Um jardim Zen

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Pensar os jardins certamente que nos encoraja para uma maior criatividade, inovação e atenção aos detalhes. Pensar em soluções mais eficazes são cada vez mais uma essência para este tipo de espaços. São as ideias e projectos que se devem adaptar à sua propriedade, De qualquer das formas o período embrionário é sempre o mais complicado de todo o projecto; pensar nas melhores soluções e estéticas para o seu espaço, leva o seu tempo e dedicação. Arquitectos e arquitectos paisagistas estão bem conscientes da igual importância da decoração zen, que os jardins de pequenas dimensões têm em relação aos maiores, e por isso na hora de os pensar e projectar uma ideia, são ainda mais cautelosos em relação às melhores e mais agradáveis soluções. 

Cientes da necessidade espiritual destes casos, decidimos preparar para si um artigo com um conjunto das melhores jardins zen, que vai desejar ter em sua casa!

Jardim japonês

Um jardim Zen, também conhecido como jardim japonês ou ’jardim de paisagem seca ', geralmente abrange um conjunto de elementos profundamente ligados à espiritualidade: rochas, água, árvores e arbustos cuidadosamente compostos e tratados. O projecto gira em torno desses elementos, segundo um equilíbrio harmonioso na natureza. Estes são o tipo de jardins que tendem a ser pequenos e fechados, mas profundamente silenciosos e pessoais.

Fontes de água

O principal objectivo de um jardim zen é trazer calma e relaxamento. A simples adição de uma fonte de água é uma excelente opção para trazer a paz a qualquer configuração de jardim!

Mobiliário relaxante

O jardim deve ser um lugar propício para a reflexão e paz interior. Depois do trabalho, que tal parar um pouco e aproveitar para se esticar um pouco num sofá? Temos a certeza que o leitor não pensará em outra coisa senão, o lugar onde está neste preciso momento, desfrutar do espaço e o tempo. Representando uma área de estar, simples, com um possível guarda-sol de jardim ou uma árvore, você também pode escolher entre um banco de madeira rústico, ou um sofá moderno, que combina com os tons neutros de cinza e acastanhados do jardim.

As cores dos jardins

Ao projectar seu jardim Zen, considere as cores que você está introduzindo!  Os brancos, vermelhos e verdes são tons típicos em um jardim atraente e silencioso. Considerando que as rosas e magnólias fazem parte de um jardim tradicional Inglês, em jardins zen, as plantas tendem a ser simples e discretas. Camélias ou Azaléias são um bom compromisso para o seu jardim!

Dentro o fora de um espaço limitado

Se porventura dispõe de uma vivenda com uma área circundante considerável, então..perfeito! porque assim poderá de facto usufruir de um verdadeiro jardim e tudo que isso implica. Se a área for suficientemente considerável poderá até ter uma piscina, um pequeno pomar, animais ou ainda uma zona desportiva, especialmente se tiver pequenotes lá por casa!

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!