6 dicas para escolher box para banheiro

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apartamento Jatobá, Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Casas de banho modernas
Loading admin actions …

Alguns cuidados fazem toda a diferença. Saber, por exemplo, quais são os itens que fazem diferença para o seu dia a dia no lar, é uma delas. Estas pequenas escolhas, que, muitas vezes acabam sendo até mesmo esquecidas conforme a rotina que atravessamos, são fundamentais e sem elas, certamente você teria uma rotina mais difícil dentro do seu lar. Cortinas, por exemplo, são perfeitas para filtrar a luz, mas manter a circulação do ar e a temperatura mais fresca. O telefone sem fio facilita a mobilidade, se você ainda opta por telefones fixos. Uma sapateira será perfeita para a organização do seu quarto. Assim como o uso de um box para banheiro, evita uma fadiga maior com a limpeza do banheiro. E é sobre o box do banheiro que iremos falar hoje na homify.

A importância do box no banheiro está diretamente ligada à organização e higiene do ambiente. Sem o box, provavelmente, o seu banheiro ficaria encharcado mais vezes e com isso, o trabalho para manter o local seco e bem higienizado seria redobrado. Além disto, a utilização do boxe auxilia na concentração de temperatura do chuveiro, oferece maior privacidade no banho e, claro, deixa você relaxar mais com o calor do ambiente. Os benefícios de um box no seu banho certamente são muitos e citá-los todos seria impossível.

E, aproveitando o nosso Livro de Ideias para dar dicas que fazem toda a diferença para a escolha do seu box, trouxemos algumas possibilidades e atenções que farão você acertar em cheio no momento da escolha. Altura, cores, materiais e outras possibilidades enriquecem as escolhas para deixar o seu banheiro ainda mais incrementado. E tudo isso, claro, sendo parte das decorações dos melhores profissionais do mundo, encontrados aqui na homify. 

Por isso, aproveite cada ideia apresentada, anote as nossas dicas e comece hoje mesmo a ver o seu boxe de um jeito diferente. O resultado será incrível!

Altura do box

Интерьер двухуровневой квартиры, Швейцария, Локарно, LOFTING LOFTING Casas de banho ecléticas

Uma atenção especial no seu banheiro deve ser direciona quanto a altura do box. E isto, claro, depende de outros elementos que compõem o banheiro. Para um isolamento térmico mais eficiente, você deverá optar por um boxe que feche o espaço até o teto. Para isto, contrate uma vidraçaria ou uma casa de decoração para que as medidas possam ser feitas e, assim, ter um espaço exatamente correspondente ao que você procura. A possibilidade de deixar o seu box totalmente isolado quanto a altura, deve ser utilizada com cuidado. Nestes caso, procure deixar uma pequena abertura na parte superior da peça para que o vapor do banho não fique condensado onde você está. Isto evita acidentes e intoxicações. 

Para um box de tamanho menor, atente-se à altura das pessoas que irão utilizar o espaço. A altura mínima de 2,10 m. é sugerida. 

Por que o banheiro deve ter box

Começaremos o nosso Livro de Ideias trazendo mais uma vez a importância de ter um box no seu banheiro. Mais do que um elemento decorativo, o box é uma peça fundamental para a higiene e organização do banho. Além disto, a possibilidade de usar a criatividade para que o seu banheiro fique mais especial, deixa a escolha deste item com uma importância ainda maior. Seu banheiro deve ter boxe porque o boxe passou a ser uma peça tão fundamental para o cômodo quanto as outras encontradas no espaço. Sendo encontrado em diversos tipos de materiais, as possibilidades de personalizar a peça também enche a escolha de possibilidades criativas. Se você ainda não tem este item no seu banheiro, comece a escolhê-lo agora mesmo. Caso já tenha, aproveite as dicas para deixá-lo ainda melhor. 

Materiais utilizados

Geralmente sendo feito em uma estrutura de alumínio montada com acrílico ou vidro temperado, a variedade de modelos para este item são diversas e precisam apenas de criatividade e profissionais de alta capacidade técnica para que o resultado fique incrível. Exitem muitos modelos variados, feitos com madeiras e elementos menos comuns, como alvenaria e cortinas. Neste projeto da arquiteta Gabriela Pereira, de Campo Grande (MS), a escolha foi por um conjunto feito com elementos naturais, estruturados com bambu e plantas variadas que cercam o espaço. Esta escolha, além de tornar o ambiente mais fresco e purificado, traz mais originalidade ao espaço. Cercado ainda com uma parede de vidro, o ambiente ganha muito em elegância e modernidade. Uma excelente e original referência para você seguir!

Combinação de cores

A utilização do boxe no banheiro, além de organizar muito bem o espaço, oferece a possibilidade de incrementar ainda mais a decoração do ambiente. Com muitas opções de escolha no mercado, a variedade de materiais, cores e desenhos, dão múltiplas possibilidades na decoração do ambiente. Neste projeto da Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris, de, Americana (SP), a ideia foi aproveitar o espaço interno do banheiro com o revestimento colorido utilizando pastilhas e somar esta decoração ao espaço fora do banho, sempre destacando a utilização das partilhas vermelhas. Neste caso, o box transparente foi de ótima funcionalidade, proporcionando um ambiente agradável e caprichado nas cores. 

Box Personalizado

As possibilidades de personalizar o seu boxe são amplas e dependem apenas da sua criatividade para que o resultado seja perfeito. Muitos materiais podem ser utilizados para estruturar a peça do banheiro, dando opções incríveis para enriquecer o ambiente. Neste projeto da IE Arquitetura + Interiores, de Londrina (PR), a utilização da cortina veneziana produzida em madeira, parece fazer o local do banho tornar-se um espaço secreto no banheiro e trabalha com extrema elegância no pouco espaço disponível. Uma solução muito inteligente e de excelente bom gosto. 

Modelos de box

homify Casas de banho mediterrânicas Pedra

Muitas são as alternativas para que você escolha os modelos de boxe no banheiro. Esta variedade trabalha para facilitar a acomodação da peça no melhor espaço o possível do banheiro. Alguns banheiros têm a possibilidade de deixar o box no meio do espaço, como uma ilha. Já outros, utilizam os cantos dos locais. Em espaços de 90 graus, rente às paredes, opte por modelos com duas portas. Para áreas centralizadas, uma boa opção são os espaços circulares, já em locais próximos à parede, que não em quinas, a boa opção fica por modelos de apenas uma porta. Veja qual a disposição do seu banheiro e consulte um profissional para a escolha da melhor opção. 

Alternativas

Existem ainda muitas outras opções de box, como são os casos de cortinas de plástico apoiadas por um bastão e ainda outros modelos mais econômicos. Por isso, a utilização do local vai de acordo com o espaço que o seu banheiro dispõe, assim como a sua preferência para a instalação. Para encontrar as melhores soluções, pesquise bastante e deixe a sua imaginação fluir. O resultado, certamente, será de muito bom gosto. 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista