O palácio dos tempos modernos

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Por vezes escolhemos a decoração mais simples ou até simplista, para não arriscarmos ou não nos comprometermos com determinado estilo por exemplo. O projecto de hoje é o caso em que escolhendo a decoração equilibrada e o mobiliário adequado, associado a um conceito, mesmo apostando em várias peças com muita personalidade obtêm-se resultados surpreendentes, espaços que não vai esquecer. 

Mostramos-lhe o palácio dos tempos modernos… Chama-se palácio Iglesias, e localiza-se bem no centro de Lisboa, no Chiado.

A equipa responsável pelos magníficos interiores que lhes vamos dar a conhecer é a Spaceroom, uma equipa de designers de interiores com sede em São João do Estoril, e é uma equipa vencedora do prémio internacional de design de interiores.

Conheça outras salas aqui

Sala palaciana moderna

Este espaço de sala é super agradável, de proporções harmoniosas e para as quais a decoração foi pensada. A luz natural invade o espaço, pelo menos em duas frentes projetando luz para todo o espaço.  Os interiores são em madeira, estando o conforto garantido.

Ao nível da intervenção a equipa spaceroom procurou criar uma composição alicerçada nas raizes do passado, transpondo-a para a contemporaneidade. 

Esta intervenção foi conseguida através da utilização de cores e motivos do período, enfatizando os materiais nobres originais que foram sendo esquecidos com o tempo. 

Verde com vermelho sangue de boi, madeira e cortiça, cores quentes e materiais nobres que proporcionam conforto ao espaço.

Foram utilizadas peças de mobiliário de design conceituadas. 

A beleza do conforto pontuada por elementos decorativos proporciona um ambiente acolhedor. 

Espaço leituras e descanso

Neste espaço de sala podemos dizer que existem várias unidades espaciais pensadas para utilizações e apropriações ligeiramente diferentes.

Esta zona é como um escritório, em que uma pessoa está sozinha, de forma mais introspectiva a ler o jornal ou até a descansar e a pensar nos planos para o dia. 

Um espaço num ponto da sala que recebe muita luz natural e ainda pode beneficiar das vistas. Mas cujo conforto e beleza não são apenas feitos de fatores externos mas potenciados pelos elementos internos escolhidos. Como um tapete amarelo muito confortável, os candeeiros pretos suspensos muito modernos e ainda, uma espreguiçadeira ultra confortável muito conhecida no mundo do design, cujo desenho é atribuído à dupla de designers reconhecidos Charles e Ray Eames. E ainda como não podia deixar de ser a mesinha de apoio, para o jornal ou as leituras do dia…  

Espaço refeições

Esta zona parece dedicada às refeições ou outros encontros de pessoas à roda de uma mesa. A mesa é uma peça muito bonita, cuja cor se destaca, não deixando de se enquadrar harmoniosamente no espaço. As cadeiras cinza, lembram também cadeiras da dupla de designers Eames. A iluminar a mesa está um moderno candeeiro de pé.

A parede ao fundo tem uma combinação de vários elementos, aquilo que seria anteriormente mais uma porta foi transformada, recebendo agora uma fotografia. A parede é escura tendo um texto escrito a branco, uma intervenção moderna que começa a ser utilizada já em vários espaços.

Lareira

Uma antiga lareira existente no espaço foi inutilizada e restaurada mantendo o traçado antigo. No seu perímetro optou-se por usar a cortiça, material nobre muito bonito e versátil, que em círculos cobre a área de lareira. 

Uma solução muito original que assenta como uma luva neste espaço.

Rasgos no revestimento da parede revelam pedaços provavelmente do passado deste espaço. Uma interessante forma de remeter a outros tempos e trazer reminescências do espaço

Espaço lounge

Esta zona da casa está muito bem conseguida. O jogo das cores e da conjugação do antigo com o moderno resultam num todo magnífico. 

Este é um espaço de convívio, relaxado e confortável. Mais uma vez as cadeiras e o sofá são muito modernos e de design mas também as mesas baixas são um verdadeiro charme, assim como o candeeiro. 

O elemento de destaque é o tapete, bonito, muito clássico. Este tipo de tapetes não se tem usado muito nos espaços modernos, aqui vemos que é uma peça que não passa de moda, e que se enquadra na perfeição com os restantes elementos mais modernos.

Conheça outras ideias para tapetes aqui! 

O todo

Já conhecemos vários pormenores e espaços que coexistem nesta sala, todos eles magníficos, como vemos o todo é harmonioso e muito confortável. 

Nesta imagem podemos ver ainda algumas outras peças que vale a pena referir, como o elemento suspenso, feito em pedaços de cortiça, uma peça muito simples que dá um toque artístico e elegante, e cria de certa forma uma separação quase transparente entre espaços. 

Outro ex-libris deste espaço é o armário que vemos ao fundo. Um armário design, super elegante e moderno, em madeira e verde azeitona. 

De destacar ainda a forma como foi tratado o tecto, em que se manteve a estrutura do telhado à vista! Uma solução interessante e que estabelece a ligação a um passado deste espaço. 

Gostou de conhecer este palácio dos tempos modernos?! Deixe-nos o seu comentário! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!