E se pudesse ter uma pequena sauna em sua casa?

LuciPais – homify LuciPais – homify
Bespoke Sauna & Steam Room for Pool Area, Oceanic Saunas Oceanic Saunas Piscinas modernas
Loading admin actions …

Uma sauna proporciona o relaxamento, ao mesmo tempo que promove o convívio social entre os frequentadores. Isto quando acontece num espaço público, embora num privado possa acontecer o mesmo.

Na homify tudo é partilhado a pensar em si. Nem sempre há espaço ou dinheiro para saunas grandes, por isso trazemos também algumas pequenas. Veja a que melhor se adapta à sua casa. Há também a possibilidade de construir no exterior, se tiver uma piscina perto ainda melhor.

O interior das saunas secas é revestido de madeira e as cabinas de sauna são aquecidas a lenha ou a electricidade. Há estudos que garantem que entre os benefícios da frequência de uma sauna estão: o alívio de dores de coluna, o aumento da circulação sanguínea, a hidratação da pele e desobstrução dos poros, o combate ao stress e à hipertensão, entre outros.

Faça você mesmo

Se no interior de sua casa todas as áreas estão ocupadas, opte por construir uma sauna no exterior. Se gosta de se dedicar à construção, faça você mesmo. Nas páginas de internet, pode encontrar todos os passos. Peça ajuda a um amigo ou amigos.

Espaço alternativo

homify Saunas

As saunas são áreas que poderão servir como espaços alternativos no interior de sua casa. Proporciona uma atmosfera de relaxamento único. Neste caso, a madeira é usada como material principal pelas propriedades e vantagens que lhe são inerentes, onde a confortabilidade se evidência entre os principais requisitos dos usuários. 

Tradição

A sauna finlandesa continua a ser o modelo clássico mais usado. No interior, as temperaturas elevadas rondam entre os 70ºC e os 100ºC, as quais pode definir consoante as suas necessidades e gosto pessoal. Os benefícios de uma sauna deste género são imensos: no Inverno além do conforto por serem quentes, fazem bem à saúde em geral, permitem através do suor libertar toxinas nocivas ao organismo e são um efeito estimulante sobre o sistema imunológico.

Alternativa

Vive numa vivenda? Tem espaço no exterior? Se respondeu sim, tem possibilidade de construir uma sauna no exterior. Com baixo custo, pode ter uma. Existe uma grande variedade de saunas, além desta em género finlandesa (espaço pequeno, fechado e revestido totalmente em madeira).

Torne o frio em quente

Nos dias mais curtos e gélidos, não hesite por uma tradicional sessão de spa para relaxar e sentir o prazer de viver com qualidade. Assim sendo, este é o momento ideal para repor todas as energias e usufruir do design único e característico destes espaços, capazes de fazer a diferença após uma longa semana de intenso trabalho. 

Design

Se no interior a maioria é ao gosto Finlandês, já o seu exterior pode ser tão criativo quanto a sua personalidade. A aposta no design é fundamental, se gostar de coisas fora do comum. As saunas já são a opção de muitas famílias, sem ter que se deslocar a um Spa.

Gostava de ter uma sauna em casa?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista