Habitação super funcional com apenas 35m2
Cozinhas minimalistas por arch@lemayr-thomas

Habitação super funcional com apenas 35m2

Habitação super funcional com apenas 35m2

Catarina Rodrigues – homify Catarina Rodrigues – homify
Google+
Catarina Rodrigues – homify Catarina Rodrigues – homify
Google+
Loading admin actions …

É sempre bom viver numa casa grande e espaçosa. Esta é por norma, a solução mais conveniente uma vez que permite ter muito espaço disponível para organizar e arrumar todos os elementos necessários para um estilo de vida moderno. Um espaço grande não é apenas confortável para viver mas também permite mais espaço para decorar e transmitir a sua própria personalidade. 

Quando nos referimos a espaços pequenos a conversa muda e parece que tudo se torna mais difícil. O projecto de hoje vai mostrar-lhe precisamente o contrário! Esta pequena habitação da autoria do arquitecto Thomas Lemayr e possui apenas 35m2. Veja esta solução e deixe-se inspirar pelas imagens seguintes!

Tudo o que precisa aqui à mão

A primeira imagem é uma perspectiva geral do espaço desenhado por este profissional que em todos os seus projectos prima pelo bom gosto e pela funcionalidade propiciada pela organização espacial. Todas estas qualidades acentuam-se especialmente neste pequeno apartamento de 35m2. A casa consiste num pequeno open space que possui uma excelente iluminação natural.

A primeira impressão é a de que estamos perante um espaço muito natural e com tonalidades suaves e quentes, isto em parte deve-se também à utilização da madeira combinada com tons claros de branco e creme.

Amplo e moderno

A forma do apartamento é simples e directa, desenvolve-se longitudinalmente apresentando várias vistas para o exterior.

Como já tivemos oportunidade de referir, os tons utilizados nos ambientes interiores são neutros, mas no entanto este espaço continua a ser extremamente acolhedor, muito graças à madeira.

Cozinha super funcional

Imediatamente em frente à sala de estar situa-se a cozinha. Um cantinho minimalista onde as linhas rectas e limpas definem o perfil deste espaço funcional. O branco foi utilizado para revestir todo o mobiliário deste espaço, reflectindo a luz natural e tornando esta cozinha numa divisão luminosa e radiante. 

Apesar do espaço disponível ser reduzido, esta cozinha possui todos os elementos necessários para o seu bom funcionamento.

Sala de jantar

Apesar dos tons principais serem o branco e a cor da madeira, existem ainda outros detalhes com apontamentos coloridos, nomeadamente esta bela parede com tons de avelã. Esta opção estética permite criar uma sensação mais aconchegante no interior da habitação ao mesmo tempo que contrasta com o mobiliário branco da cozinha e cria uma zona distinta: a sala de jantar.

Espaço encerrado

Já aqui referimos como este apartamento é um espaço confinado e pequeno no entanto o arquitecto encontrou uma solução que permite manter a privacidade em ambas as divisões, separando assim  a sala-de-estar e o quarto. Mas como? Simples! Recorrendo apenas à utilização de um painel deslizante que reveste  a parede ao lado do sofá, é possível  dividir a área de dormir e a de estar.

Espaço aberto

Graças à instalação de uma porta de carvalho natural é possível encerrar ou abrir os espaços, criando diferentes possibilidades na fruição e aproveitamento deste espaço. Vamos agora até ao quarto conhecer este espaço privado e de descanso…

O quarto que se revela

Estamos agora no quarto, uma divisão simples e moderna com pequenos detalhes que fazem a diferença. O espaço é também ele confinado no entanto este quarto possui todo o conforto necessário para uma divisão deste tipo.

Uma habitação incrivelmente funcional!

Uma vez que não existe muito espaço para novos elementos, o ambiente é decorado de uma forma simples neste caso através de uma colcha de cama colorida. A casa-de-banho situa-se no espaço em frente à cama, encerrando-se esta através de uma porta branca que assume o tom da parede, passando assim despercebida no ambiente.

Gostou deste projecto inovador? Veja outras ideas fantásticas aqui!

O que achou deste projecto único? 
Habitações translation missing: pt.style.habitações.moderno por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!