Os mais coloridos quadros em madeira

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Uma marca de nome difícil ou impossível de pronunciar Drewnianasciana chega da Polónia com uma ideia super original com o uso total de apenas um material, a madeira. A marca cria verdadeiras obras de arte apenas com o manuseamento deste material aplicando cores ou diferentes dimensões de peças, formando painéis, quadros e até cabeceiras de cama.

A ideia é criativa e consegue decorar e dar um aspecto cuidado quando aplicado em concordância com a restante decoração. A ideia consiste quase num puzzle de peças de madeira de tamanho iguais colados lado a lado, mas aplicados com diferentes alturas criando textura e sombras. Em alguns casos a madeira é deixada no seu estado natural, ou seja, não é pintada mas leva um tratamento com calor que a faz deixar com ar queimado e escurecido, dando-lhe um ar mais envelhecido. 

Acho que só vai perceber totalmente o que lhe estou a dizer com as imagens seguintes. No fim quer saber qual dos exemplares gostou mais!

Parede e piso  por DrewnianaŚciana
DrewnianaŚciana

Obraz drewniany

DrewnianaŚciana

No primeiro exemplo, o quadro de peças rectangulares adquiriu 4 cores distintas, entre tons de cinzento e amarelo. A divisão onde se enquadra é a sala de estar e esta é de atmosfera viva e colorida. O sofá principal é totalmente amarelo e as almofadas que o fazem acompanhar são estampadas e em cores dispares. O ambiente é composto por varias cores, texturas e estampados mas o painel em madeira não destoa, aliás, dá mais vida à parede e ao espaço.

Arte  por DrewnianaŚciana
DrewnianaŚciana

Mozaika drewniana

DrewnianaŚciana

De forma quadrangular composto por peças do mesmo formato é o exemplo número 2. Também a sala de estar foi a divisão da casa escolhida para ganhar com a presença do mesmo. Em tons quentes, entre o laranja e os castanhos, combina na perfeição com o tecido das almofadas e com um ou outro detalhe no espaço.

Parede e piso  por DrewnianaŚciana
DrewnianaŚciana

Obraz drewniany

DrewnianaŚciana

Numa cozinha espaçosa ou numa sala de jantar a opção de colocar um painel destes para completar o espaço e dar-lhe aquele brilho que faltava é conseguido com estes painéis em madeira. Eles têm o poder de ficarem bem em todas as divisões não sobrecarregando em demasia o mesmo. 

O ar moderno conseguido deve-se às cadeiras de linhas modernas, ao candeeiro em forma de globo de acabamento brilhante, à parede parecida com cimento e ao chão de soalho em madeira pintado de branco. O painel de madeira foi colocado de forma vertical, sendo mais estreito e mais alto que os anteriores mostrados.

Parede e piso  por DrewnianaŚciana
DrewnianaŚciana

Obraz drewniany

DrewnianaŚciana

Tal como referi, estes quadros ficam bem em todas as divisões interiores de uma casa. Dependendo da cor e da dimensão poderá facilmente adaptá-lo à divisão que quiser. Este 4º exemplo é de um quarto de área generosa onde todos os elementos de mobiliário têm o seu devido espaço e não ficam juntos e demasiado perto. Devido a esta característica todas as peças ficam mais vistosas e dá-se mais valor a cada um delas, não olhando simplesmente para um todo. 

O quadro é em tons azuis e fica lindamente no conceito total do quarto. As plantas verdes transmitem frescura e organização.

Quarto  por DrewnianaŚciana

Para terminar, o mesmo processo foi aplicado na parede servindo de cabeceira de cama num quarto. O lado estético é conseguido, a única questão é relacionada com o conforto. Pois acredito que encostar nestes pequenos quadrados de madeira de diferentes alturas não será o mais confortável, mas o uso de várias almofadas depressa resolverá esse problema.

Neste caso a madeira foi deixada na sua cor original e apenas foi queimada de forma irregular para criar zonas mas escuras e lhe dar um aspecto mais desorganizado.

Aqui em pormenor consegue perceber como a mesma foi tratada e como as alturas das peças diferem entre elas.

Gostou de todas as soluções? Qual a sua preferida?

Na janela em baixo diga-nos que exemplo gostou mais e porquê?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!