Dining room - details: Salas de jantar modernas por Home Staging Factory

A decoração perfeita para replicar em sua casa

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

A decoração num espaço corresponde ao amor que se coloca nos interiores.Eles pode ser de vários géneros e feitios e ser mais visível ou mais sóbria. O apartamento na Rua Andrade em Lisboa é um bom exemplo que mostra facilmente o excelente trabalho de decoração, quando efectuado por profissionais que entendem e estudaram o assunto. Muitas vezes a profissão de decorador é desvalorizada, pois, popularmente todos se acham capazes para tal. O desconhecimento faz certas pessoas se acharem capazes para tal. A sensibilidade em planear ambientes, sejam eles comerciais ou habitacionais, com o intuito de os melhorar a nível estético é bastante complexo. Pensar na acessibilidade, no conforto térmico e acústico, na iluminação e na praticidade como capacidade de organização e armazenamento de materiais são pontos destacados projecto a projecto por cada profissional. 

Os de hoje são nacionais e o seu nome de certo que já não lhe é estranho, Home Staging Factory, correcto?

Do exterior para o interior

O espaço que vamos mostrar é completamente interior mas não seria a mesma coisa se não lhe mostrássemos a vista panorâmica sobre a capital e a luz brilhante tão característica. A mini varanda é composta por uma mesa em madeira e duas cadeiras, devidamente acolchoadas com almofadas de assento. Este cantinho é o suficiente para os moradores aproveitarem um amanhecer mais relaxado e com tempo ou um final de dia misterioso com aquela luz linda durante o lusco fusco na capital.

Sala de visitas

É com uma vista geral da divisão principal do apartamento, na Rua Andrade que começamos esta viagem entre detalhes dourados e um estilo que fica entre o moderno e o clássico. Esta ampla sala contem diferentes zonas de estar, apesar de não conter qualquer tipo de divisória ou parede. As zonas são organizadas e limitadas visualmente por carpetes e pela disposição acertada do mobiliário.

Percebemos de imediato que o apartamento tem outro andar devido à escada de degraus em madeira se apresentar no centro do espaço. Em primeiro plano temos uma zona de estar, normalmente apelidada de sala de visitas, no plano mais atrás do lado direito encontra-se a sala de estar com televisão e do lado esquerdo a zona de refeições, com a sala de jantar.

A sala de jantar

Dining room - details: Salas de jantar modernas por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Dining room – details

Home Staging Factory

A zona de refeições é simplesmente composta por um ambiente de tons naturais característicos dos materiais. A mesa é de madeira clara, tal como as cadeiras, mas estas ainda são compostas de palha na zona do assento. Os candeeiros de tecto são de número ímpar e são formados por  abajures criados apenas a partir de ferro, ficando as lâmpadas totalmente à vista, sem qualquer tipo de tecido ou tela envolvente. O espelho da parede parece-se com um sol repleto de raios de cor dourada. Decora a parede e todo o espaço tal como a linha de velas delicadamente colocada sobre a mesa de refeições.

A sala de visitas

Living Room - details: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living Room – details

Home Staging Factory

Esta imagem corresponde a um dos cantos da sala a que apelidei de sala de visitas. Antigamente usava-se nas casas mais ricas. Existia uma divisão que servia para receber visitas e esta era apenas usada nestas alturas. Era onde por norma as melhores peças de decoração e mobiliário se encontravam e esta estava sempre intacta e arrumada. Tinham sempre uma mesa central de apoio e o objectivo era não mostrar demasiado a sua vida e lado pessoal, restringindo-se a um divisão que não é completamente privada.

O chão em soalho de madeira transmite a toda a ampla divisão muito conforto e a luz solar ao entrar pelas janelas, consegue muita luminosidade interior. A poltrona de desenho antigo combinada com o aparador de 3 gavetas em madeira, onde peças de decoração preenchem o cenário. Os 3 quadros mostram detalhes característicos da mesma casa vistos do exterior.

A sala de estar

Sofa and tiles picture: Salas de multimédia  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sofa and tiles picture

Home Staging Factory

A zona da sala de estar é composta por um sofá de linhas simples e modernas ladeado de duas mesas de apoio e respectivos candeeiros. Mais uma vez temos presente a cor dourada na base dos candeeiros e na fina moldura de composição de azulejos azuis e brancos. O móvel de televisão não foi colocado de frente para o sofá mas sim de lado, sendo assim possível ver-se televisão a partir da sala de estar, da de visitas e da zona de refeições. Se houver necessidade, a mesma roda e adquire a melhor posição.

Quarto da cor do sol

Este apartamento de tipologia T3, como a própria descrição indica, é composto por 3 quartos. Irei mostrar os 3, mas aviso desde já que todos eles são de casal. Variam ligeiramente entre eles em relação à paleta de cores escolhida e a alguns acabamentos.

Este com pormenores amarelos é o mais chamativo e vistoso de todos. A cabeceira de cama e toda a sua estrutura forrada a tecido da cor do sol, contrasta fortemente com a colcha e cortinas de cor cinza escura. As almofadas de fundo branco são de estampado primaveril, cheias de pássaros coloridos.

Quarto cores pastel

Outro exemplo mas mais sóbrio é este quarto em tons pastel e mais feminino. O tom rosa remete-nos sempre para o lado feminino  e requintado que tanta mulher gosta. Um armário de portas de correr foi colocado junta à janela e as mesas foram forradas a espelho. As mesas de cabeceira não são iguais como no exemplo superior e inferior e distinguem-se pelo seu formato e dimensão. Ainda assim ambas são completadas com candeeiro de leitura.

Quarto azul indigo

O terceiro e último exemplo é idêntico aos outros mas diferencia-se por serem duas cama de solteiro juntas em vez de uma única só de casal. São revestidas por roupas de cama individuais, tal como a manta ou colcha aos pés da cama. A cor central é um azul escuro forte e é acompanhada de mesas de cabeceira forradas a espelho e de candeeiros de mesa de formato moderno e abajur de tela branca. A parede de cabeceira de cama é de outro tom, o que nos leva, intuitivamente a olhar e a ser o ponto principal do mesmo. Um grande guarda roupa completa a zona privada com porta de correr também em espelho.

Gostou do bom gosto aplicado na decoração destes interiores? Se sim, reveja os seguintes projecto da mesma autoria:

Antes e depois – extreme make over numa casa sobre o mar

Antes e depois num pequeno T0

Apartamento Riviera – a valorização do espaço

Que detalhe gostou mais? Identifica-se com estilo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!