Jardins  por homify

Uma casa tradicional por fora, mas surpreendente por dentro!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Uma solução adequada para muitas casas que se perderam no tempo e não se adaptam às necessidades actuais de quem lá vive é manter a fachada original e demolir por completo o interior a fim de dar uma vida nova a todos os espaços da casa. É disso que se trata o projecto que hoje apresentamos: uma casa completamente remodelada por dentro, uma distribuição que é mais funcional e moderna, mas que, ao mesmo tempo, tem o conceito de design de interiores num estilo clássico e elegante. É, assim, e como o título deixa a saber, uma casa tradicional por fora e surpreendente por dentro. 

Um projecto que trazido pelos especialistas da YNOT by Jaime de Pablo-Romero. Vamos vê-lo?

Uma fachada simples

Casas  por homify

De linha rectas e aparência simples, esta casa manteve a sua fachada, embora a mudança do interior seja total e adaptada às novas necessidades dos proprietários. Uma vez que este é o lado virado para a rua, apresenta um aspecto fechado e com poucas janelas Oculta, no entanto, um interior muito luminoso e brilhante. Vamos descobri-lo.

Um pátio que tem tudo

Jardins  por homify

A fachada traseira abre para um jardim espectacular. A fachada com grandes janelas e portas de vidro comunicam com a zona mais social através de um agradável pórtico que se torna numa extensão das salas interiores: cozinha, sala de jantar e sala de estar. Vamos conhecê,-la.

Interiores com espaços abertos

Salas de estar  por homify

Uma vez dentro de casa, descobrimos que com a remodelação se procurou criar um interior interligado onde o espaço e a luz fluem de forma mais natural, sem quebras ou zonas mortas. As entradas para os quartos são espaçosas, sem portas e utiliza tons de branco e creme misturados com cores escuras. O estilo de decoração é uma combinação entre os elementos clássicos como as cadeiras e o sofá que vemos ao fundo da sala, bem como peças mais modernas, como as telas que nos dão as calorosas boas vindas.

Uma cozinha e sala de estar bem equipadas

Cozinhas  por homify

Da sala passamos para a cozinha, um espaço de 60m² concebido de forma acolhedora e onde é possível cozinhar e conviver ao mesmo tempo. Os móveis de madeira, os acabamentos e a mescla entre material em bruto e os tons azuis, criam um atmosfera agradável, acolhedor e familiar. A ilha da cozinha é a peça central da área de trabalho, mas é complementada por uma sala de jantar monumental que consiste numa grande mesa de madeira onde é possível sentar mais de dez pessoas.

Uma biblioteca acolhedora

Salas de estar  por homify

Continuemos a visita. Ao lado da sala e da cozinha, mas com um ambiente menos luminoso, encontramos a biblioteca. Aqui, as cores cruas deram lugar a tons mais escuros de azul e cinza no revestimento das paredes. Um lugar de ambiente solene e clássico que o recebe e convida a uma leitura agradável, desfrutando do fogo que arde na lareira.

Casa de banho de luxo

Casas de banho  por homify

Por fim, a casa de banho que sobressai por ser espaçosa e luminosa. O mármore que reveste as paredes e o chão dá um ar luxuoso à divisão, tornando-se o verdadeiro protagonista. Aqui vemos uma tendência cada vez mais usual em casas de banho grandes: ter uma banheira e também um chuveiro.

Um armário de sonho

Quartos  por homify

Desloquemo-nos, agora, para a parte mais íntima da casa: os quartos. Aqui, como no resto da casa, a opção foi criar um ambiente elegante e equilibrado com tons suaves e menos vistosos. Para além disso, a elegância e a funcionalidade evidencia-se como podemos ver nesta zona do armário onde se cobriu uma parede inteira com roupeiros espelhados.

Como vê, manter o carácter de uma casa por fora não implica que por dentro não a tornemos moderna e confortável. O que achou destes interiores?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!