Cozinhas modernas por Jacek Tryc-wnętrza

10 micro cozinhas

10 micro cozinhas

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Na homify, preocupamo-nos em dar-lhe a conhecer projectos de sonho que o inspirem para a sua casa – e não o temos desiludido, certo? No entanto, sabemos que nem sempre é possível alcançarmos esses imóveis, pelo que na homify preocupamo-nos de igual forma em dar-lhe inspirações que lhe resolvam os problemas do dia-a-dia. No artigo de hoje, falamos de cozinhas pequenas e de como tirar o melhor partido delas!

Kitchenette

A kitchenette é um modelo de cozinha muito conhecido e apreciado, pois oferece ao seu utilizador todas as funcionalidades de que precisa, visando sempre a poupança de espaço utilizado. É uma excelente solução para cozinhas que se vêem obrigadas a dividir o espaço com a sala de estar e de jantar, conseguindo encaixa-se perfeitamente nesta divisão.

Um toque campestre

Uma cozinha pequena não deixa de precisar de um toque decorativo só por ser pequena. Vale sempre a pena investir algum dinheiro nesta parte. Neste caso, a cozinha (que pela sua arquitectura já tem um quê de campestre) ganha imenso com a cortina por baixo da bancada, onde poderá armazenar mercearia, pequenos electrodomésticos ou outros utensílios de cozinha.

Bancada em forma de U

Se a cozinha é pequena e quer aproveitar ao máximo o espaço, uma bancada em forma de U pode resolver-lhe esse problema. Ao mesmo tempo que ganha muito espaço para preparar alimentos e para pousar coisas, pode também ter imensa arrumação por baixo desta ou aproveitá-la para guardar elementos como os bancos do balcão, cestos, o balde do lixo, etc.

Divisórias úteis

Tem uma cozinha pequena que tem acesso directo para a sala, mas quer aumentar o espaço sem roubá-lo à outra divisão? Ok, para isto também temos solução! No caso de não ser uma parede com uma importância estrutural para o edifício, derrube-a e faça no lugar dela um pequeno balcão, funcional para ambos os lados. Uma ideia perfeita e que vai dar muito mais iluminação à nova divisão!

Paredes para arrumação

Outra parte da cozinha que pode e deve aproveitar são as paredes. Pois é, aproveite-as para pendurar ou colar tudo o que pode ser pendurado ou colado: colheres, espátulas, facas, coadores, recados rápidos, receitas… tudo conta! Com esta estratégia, ganha espaço livre nas gavetas, prateleiras e armários para outros utensílios igualmente necessários, não precisando de os guardar noutra divisão da casa!

Tons neutros e suaves

Sendo um espaço pequeno e não querendo perturbar demasiado as suas actividades lá, deverá ponderar em ter tons mais neutros nos móveis, na bancada, no chão e nas paredes. Desta forma, a sua cozinha fica mais livre para que exprima a sua verdadeira essência.

Microcimento para uma micro cozinha

Não obstante, se prefere uma cozinha escura mesmo que o seu tamanho seja reduzido, o microcimento pode ser o seu melhor aliado. Pode tê-lo no chão, nas paredes e até na bancada! A luz indirecta faz com que tudo se torne mais claro e funcional.

Cheia de estilo!

Bem sabemos como o estilo eclético pode transformar uma divisão morta numa cheia de vida – por isso mesmo, para a sua micro cozinha sugerimos que compre um electrodoméstico característico, que imprima neste espaço todo o estilo que precisa de sentir para que se sinta bem aqui dentro!

Dentro de um armário

Esta é mesmo uma micro micro cozinha! Super funcional e com tudo o que precisa, este é o espaço ideal para quem tem falta de espaço. E o melhor? No final dos cozinhados, basta limpar tudo e fechar a cozinha, como se de um armário embutido se tratasse!

Mesa retráctil

Por último, uma mesa retráctil para abrir apenas quando é precisa irá poupar-lhe imenso espaço na sua cozinha!

De que ideia gostou mais?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!