Design de varandas!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Estamos na Primavera e é nesta altura que nos apetece passar mais tempo ao ar livre, assim sendo, as propostas seguintes irão mostrar-lhe como é possível conseguir varandas cheias de pinta e funcionais sem gastar muito dinheiro. O estilo e o seu gosto pessoal devem ser tidos em conta, por isso, as nossas ideias vão desde o estilo moderno ao campestre. Atreva-se a mudar e a dar mais valor aos momentos em familia e com amigos. Não é por acaso que se diz que a felicidade está nos pequenos momentos.. Partilhe, viva e seja feliz! As melhores propostas estão na homify!

Pequena mas funcional

Uma varanda de pequenas dimensões mas cheia de estilo que capta bem a atenção pelas cores usadas e pela facilidade com que foi criado um cantinho tão especial. Se optar por materiais resistentes a varanda estará pronta a usar a qualquer espreitadela do sol. Os churrascos poderão ser feitos de forma funcional pois a grelha está sempre operacional.

As cores pastel

Esta aconchegante varanda  reúne num espaço estreito um cenário vibrante. As inúmeras plantas que decoram o espaço contrastam lindamente com a mesa de refeições e a zona de sofás de almofadas de cor pastel.

É um excelente exemplo de planeamento de um espaço exterior, para quem procura e deseja uma zona de refeições e ainda outra onde possa relaxar e aproveitar o sol da Primavera. As almofadas de estampado de riscas deram o toque de cor necessário sendo dispensável o uso de abjectos decorativos.

Parede verde

Varanda, marquise e terraço  por Biotecture
Biotecture

RIBA Roof Terrace, Portland Place

Biotecture

Se o seu espaço de varanda ou jardim é reduzido e não tem zona relvada porque não optar por uma parede com jardim vertical? O espaço fica de imediato muito mais fresco e poderá ter este aspecto verde sempre se recorrer a plantas falsas. Tem as suas vantagens: não necessita de manutenção nem de andar constantemente a regar e tirar folhas velhas – Simplifique!

Deck a subir paredes

Varanda, marquise e terraço  por DIE BALKONGESTALTER
DIE BALKONGESTALTER

Feuerschale, Leuchtkübel

DIE BALKONGESTALTER

Aproveite esta dica.. revestir chão e paredes com o mesmo material transmite uma sensação de amplitude e de continuidade. Neste caso por o material escolhido ter sido a madeira – o deck – a sensação de conforto está também bastante presente. Este espaço é funcional para passar os finais de tarde e se prolongar pela noite dentro. Aqui pode apreciar as estrelas embrulhada numa manta suave encostada à lareira. As flores relembram-na que estamos na Primavera e o vaso iluminado trás imensa graça ao ambiente e cria uma atmosfera especial.

Varanda vs marquise

A vista é deslumbrante mas não tem sol directo, ou seja, pode ser uma desvantagem. A enorme janela abre-se sobre o horizonte e deixa entrar a brisa que tanto queremos sentir nestes dias amenos. Os sofás são bicolores e os bancos ou mesas de apoio turquesas transmitem criatividade e alegria. As plantas encontram-se penduradas e o pavimento é cerâmico, fazendo lembrar que está num espaço interior com cheirinho a uma varanda de exterior.

Detalhes

Os detalhes e estas pequeninas mas grandes ideias fazem a diferença em qualquer parede branca e espaço sem vida.

E porque os tempos também não nos permitem investir muito dinheiro esta é uma óptima opção para criar uma área especial com um toque verde a que tanto damos valor. A atmosfera aqui criada foi conseguida apenas com a colocação de uma trama de madeira onde foram posteriormente pendurados frascos em vidro e em cada um deles colocada uma planta. As mesmas não irão com certeza durar muito tempo mas poderá escolher usar flores artificiais e o resultado será idêntico.

Com cheirinho a Verão

Sei que o exemplo não é de uma varanda, mas as ideias podem bem ser adpatadas a uma.

As cores levam-nos a sonhar com um destino de praia e a rede de descanso suspensa faz-nos suspirar pelo Verão. Enquanto ele não chega aproveite de maneira inteligente os espaços exteriores de sua casa. Não tem relva? Use puffs e almofadas e aproveite para fazer tardes de leitura ou apanhar aquele sol que tanta precisa. A rede será boa para uma sesta depois de almoço..

Qual exemplo gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!