TOP 5: Arquitetura sustentável e decoração

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Residência LL, Mascarenhas Arquitetos Associados Mascarenhas Arquitetos Associados Casas tropicais
Loading admin actions …

O nosso TOP 5 de hoje está repleto de ideias novas e de projetos nacionais. Todo domingo, nós  selecionamos os artigos mais populares e mais bem recebidos por nossos leitores facilitando a sua leitura e resumindo o conteúdo mais importante publicado durante a semana em nossa plataforma. 

A nossa lista dos 5 artigos mais populares da semana fala sobre tudo! Desde material de construção, maneiras de utilizar cores em casa até grande reformas e projetos arquitetônicos! Para resumir, aqui vai uma prévia do nosso conteúdo:

Os tijolos vermelhos são um dos materiais mais utilizados em na arquitetura civil, eles têm sido usados para diversos tipos de projetos residenciais tanto na arquitetura nacional e internacional, por isso nós selecionamos um artigo que conta tudo sobre as melhores maneiras de aplicar tijolos inovando o revestimento exterior e interior de qualquer imóvel. 

Se você sempre pensou em adotar atitudes mais sustentáveis em sua casa, mas não sabe como?! não se preocupe! O nosso TOP 5 de hoje tem um artigo que  vai ajudar você com dicas para ter uma casa mais sustentável. Além disso, nós selecionamos um belo projeto nacional de uma incrível residência construída em Jurerê Internacional, balado bairro no litoral catarinense. E para concluir,  o nosso Antes & Depois irá mostrar tudo sobre a incrível transformação de um apartamento em Madri, Espanha. Leia mais!

1. Casas de tijolos à vista

Como explicamos previamente em nossa introdução o tijolo vermelho sempre esteve presente em diversas construções, diferente de muitos outros materiais ele passou por diversos tipos de utilização – em muitas casas, o tijolo é apenas no acabamento exterior. Na década de 70, esse material surgiu como parte do acabamento interior de estúdios e antigas fábricas transformadas em lofts na cidade de Nova Iorque e a partir disso, o tijolo têm tido o seu uso cada vez mais diversificado. Quer saber mais como utilizar tijolos de maneira inovadora em casa?! Então leia…

Para ler mais, clique aqui.

2. Como tornar sua casa mais ecológica

Nem sempre os hábitos adquiridos no dia-a-dia fazem bem ao meio ambiente. Todas as nossas ações influenciam na quantidade e qualidade de recursos naturais. Portanto, pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença para garantir o futuro e a qualidade de vida das próximas gerações. Assim, é preciso que todos aprendam como cuidar de nossas casas sem prejudicar florestas, rios e outros recursos naturais.  Que tal mudar a maneira de lavar louça, selecionar o lixo ou até mesmo trocar os tipos de lâmpadas utilizadas em casa?

Para ler mais, clique aqui.

3. Detalhes em amarelo

homify Cozinhas modernas

Se você gosta de cores vibrantes e energéticas que trazem vida e descontração para o ambiente, este artigo é para você! Nós selecionamos alguns exemplos de como tornar ambientes sóbrios em espaços mais vívidos, porém na medida certa. Seja lá qual for a sua cor predileta, este artigo irá ajudar você a aprender como e onde se pode e deve aplicar cores sem prejudicar o visual estético já existente em sua casa. Veja!

Para ler mais, clique aqui.

4. homify 360°: Casa em Jurerê Internacional

Se você gosta de ler sobre projetos residenciais que realçam e revelam características do modernismo nacional, leia esse artigo! A casa projetada pela Pimont Arquitetura foi construída no litoral catarinense e é moderna, luxuosa e contemporânea. Veja todos os detalhes desse belo projeto arquitetônico!

Para ler mais, clique aqui.

5. Antes & Depois: Reforma de um apartamento na Espanha

O projeto mais popular do Antes & Depois dessa semana mostra a incrível transformação de um escritório que antes pertencia à uma embaixada de um país sul-americano e hoje se transformou em um belo apartamento residencial. Localizado no coração de Madri, próximo ao estádio Santiago Bernabeu, o resultado final dessa reforma é simplesmente chocante. Elegante, arejado e com uma decoração romântica, leve e suave esse apartamento se tornou o lar dos sonhos de qualquer um! 

Para ler mais, clique aqui.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista