao piso superior da habitação onde se localizam os quartos e respectivas instalações sanitárias.

Ao fundo das escadas é possível vermos uma grande janela vertical que enquadra a paisagem ao mesmo tempo que confere continuidade visual ao percurso.

Quartos

A luz é de facto um elemento fundamental na caracterização espacial dos ambientes interiores desta habitação. Esta imagem mostra-nos precisamente isso. A luz, a ventilação e a paisagem compõem este quarto que se caracteriza pelo seu conforto e amplitude espacial.

O quarto possui ainda um grande armário embutido na parede que possibilita aos habitantes armazenarem todos os elementos e objectos pessoais e para o dia-a-dia.

O estúdio

Terminamos com a última perspectiva que nos mostra precisamente a zona do estúdio que é um espaço individual e com todas as condições de habitabilidade necessárias.

Gostou desta solução? Então verifique também este projecto que era uma loja e se converteu num estúdio!

Gostou desta habitação? E a vista, impressionante não concorda?!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!