Tendas para crianças – a prenda ideal!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar quartos de criança nem sempre é fácil. Existem mil e uma opções tentadoras no mercado e todos os familiares oferecem coisas e querem fazer parte da decoração do mesmo. Mas claro que a confusão mais dia menos dia aparece. Ou porque a sua sogra decidiu comprar um colcha muito bonita numa cor completamente oposta à decoração do quarto do seu mais novo e agora vai ter de forçar e coloca-la a uso para quando ela a visitar ver como gostou da prendinha.. para que situações como esta não voltem a acontecer, porque não tornar a coisa mais directa e simplesmente criar uma espécie de lista de prendas e necessidades relacionadas com o seu filho. Sejam produtos de decoração do quarto, uns sapatos melhores ou ainda aquele termómetro especial para que não berre sempre que lhe queira tirar a temperatura.

O tema de hoje é sobre um objecto que devia fazer parte obrigatória dessa tal lista de prendas para a criança. Assim não haveria prendas repetidas. É uma ideia que acabei de inventar mas é capaz de ter a sua lógica, já que muitas pessoas dizem eternamente o seguinte: quero muito dar uma prendinha ao menino mas não tenho paciência nem sei o que está na moda..não queres comprar tu que depois fazemos contas? – é nesta altura que partilha a sua lista, com tamanho, cores e tudo especificado para não existe qualquer dúvida. 

Bora lá ver as tendas mais giras do momento?

Para bebés

Pode adquirir um exemplar destes enquanto o seu filho ainda for bebé, servindo para o colocar no interior sobre mantas fofinhas e pendurar algo para ele se entreter e quem sabe apanhar o hábito e dormir la dentro. Vai começar deste pequenino a gostar de brincar aos índios com amigos e primos.

É o lado mais selvagem e natural conseguido ter dentro de casa aproximando-se com a ideia de casa da árvore e o lado associado à aventura.

meninos vs meninas

Parede e piso  por Quick-Step
Quick-Step

Bleached White Teak

Quick-Step

Nem só os meninos gostam de tendas e de brincarem às escondidas. As meninas também gostam de brincar às bonecas e se enfiarem no seu mundo ficando concentradas só na sua fantasia. Faz parte crianças brincarem e imaginarem serem este e aquele..acharem-se invisíveis e pensar que vieram ao mundo apenas para brincar. vai chegar o dia em que irão perceber que existem outras coisas tão mais divertidas para fazer.

O lado nórdico

O lado natural nos interiores está cada vez mais na moda. Associa-se ao estilo escandinavo onde os materiais e o seu acabamento natural se deixa à vista. Onde as paredes e o ambiente total é por norma completamente branco. A decoração está presente em em leves apontamentos e ainda para carregar mais o seu lado rústico a presença de ramos na decoração é constante.

Faça você mesmo!

Quartos de criança escandinavos por ARCHISSIMA
ARCHISSIMA

Pokój dziecięcy

ARCHISSIMA

papel de parede neste quarto remete-nos para um ambiente exterior no meio da floresta, o local ideal para montar a tenda e acampar ao ar livre. Os tecidos destas mesmas tendas são simplesmente uma questão de gosto, pois existem mil e um opções à sua escolha. O kit tenda é já vendido com o pack de pauzinhos e o tecido e ainda a base para o chão. Se não quiser comprar poderá com alguma jeito de mãos conseguir  um exemplar bem giro, original e ainda cheio de valor sentimental – projecto DIY.

Originais as almofadas colocadas no interior também em forma de tenda e de cores sóbrias com ligeiros apontamentos de cor.

Imaginação

Quartos de criança escandinavos por Orangeria / Igolo
Orangeria / Igolo

Aranżacja pokoju z matami

Orangeria / Igolo

Se não tiver muito espaço na divisão do quarto de criança, uma opção enquanto este ainda cabe na sua cama de grades será colocar uns panos que cubram a cama e lhe dêem um ar de tenda e de esconderijo. Esta opção é mais colorida e garrida e condiz com outros apontamentos como o tapete e ainda a roupa de cama. Ao mesmo tempo estas superfícies de tela fazem-me lembrar as velas de um barco. E se ás crianças a imaginação não falta, ao editores da homify também não. 

Gostou da selecção de imagens que fiz especialmente para si?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!