9 maneiras para fazer a fachada de sua casa

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Residência T.C, Zani.arquitetura Zani.arquitetura Casas modernas
Loading admin actions …

A fachada de uma casa é o cartão de visitas dela, por isso é preciso se preocupar com a sua aparência. Existem diversas maneiras de projetar uma fachada: estilos moderno, rústico, clássico, entre outras características que podem fazer a entrada de sua casa brilhar.

Veja algumas opções de cores e materiais para investir e transformar a sua fachada da maneira que você deseja.

1. Neutralidade

DEPOIS (Perspectiva 3D) homify

Uma fachada simples e neutra decora esta casa. Além do branco e bege como cores predominantes, o que chama a atenção é a transparência. Com um vidro na frente da casa, ela fica mais moderna e ainda parece com uma entrada de apartamento.

2. Iluminação

Com luzes no solo e nas paredes, a iluminação é o forte nessa fachada, e é uma dica para você investir na sua. Não podemos deixar de destacar o verde presente em um belo gramado na frente da casa e em plantas na parede quedão um efeito especial à frente moderna da casa.

3. Confronto com a natureza

homify Casas modernas

Essa residência moderna, de estilo mais industrial, se confronta com a grande presença da natureza em seu entorno. O mais diferente desta fachada é a escada que inaugura a casa de maneira diferente. Para uma casa no alto, essa é uma opçao bonita e inovadora.

4. Modernidade

homify Casas modernas Betão

Com uma mistura de formas retas e curvas, a modernidade toma conta desta bela casa. A iluminação amarela é destaque na moradia toda branca, que ainda conta com transparências estratégicas.

5. Um pouco de cor

Acha que casas pequenas não podem ter lidas fachadas? Estas casinhas coloridas mostram o contrário. De forma simples, com um muro vazado de concreto e um portão branco, a adição de cor na parede faz toda a diferença, transformando uma fachada simples em uma bela opção para casas menores.

6. Piscina na entrada

Em um grande terreno a fachada da casa surpreende por, ao invés de grades, muros e portões, ter uma piscina antes da frente da casa.

7. Branco total

homify Casas modernas

Com detalhes em vidro e toda pintada de branco, esse sobrado chama atenção e ganha sofisticação. Para dar ainda mais ênfase ao estilo sofisticado, um jardim de gramado e arbustos.

8. Industrial

O muro de pedras combina de forma harmoniosa com a madeira das portas e janelas. O que seria apenas uma fachada simples é complementada perfeitamente por um detalhe roxo na lateral. Grandes tubos sobre a casa também chamam a atenção, dando um ar mais industrial e moderno.

9. Clássica

Para quem não abre mão de uma fachada clássica, como a de uma casa americana, esta, localizada no interior de São Paulo é um lindo exemplo. Com a combinação já conhecida de paredes beges com portas pretas a casa tem uma entrada triunfal.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista