A mesa de refeição para a Páscoa!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Já pensou em como vai decorar a mesa de refeição no domingo de Páscoa? É neste dia que a maioria das famílias se reúne para em paz e em família desfrutarem de um diana presença uns dos outros. A parte mais importante do dia é na realidade o almoço e em algumas famílias ainda o lanche ajantarado. A preocupação centra-se portanto, na refeição em si e na mesa de refeições. Este é o dia em que muitas famílias, a seguir ao Natal, têm a oportunidade de se reunir novamente. A vida é sempre a correr e conseguir conciliar famílias nem sempre é fácil. Chegou a altura de reunir todas as suas energias para este dia e de colocar toda a dedicação na decoração do seu lar.

É na sua casa que a família se junta? Se sim este artigo é para si..se não, leia na mesma, pois acho que poderá reter algumas ideias. Inspire-se!

Preocupação geral

Salas de jantar industriais por Will Eckersley
Will Eckersley

Oliver's Wharf

Will Eckersley

É à mesa que a família em menor ou maior escala se reúne. É portanto, na sala de jantar que a preocupação pela boa aparência do espaço reside em maior grandeza. Neste dia, antes dos familiares chegarem convém que todo o espaço esteja arrumado e que não tenha deixado roupas e acessórios entre as almofadas dos sofás.. Depois será favorável se der um ar dedicado e bem arranjado. Poderá começar pela porta de entrada de casa, com uma coroa de flores ou com velas ou lanternas colocadas no chão – cause boa impressão desde o primeiro contacto.

Sabemos que não irá receber o primeiro minístro, ainda assim, o seu maior tesouro tem de ser bem tratado, esforce-se!

As flores!

As flores são o principal para um espaço ou mesa de refeição ficar com ar cuidado e bonito. Assim sendo, não se esqueça de ir ao mercado bem cedo ou no dia anterior e comprar uma grande quantidade delas. Poderá fazer um arranjo grande e central para a mesa ou ainda em determinados pontos da casa colocar pequenos apontamentos das mesmas. Coloque uma mini jarra na casa de banho e dê a entender que se preocupou não só com a divisão onde iriam passar mais tempo mas como todas as outras, mesmo que o seu quarto esteja o caos da desarrumação.

Energias positivas

Podem ser só 4 ou 5 ao almoço mas isso não quer dizer que tenha de ser uma refeição chata e aborrecida e sem qualquer tipo de preocupação, nem pensar! Repare nesta mesa redonda e como num espaço como o da imagem, elegante e majestoso por sinal, se consegue com simples balões coloridos e acessórios de cores vistosas sobre a mesa mudar por completo todo o astral e humor da atmosfera.

Como pode comprovar a ideia poderá ser também não colocar toalha de mesa mas sim guardanapos de pano. Já se imaginou a receber a sua sogra e obrigá-la a comer em cima do tampo em madeira ou vidro da sua mesa de jantar? Ao inicio estranha-se depois existe gosto próprio e admiração. Atreva-se!

A original

Mesas podem ser de diferentes formatos e dimensões, de vários materiais e cores, mas como a da imagem é a primeira que vejo. Esta tem marcadores de lugar incluídos, trabalhados na própria madeira, tal como tem buracos onde é possível colocar jarras ou outro tipo de decoração que se segure no orifício. Como já referi é em madeira e é de cor clara, é de comprida e estreita e de linhas simples. É um exemplo em que as toalhas são completamente excluídas e a vantagem é usar as formas marcadas e limitadas no tampo. As flores mais uma vez vieram animar todo o conjunto..

Aprenda a escolher

Durante a refeição, com toalha ou sem toalha, aparecem os serviços de loiça e são estes que podem animar ou não a refeição. Não aposte em toalhas coloridas ou estampadas e em serviços  rebuscados aos mesmo tempo. Se quiser usar aquele serviço de flores ou mais colorido, opte por uma toalha mais simples ainda que possa ter uma das cores do serviço. Mais é menos e sempre será. Assim, não queira colocar tudo o que tem dentro do tema da Páscoa e da Primavera em cima da mesa, o conjunto será desastroso e muito confuso. Mesmo que no meio de tanta informação tenha peças realmente bonitas, ninguém vai dar conta. Saiba escolher!

Um ninho de ovos

Sala de jantar  por Folkstar
Folkstar

Kraszanki

Folkstar

Ainda em cima da mesa, se quiser ser mais arrojada e estar mais dentro do tema, além do uso de flores junte pormenores mesmo de Páscoa. Veja como uma taça de madeira com olhos coloridos sob ráfia lembram um ninho de pássaro e remetem-nos de imediato para o tema.. tão simples e tão fácil.

A hora do chá!

No fim do grande almoço e quando tudo se começar a levantar da mesa por ter almoçado em demasia, lembre-se que uns vão aceitar um chá e outros uma água das pedras. Assim sendo, tenha já preparado ou colocado de lado um tabuleiro com o seu serviço de chá preferido e guarda algumas flores para enfeitar. Vão ficar surpreendidos quando lhes colocar o tabuleiro na mesa de apoio em frente ao sofá. Avizinha-se pela frente um serão de filmes e uma valente soneca.

Ambiente apurado

Sala de jantar  por Melody Rose
Melody Rose

Trapeze Boy Teacup and Saucer

Melody Rose

Ainda falando de chá este é um serviço original que pode fazer parte do seu dia de Páscoa ou de qualquer outro durante o ano! O lado dourado transmite-lhe um ar chique e deveras boémio. A mesa é em granito de cor escura de raiados brancos, portanto, todo um ambiente elegante e seleto.

Temático?

Páscoa significa coelhos e ovos por todo o lado, mas não tem de necessariamente de comprar decoração sobre tema. Se gosta de fantasia e de levar tudo a sério compre, não lhe digo que não!Mas não abuse na quantidade e na variedade! Se como eu prefere algo mais simples mas gostaria de com algum objecto lembrar que altura do ano se trata, invista em algo que possa também ser usado noutra altura do ano, como estes pousa ovos. De formato original e de cores alegres, conseguirá mesas criativas e super dinâmicas.

Detalhes

Decoration acessories: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Decoration acessories

Home Staging Factory

Ainda sobre aparadores ou cómodas poderá com objectos, lembrar, ainda que ao longe o tema Páscoa. Velas são sempre bem vindas já que conseguem criar ambiente e uma harmonia serena. Objectos com acabamentos dourados são vistosos e criam contrastes.

Candelabros

Sala de jantar  por werkvoll by Lena Peter
werkvoll by Lena Peter

Kerzenhalter/Vase FIRE

werkvoll by Lena Peter

Mais uma ideia original de como colocar velas a enfeitar a mesa ou recantos de sua casa! 

Já sabe como vai decorar a sua mesa no domingo de Páscoa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!