Móveis de casa de banho para além de especiais!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

O artigo de hoje debruça-se exclusivamente sobre móveis para a sua casa de banho.

Muitas vezes pequeníssimas, as nossas casas de banho merecem toda a nossa atenção! E porquê? Vejamos: shampoos, amaciadores, cremes, secadores de cabelo, escovas (de dentes e não só!), papel higiénico e tantas, tantas outras coisas por guardar e para ter à mão!… Não é fácil e por vezes pode mesmo tornar-se uma missão quase impossível… mas é para isso que cá estamos!

Os móveis para casas de banho tornam-se assim cruciais para que o nosso dia-a-dia esteja organizado e mantenha o caos afastado. No entanto, não pense que para isso terá que abdicar da beleza ou do design destas peças! Deixe-se estar connosco e veja 10 fantásticos modelos e ideias que tornarão a sua casa de banho numa amiga do seu quotidiano!

Apelar ao significado de móvel

Esta é uma sugestão que será perfeita em casas de banho maiores, onde determinados objectos podem ser necessários em vários pontos do espaço, precisando na mesma de ter um sítio certo para estarem devidamente arrumados. Com mobilidade, para estar onde mais é preciso, este pequeno armário permite-lhe uma maior liberdade no que toca à utilização dos seus artigos de casa de banho. Além disso, pode transportá-lo também para fora desta divisão – indicado para quem faz a sua manicure ou pedicure na sala de estar ou na varanda.

Um armário que faz parte da casa

A primeira sugestão que lhe damos é precisamente este delicioso armário embutido na parede. Mas repare: não só está embutido (com todas as vantagens que isso tem), como parece fazer parte integrante da parede, devido à escolha dos materiais constituintes. A pedra trabalhada sobre a pedra em bruto permite que a casa de banho mantenha o seu espírito rústico, ao mesmo tempo que oferece uma área de arrumação considerável. Decorar estas prateleiras com cestos ou caixas cria pequenas gavetas que o ajudarão a organizar melhor todos os objectos que precisa de ter à mão. Um último pormenor: o candeeiro na parte superior do armário, que serve para iluminar melhor aquela zona, que pode escurecer enquanto procura algo nesta zona.

Apontamentos charmosos

Se a sua casa de banho não prima pelo espaço livre ao nível do chão, não se aflija e opte por aproveitar o espaço aéreo, através da colocação de prateleiras ou armários por cima dos sanitários. Ao aplicar este tipo de armários, obterá de igual forma a arrumação de que precisa, além do que decorará o espaço de maneira diferente da habitual. A escolha de materiais envelhecidos para contrastar com uma casa de banho moderna dá-lhe um toque de charme a que ninguém vai resistir!

Tudo à mão!

Outra opção igualmente bonita e interessante é a utilização de armários abertos, ou seja, sem portas nem gavetas. Estas prateleiras altamente funcionais oferecem o espaço de que necessita e ajudam ainda as visitas ou os mais esquecidos a encontrarem sempre tudo, sem que seja preciso recorrer a vozes altas quando procuram alguma coisa! Pode também utilizá-las apenas para colocar decoração, incenso ou velas de cheiro, que embelezam e purificam o ambiente.

Prateleiras ao quadrado

Os cubos-prateleira têm tido uma forte aceitação – e não é de espantar a razão pela qual isso acontece! Para além de ser uma solução altamente acessível, a sua aplicação cria pequenos nichos de arrumação, que permite ao utilizador a separação dos objectos, de acordo com a sua utilização e propósito. Além disso, as suas combinações são imensas, agradando assim a mais gregos e troianos. Por outro lado, tornam o espaço super moderno.

Continuidades

Casas de banho modernas por FAMM DESIGN
FAMM DESIGN

Łazienka gościnna z prysznicem

FAMM DESIGN

Nesta imagem, devolvemos-lhe a ideia da multiplicação de módulos, que confere à casa de banho um ar actual e novo. O módulo lavatório e o módulo armário, contíguos, encaixam-se na perfeição, tornando tudo ainda mais geométrico. Sobrando-lhe espaço por baixo de ambos, pode ainda aproveitá-lo para o cesto da roupa suja, para reservar um banco ou para criar prateleiras que lhe dêem mais opções de arrumação, caso o módulo do armário não chegue para tudo.

Reinvente as suas prateleiras!

E para os que querem arrumação, mas que preferem um toque fora da caixa a mais uma prateleira tradicional, apresentamos-lhe esta sugestão: bancos que servem de prateleiras, mesmo por baixo do vazio deixado por uma bancada suspensa! Com este tipo de arrumação ganha duas coisas: espaço para guardar as toalhas limpas por usar, papel higiénico e outros utensílios e assentos para qualquer necessidade nesta divisão.

Espaços e espacinhos por tudo e para todos!

A opção de instalar um armário multi-arrumação ajudá-lo-á a manter a sua casa de banho organizada. As gavetas mais pequenas para elásticos e ganchos para o cabelo; gavetas maiores para escovas, a máquina de barbear e o secador de cabelo; arrumação com portas para o gel de banho novo, os sabonetes por estrear e outros produtos volumosos. Além disso, o facto de ser um armário comprido permite separar as coisas dele das coisas dela, o que facilita a logística!

Armários que são a casa de banho

Pode também escolher destacar o seu armário, não através da sua forma ou da sua utilidade, mas sim da sua cor! Numa casa de banho bem neutra, optar por ter um armário com uma cor forte e destacada de tudo o resto centrará todas as atenções nele. Mantenha-o com linhas simples, para que não seja um elemento cansativo nesta divisão. E lembre-se: se a área não é grande, prefira uma das suas cores preferidas e não uma que enjoe facilmente!

Módulos que se moldam às suas necessidades

Casas de banho modernas por IMPREXA

Por último, temos esta sugestão que lhe pode poupar muitas dores de cabeça. A combinação de vários módulos de arrumação na parede só precisa de bom gosto e bom senso para que funcione na perfeição, sem que para isso a casa de banho se torne um ovo – de tão cheia que pode ficar! Aproveitar paredes vazias para a instalação deste tipo de armários pode ser a melhor opção, principalmente quando no chão o espaço não sobra.

Conseguiu decidir-se acerca dos móveis para a sua casa de banho? Deixe-nos um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!