11 chalés de madeira para uma vida ao natural!
Habitações  por Innenarchitektur Berlin

11 chalés de madeira para uma vida ao natural!

11 chalés de madeira para uma vida ao natural!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando falamos na madeira, ocorre-nos apenas uma descrição: material nobre. Por vezes simples, por vezes elaborada, a madeira é um material de excelência que se harmoniza com todos os estilos, do moderno ao rústico, passando pelo clássico. Trata-se de um material na maior parte das vezes económico e adaptável que é usado amiúde em chalés e pré-fabricados. 

Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe onze casas em madeira que o vão querer fazer largar o caos da cidade e começar uma vida mais calma perto da natureza. E, se não for possível tomar uma decisão tão radical, que seja pelo menos exequível construir uma casa de férias e de fim-de-semana. As opções são tantas que o orçamento já não precisa de ser ilimitado para que isso aconteça. 

Veja as inspirações que lhe deixamos.

1. Mais campestre

Tradicional é a palavra que define esta cabana que possui o formato típico deste tipo de construção. É esta a imagem que nos ocorre quando pensamos no chalé em madeira. O imóvel é muito espaçoso. Contém um generoso alpendre aberto para o relvado e várias janelas que deixam a luz passar para o interior.

2. Uma estrutura que chama a atenção

O nosso segundo exemplo tem também um estilo tradicional, mas com um subtil toque moderno providenciado peço aço. Também aqui se destacam os alpendres e as generosas superfícies envidraçadas. O chalé surge totalmente rodeado pela natureza. Um verdadeiro convite ao descanso.

3. Mais rústico

O estilo também se materializa na simplicidade das formas. Esta cabana apresenta uma volumetria que se aproxima das casas tradicionais. Contudo, é na materialidade que reside a sua diferença. Referimo-nos, claro está, aos robustos troncos em madeira que conformam as fachadas. A madeira imperfeita, os troncos com os seus veios e nós fazem deste um projecto especial.

4. Simples e confortável

Neste projecto, a simplicidade foi a chave para o trabalho. A maior parte dos chalés de madeira surge enquanto complemento à casa, ou seja, como casa de férias ou de fim-de-semana. Como tal, o orçamento para este tipo de construções tende a ser limitado. A casa da imagem, simples, mas agradável, é ideal para o efeito.

5. Resistente

Com amplas superfícies envidraçadas, este chalé tem uma forma mais aproximada do moderno. As linhas são geométricas e simples e a madeira menos tosca. Ainda assim, consegue transportar-nos para o ambiente acolhedor das casas de montanha. 

6. Algo mais

Continuamos num registo mais moderno, desta vez com a Lake House ou, em português, a Casa do Lago. A casa evidencia-se pelo formato inusitado e pelas ripas em madeira que criam um padrão geométrico e minimalista. A abertura permite que o ambiente interior esteja sempre bem iluminado e em contacto com a natureza. 

7. Pitorestca

Este projecto tem aspectos tradicionais, mas a forma traz algo de inovador, designadamente pela sua verticalidade e linhas esquinudas. A madeira, porém, devolve-lhe a rusticidade e tradição.

8. Pequena e integrada na natureza

Quase a terminar, mostramos-lhe um exemplo numa escala mais pequena que tanto pode inspirar um chalé de fim-de-semana, como um anexo no jardim para acrescentar uma área adicional à casa (escritório, estúdio, etc.).

9. Algo maior

A madeira também pode ser trabalhada como um material mais denso, tal como o betão que é usado em grandes volumes. Esta casa é disso exemplo, sobressaindo pelos seus revestimentos em madeira que a fazem fundir-se com o bosque a rodeia.  

10. Super moderno!

O nosso penúltimo exemplo mostra a madeira usada de forma mais subtil. O ênfase, nesta casa, foi para o vidro, o protagonista das amplas janelas. A estrutura, como que a formar um ’S’ ao contrário é inovadora e impactante.

10. Quando o orçamento não é problema

Este exemplo apresenta a madeira trabalhada de todas as formas. O material surge em vários volumes, exibindo diferentes cores e texturas. Neste caso, surge combinada com o betão, o vidro e o aço. A casa contém planos vertiginosos e interiores de luxo. Vale a pena clicar na imagem para conhecer em detalhe o projecto.

Peça ajuda a um arquitecto para levar a cabo o seu projecto!

Chalés grandes, outros nem tanto. Por qual deles optaria? 
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!