Acessórios de casa de banho: torneiras

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Nas habitações modernas, o bom gosto, a sofisticação, a funcionalidade e a beleza devem andar sempre de mãos dadas e espalhar-se por todas as divisões da casa… E a decoração da casa de banho não deve ser excepção. 


Para além da decisão das cores que vamos combinar, da forma como vamos revestir o piso e as paredes, os materiais que vamos usar, que tipo de lavatórios vamos escolher, é  também preciso pensar nos acessórios perfeitos: os cestinhos e as caixas de arrumação, doseadores de sabonete, saboneteiro, copos para guardar as escovas, toalheiros, cabides, prateleiras e… torneiras.

O nosso artigo de hoje é dedicado a este último acessório, aquele detalhezinho prático que pode acrescentar também um toque de sofisticação, elegância ou arrojo. Em cores e materiais diferentes, formas geométricas ou curvilíneas, mais clássicas ou mais modernas, complementadas por misturadores de duplo comando ou monocomando.

Se as suas torneiras estão a precisar de ser trocadas, porque desperdiçam água, porque são difíceis de manusear… Espreite as sugestões dos especialistas homify.

Classe europeia

Começamos por abordar o tema com um exemplo clássico, num apartamento em Gdańsk, na Polónia. O conjunto foi escolhido pelos designers de interiores Sikora Wnetrza e encaixa lindamente nesta casa de banho, marcada pelo contraste entre a madeira escura e a louça tradicional polaca que reveste os lavatórios. A escolha das torneiras e do misturador em metal só vem enriquecer a composição e, em vez de a tornar exagerada, fazer dela um sinónimo de classe.

Extravagância otomana

Casas de banho clássicas por homify

Recuamos alguns séculos e até ao Império Otomano. Este conjunto dourado faz as delícias de fãs do estilo oriental e de composições mais luxuosas. Uma pequena extravagância na casa de banho, que vai certamente impressionar os convidados.

Espelho meu, espelho meu

Apostar nos dourados é também a proposta da designer de interiores brasileira, Roberta Devisate.  A torneira de bancada foi colocada lateralmente, em vez da sua habitual posição frontal. Uma hipótese que deixa mais espaço para se arranjar ao espelho. O tom dourado remete-nos também para uma das tendências mais recentes: as peças e objectos com acabamento brilhante.

Design elegante

Casas de banho modernas por Baden Baden Interior
Baden Baden Interior

Badkamer Ulvenhout Baden Baden Interior

Baden Baden Interior

De um estilo mais pomposo, para uma interpretação minimalista. Os comandos de água quente e fria foram instaladas na parede lateral, enquanto a torneira foi elegantemente posicionada no topo da banheira. Materiais muito simples e design elegante e funcional, numa composição que acompanha o ambiente de depuração e a tranquilidade que esta casa de banho convoca.

Elegância monocromática

Para adeptos de um estilo de decoração mais arrojada, uma sugestão: e que tal esquecer as cores convencionais e apostar num preto integral? O monocromático pode funcionar lindamente quando bem utilizado. Depois, é sempre um óptimo pretexto para apostar em complementos noutras cores.

Design intemporal

Casa de banho  por Ramon Soler
Ramon Soler

Kuatro Cascada

Ramon Soler

De qualidade superior, prática, funcional, ergonómica, esteticamente apelativa e atraente e intemporal. Estão reunidas as características essenciais que uma torneira deve ter.

Esta é uma solução que une uma bela peça e o efeito cascata, na qual pode controlar a temperatura e a pressão da água muito facilmente, usando uma só alavanca.

Formas não convencionais

Da geometria para formas menos convencionais. Nesta torneira de parede, o grande destaque vai para os manípulos de metal, em linhas dinâmicas e elegantes. A opção de dois comandos é boa para quem prefere separar as temperaturas. Na hora de escolher, defina bem as suas prioridades,  já que as torneiras com comandos independentes podem consumir um pouco mais de água (especialmente para fãs de água temperada). 

Descubra as diferenças

Não resistimos e terminamos num arrojado binómio, dourado e vermelho… Mas não foi tanto pela cor que escolhemos esta imagem, A curiosidade desta casa de banho é mesmo o posionamento dos manípulos. Naquilo que podia ser uma repetição do esquema habitual, o designer viu uma possibilidade diferente: alinhá-las discreta e elegantemente do mesmo lado do lavatório.

Qual destas opções de torneiras ficaria melhor na sua casa de banho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!