6 dicas de como usar papel de parede!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Atemberaubende Fototapeten im XXL Format | Tapeten mit Motiv-Print, Bilderwelten Bilderwelten Paredes e pisos modernos
Loading admin actions …

Cores, padrões, vida, alegria são tudo temas que abordamos frequentemente na homify. O acto de decorar deve ser algo que nos deve dar prazer, que deve existir enquanto um hobby utilitário. O que é que isto significa? Significa que não só nos deve deixar mais felizes como servir também para deixar a nossa casa num lugar ainda mais agradável, intensificando a nossa felicidade.

Hoje falamos de algo, que quando aplicado e escolhido em perfeição consegue transformar e criar atmosferas divinais – o papel de parede!

Por acharmos que esta é uma opção decorativa que pode surpreender pela positiva, queremos mostrar-lhe alguns exemplos de como o usar. Se estiver cansado da decoração do seu quarto, o papel de parede pode muito facilmente resolver-lhe essa questão. Vamos então começar por lhe mostrar o que existe por aí!

1. Numa tela gigante

O primeiro exemplo que temos para lhe mostrar é uma espécie de abordagem em tela, como cabeceira de cama. Se reparar bem, o papel está aplicado numa espécie de tela gigante emoldurada a preto, que contraria a forma discreta como o papel de parede se encontra normalmente aplicado. Neste caso ele surge como um quadro de grande formato ao invés de uma parede de cores diferentes. O resultado é sem dúvida muito contemporâneo e dá ao quarto carisma e personalidade. Neste caso concreto a ilustração é mais surrealista mas na verdade o estampado é sempre à sua escolha.

2. Em tons relaxantes e divertidos

O segundo exemplo é totalmente diferente e aparece num delicado tom verde água. As cores que se situam dentro do espectro pastel são normalmente bastante apelativas e estão neste momento super na moda – não há catálogo e montra que não as mostre! – o que é desde logo um plus. O papel de parede de quarto que aqui vemos apresenta uma espécie de entrançado de linhas brancas, que liga com os restantes têxteis do quarto. O espelho que encontramos sobre esta parede é uma outra opção que nos agrada e que torna ainda mais vistoso o ambiente.

3. Em todas as paredes

A forma mais comum de utilizar papel de parede é a de cobrir uma parede com uma cor diferente, os exemplos que temos visto até agora confirmam isso.  Contudo a verdade é que não existe uma regra e por isso mesmo podemos fazer tudo aquilo que nos apetecer, como aqui neste quarto. Todas as paredes estão forradas a papel de parede – na verdade, esta já foi uma tendência muito popular. Se estiver a pensar numa opção deste género a única coisa que aconselhamos é que escolha o papel de parede certo, de outra forma corre o risco deste não favorecer em nada a decoração do seu quarto e deixá-lo demasiados pesado.

5. Em colagens

Por fim um papel de parede que se assume mais como uma colagem, do que mesmo como um papel de parede. Este aparece a ocupar apenas parte da superfície em que se encontra e muitas das vezes, estas opções acabam por ser mais vistosas do que a opção de papel de parede normal, já que acabam por criar um contraste maior e por isso mesmo, chamam mais a atenção. Como vê as utilidades do papel de parede são muitas e podem satisfazer gostos bem distintos.

4. Exemplos arrojados

Apresentamos-lhe agora o exemplo mais diferentes de todos deste artigo. Um papel de parede que apresenta profundidade e realismo extremo, que normalmente não é vista em papeis de parede. Tudo neste exemplo é especial, a forma como está cortado o papel de parede que acompanha a arquitectura do espaço, o facto de termos a impressão que ele está pendurado por uma extremidade e a sensação de que o quarto se prolonga indefinidamente. Um exemplo super arrojado e único.

6. Pormenores

wallpaper, U2 U2 Paredes e pisos modernos Papel de parede

Muito mais discreto que o exemplo anterior é este exemplo que lhe apresentamos por último. Aqui, o papel de parede aparece apenas em forma de pormenor, com letras desenhadas e outros pequenos apontamentos. Se se considera uma pessoa mais discreta mas que gosta de estar a par das tendências, esta opção talvez seja a mais indicada para si. É especial e ao mesmo tempo cria personalidade neste ambiente discrecto e cheio de luz.

Vai colocar em pratica as nossas dicas?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista