7 maneiras de tornar a sua vida mais fácil e divertida com animais

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter um animal doméstico é amá-lo… Queremos que só quem tenha uma boa relação com o seu animal poderá exprimir este sentimento e entender do que estamos a falar. Afeiçoamo-nos àquele ser, damos de nós e ele entrega-se totalmente aos donos. Os animais sentem e ressentem, ficam felizes quando o estamos, ficam tristes como também estamos e sentem uma amarga saudade quando o dono não está… Uma espera incansável… que sente à distância a presença ou a chegada. Sabe as rotinas e precisa delas. Exige de quem cuida, quer seja a passear, a limpar, a educar, a dar de comer, a brincar e claro a acarinhar. Um carinho que o animal doméstico retribui… e que nos enche de felicidade… Ele é o animal de companhia e que bela companhia, é leal ao dono, verdadeiro e retributivo. Ele torna a nossa vida mais feliz e animada… é uma parte integrante da nossa vida, uma responsabilidade e sem dúvida um membro da família. 

Como tal e por ser um ser tão importante na vida de quem os tem, queremos pensar neles também na homify, mostrando-vos neste artigo sete maneiras giríssimas para ter os seus animais de estimação, em condições top! Temos ideias surpreendentes, atrativas para ele e para si também, já que o cantinho do animal é incluída dentro da decoração de casa, tem de haver uma adaptação estética, para não tornar o ambiente demasiado Zoo. 

Vamos às sugestões para os melhores amigos do Homem!! Agora é que vamos começar a ouvir os miaus, pipius e áuuuuus… – É só a felicidade a falar por si!!

Melhor espaço para gatos

Casa  por stylecats®

Os gatos adoram andar empoleirados, brincar às escondidas, dormir e apanhar raios de sol. Que bela vida, não é verdade? Acho que todos já olhamos para os gatos e pensamos – quem me dera ser gato…  

De forma discreta e subtil existem peças próprias para os gatos estarem e divertirem-se, como esta solução que vemos nesta imagem. As suas cores claras fundem-se na decoração da sala, tornando este acessório discreto. Esta solução chama-se um arranhador, própria para este animal de estimação, que precisa aguçar as suas unhas e pular, por vezes para se esconder, outras vezes por puro bem estar. Eis aqui o melhor espaço dentro de casa, para os gatinhos das nossas vidas…  

Como fazer o seu animal feliz?

Casa  por stylecats®
stylecats®

Katzenspielzeug Fang den Fisch

stylecats®

Se pensava que ter um animal doméstico era fácil, pois desengane-se. É importante aquando a tomada de decisão na adoção de um animal, sejam ponderadas variadíssimas questões, nomeadamente:

- o tempo;

- os custos associados;

- a dedicação.

Não pode ser tomada de ânimo leve… Haveria menos abandonos caso as pessoas tomassem uma decisão consciente e para a vida, pelo menos no tempo de vida do animal. 

Por outro lado, é tão fácil fazer um animal feliz? É um ser que se contenta com pouco e com aquilo que lhe dá… Mas o que deve fazer para lhe proporcionar felicidade? Temos dicas:

- Todos os dias, pelos menos uns minutos de carinho e atenção, demonstrando o quanto gosta dele. Carícias, brincadeiras, abraços e beijinhos. Ele também precisa de se sentir amado…

- Dar-lhe de comer e beber, mesmo que seja a tal ração que fica sempre para o fim… Não lhe pode faltar alimentação, convém ser saudável e de vez em quando um miminho que ele gosta. 

- Se possível deixar o seu animal ao ar livre, mais para o caso dos cães. Eles necessitam de correr, de pular, de cheirar, de fazer as necessidades , de se sentirem… livres.

- Brinque com ele, para estimulá-los e aprender. É uma forma também de gastarem energia.

- Eduque-os, o provérbio é de pequeno que se torce o pepino, também é válido para os animais. Se o deixar fazer determinadas coisas em tenra idade, será mais difícil a aprendizagem. É preciso contrariá-lo desde cedo, será assim um adulto cumpridor e  leal a si, logo ele será feliz.

Melhor espaço para cães

Se tiver um cão grande e um jardim em casa, o melhor espaço para eles será sem dúvida esse espaço exterior. Onde estão à vontade para andar, pular e correr, também guardam a sua casa, os cães são autênticos alarmes, dão alerta para tudo. Os cães mais pequenos podem também, estar pelo jardim, mas claramente que não aguentam por lá a noite e a solidão, precisam de estar mais próximos dos donos e do calor da casa. Mas para ambos os casos, ter uma casota no jardim ou na varanda, é de facto uma excelente ideia, é o espaço deles e sabem disso perfeitamente. É ideal também para colocar a comida e a água, eles sabem sempre onde se devem dirigir para tomarem a sua refeição. Podem assim, comer com espaço, tranquilidade e sem sujar o interior da casa.

Soluções para camas

Casa  por asdf
asdf

Cuccia pallet in abete per interno

asdf

Aqui apresentamos-vos uma cama perfeita para os cães – é acessível, bonita e pode ser feita por si! Há sempre formas de pouparmos algum dinheiro e se for na camita do cão, melhor ainda. Não é por isso menos confortável, pelo contrário a almofada traz aquele fofo e conforto, apenas a estrutura é feita de paletes. Os cães também seguem o movimento do estilo industrial ou ideias DIY! Ah pois! 

Quer arriscar nesta cama bem fashion para o seu cão? É fácil! Pode lixar toda a madeira, para ficar com esta textura clara, deixá-la no seu estado natural ou pintá-la. Aqui sobrepuseram duas paletes para lhe dar altura. Na palete de cima deixaram apenas os rebordos e encaixaram-na à outra debaixo. Depois escolha uma almofada ao seu gosto e que se adapta ao tamanho…  et voilá

Soluções para camas

Eu não disse que apetece ser gato… Que conforto! 

Uma cama só dele… ideal e perfeita para o seu tamanho. Bem confortável, almofadada e com ar tão fofo, que ele poderá dormir umas boas sonecas e ronronar com toda a delicadeza. Esta cama além de ser ideal para o gato, é pensada para a sua decoração de casa. Tecidos tropicais, com um design arrojado e moderno, só poderá criar um cenário perfeito dentro da sua sala de estar. O gato parece gostar e você também lhe agradou a ideia desta cama da Mankind Project

Melhor espaço para passáros

Achava que nos íamos esquecer dos passarinhos? Nada disso, também são animais domésticos e que muitos dos nossos leitores prezam a sua companhia dentro da sua casa. Seja pela beleza das suas formas e cores, pelos seus cantos afinados e sincronizados ou simplesmente pela companhia que também nos fazem…

Então encontramos o melhor espaço de sempre para os pássaros! Numa linha escandinava, Benoît Pernet, designer francês concebeu esta magnífica peça para os pássaros, muito além das famosas gaiolas, com grades em metal ou de plástico. É toda uma estrutura que se parece ao habitat natural do animal, lascas de madeira naturais assemelham--se a uma árvore, o vidro cria algo bonito e suave, deixando a simplicidade falar. As plantas por dentro levam-nos até campos ou floresta. Uma obra perfeita que de facto concebe uma casa perfeita para os pássaros!

Decoração de canis

Por fim, deixamos-vos uma inspiração de como decorar canis, ideias simples e fáceis de se repetirem. Casotas de linhas muito minimalistas e de madeira, quase no seu estado natural, concebem o toque perfeito que queremos ver nestes lugares. As almofadas no interior de cada casota fornece a decoração, um detalhe tão simples e barato que faz logo diferença. Além de proporcionar um excelente conforto ao animal doméstico. A nível de higiene também é fácil de se lavar. Pode as escolher de acordo com o seu gosto ou decoração.

Pode descobrir outras ideias para o seu animal doméstico, visitando este livro de ideias!

Tem animais domésticos em casa? Então qual destas soluções irá levar? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!