REPA, a marca portuguesa!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

REPA é nome que vai ter de decorar se quiser andar a par das últimas novidades de mobiliário de design original e criativo. Gabriel Loureiro é o fundador e o autor de todas peças da marca. A ideia roda toda à volta da criação de peças de mobiliário, de decoração e de design de interiores, com o intuito de desenhar e personalizar espaços com o uso de matérias primas e objectos com diferentes funções das originais.

O objectivo é ser criativo, redesenhando e valorizando objectos, dando-lhe funções verdadeiramente fantásticas e completamente distantes da sua original. Reutilizar e reciclar são as palavras usadas na altura de olhar para objectos e materiais com olhos de ver e imaginá-los noutro contexto e noutra paisagem desempenhando outra função.

A parte melhor de poder adquirir uma peça REPA é ainda poder escolher e dar as suas especificações e ideias, em relação à cor ou ao material. Não deite as suas ideias fora, a REPA pões-nas em prática!

Happyfeet

Candeeiro giro este, hein? E original também. Alguma vez imaginaria usar a forma de madeira de um sapato, juntar-lhe um abajur e transformá-lo em candeeiro? A ideia é mais uma vez original e o resultado é divertido. Imagina este modelo em sua casa?

Boca altiva

A consola de entrada intitula-se de  boca altiva e é mais um bom exemplo do reaproveitamento de materiais: neste caso madeira de paletes. Refiro-me à peça de maiores dimensões que tem 2 lindos cactos em vaso de argila a enfeitar. Todo o espaço está decorado com objectos de design REPA e as plantas flutuantes decoram também de forma livre e alegre todo o conceito de design de loja para a marca de sapatos também portuguesa, Eureka Shoes.

vacuumbottle

Mais  uma abordagem criativa em que a imagem de uma garrafa aparece sob o vulto de um material branco e a luz vermelha na parte inferior aparece de forma misteriosa. Na zona superior a zona vazia lembra a pega de sacos incentivando a sua mudança de lugar e sítio conforme o gosto e necessidade.

Abordagem essa que, aliada a um extenso leque de competências e técnicas, nos permite apresentar todas as peças criadas pelo REPA. Cada um dos materiais e formas utilizados na criação das peças, tem um carácter único e exclusivo, e acima de tudo, uma «história de vida» que se destaca na identidade dos objectos re-criados.

phone

É do tempo em que para se fazer uma chamada se tinha de ficar colado ao lado do telefone durante todo o tempo da mesma? Que para digitar o contacto tinha de girar vezes sem conta a peça circular com o algarismo certo? Quando chegaram os telefones portáteis esta raridade foi de imediato posta de lado na maioria das casas e hoje encontrar um exemplar já começa a ser difícil. Neste caso o telefone foi transformado também em candeeiro. O auscultador foi colocado num nível a cima em vez de simplesmente pousado na base. 

Bidon

Um bidon com luz no interior dá uma caixa de luz e que maneira original de dar vida a um objecto tão casual e banal. A criatividade não tem limites e a cabeça de Gabriel também não..

Através dos seus parceiros e distribuidores a REPA consegue contar com um leque de materiais, formas e conhecimento que lhes permite juntamente com as competências técnicas do projecto, explorar diversas linguagens criativas de maneira a poder oferecer um serviço original e exclusivo.

Cork breather

O que é? Parece um armário, pois tem pernas. Parece uma coluna de música pois a placa frontal e o próprio formato da peça se assemelha a uma. Percebe-se que é móvel pois tem uma alça no topo.. já conseguiu adivinhar? Dou-lhe uma pista, a REPA transforma muitos objectos com esta função final… dar luz! O interior ilumina-se, claro que não é um candeeiro para iluminar um tarefa especifica, mas antes para dar presença e marcar zonas e espaços.

home 1 e home 2

Cabides? Sim a REPA também é capaz de com simples bocados de madeira criar originais cabides de formado de de casa de pássaros – gaiolas – de uso individual. Outro modelo poderá será a ripa comprida com posição dupla de bengaleiro.

Os preços das peças são variados mas poderá tirar as suas dúvidas no site oficial da marca e perceber que hoje não lhe mostrei nem 1/4 das peças que já se encontram à venda no mercado. Informe-se!

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário na caixa em baixo.
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!