Como decorar o seu hall de entrada

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

O hall da nossa casa é uma espécie de cartão de visita para quem entra, contudo este não tem de ser necessariamente apenas isso. Queremos com isto dizer que para além do lado estético podemos também ter um lado extremamente funcional. Assim, quer uma mesa de apoio com um espelho, quer um local para arrumar sapatos podem ser opções a ter em conta quando decidir decorar e organizar o seu hall de entrada. Não se esqueça que decorar também pode ter um propósito funcional e por isso mesmo é importante tirar partido disto.

É necessário ter em conta a área que temos disponível, porque desta depende precisamente a forma como podemos organizar o espaço. No artigo de hoje vamos dar-lhe seis sugestões daquilo que poderá ter no seu hall de entrada e que fará deste espaço ao mesmo tempo decorativo e funcional. Vai ver que existem muito mais possibilidades do que alguma vez pensou.

Prateleiras

O uso das prateleiras é também comum no contexto da decoração do hall de entrada pois, para além de comporem e adornarem o espaço podem também ser bastante funcionais. No exemplo que lhe mostramos existe apenas uma prateleira, que é essencialmente decorativa, uma vez que serve de apoio a duas telas pintadas. Ao invés das telas estarem penduradas elas encontram-se apoiadas o que acaba por conferir uma nova funcionalidade à prateleira. Neste exemplo temos apenas uma prateleira mas outro efeito pode ser conseguidos aglomerarmos diferentes prateleiras de diferentes tamanhos, vai ver que o resultado é também muitíssimo bom e lhe dará mais ideias para decorar uma vez que poderá jogar com os diferentes elementos que lhes põe em cima. Como já lhe dissemos tantas vezes a sua imaginação não tem limites!

Arrumação

Corredores e halls de entrada  por IK-architects
IK-architects

KEFIR HOME

IK-architects

Um baú de entrada é também uma opção multifuncional. Em primeiro lugar é sempre mais um sítio onde arrumar o que precisar – e ressalve-se o fato de os baús terem sempre bastante espaço! – e depois pode servir-lhe de apoio para se sentar enquanto calça por exemplo os sapatos. O baú que vemos na imagem é muito simples e minimalista e quase passa despercebido neste hall de entrada, mas se quiser pode optar por uma opção maior ou pelo menos mais vistosa, para isso tem apenas que ter em conta o espaço – também não é uma boa solução ter a área super cheia – e as suas necessidades de arrumação, posto isto, dê largas à imaginação e escolha o tipo de móvel que mais lhe agrada. Queremos com isto dizer que não precisa obrigatoriamente de optar por um baú, há muitíssimos móveis de entrada que com certeza aceitaram que nem uma luva no seu hall de entrada.

Arrumação de sapatos

No caso, principalmente das senhoras, a arrumação de sapatos pode ser um problema – já que às vezes os pares de sapatos são mais do que muitos! – e por isso mesmo o seu hall de entrada pode ser precisamente um espaço onde poderá  ter uma sapateira ou um móvel de arrumação de sapatos. O móvel que vemos na imagem é, sem sombra de dúvida, uma sapateira para muitos sapatos mas uma vez mais, o que dita o tipo de móvel é o espaço e as necessidades que cada um tem. Existem vários tipos de sapateiras, mais ao comprido, mais em altura e este é sem dúvida o móvel perfeito para ter mesmo na entrada da sua casa, o conforto de por e tirar os sapatos mesmo à porta de casa é incomparável. Vai ver que uma vez que habitue não mais quererá outra coisa.

Bicicleta

Nos dias que correm cada vez mais pessoas se tornam adeptos da bicicleta como meio de transporte. Ter uma bicicleta constitui sem dúvida uma mais-valia em diferentes aspectos – ambiente, saúde e por aí fora – mas pode por vezes ser também um problema, já que nem todas as casas possuem um espaço próprio onde elas possam ser arrumadas. Já pensou que talvez o seu hall de entrada possa ser um bom sítio para a arrumar? Sim! Porque não transforma-la num elemento decorativo? O hall de entrada que vemos na entrada tem sem dúvida uma área maior do que o normal e a bicicleta fica bem arrumada sem estorvar absolutamente nada, contudo em quase todos os casos é possível arranjar uma solução, por exemplo, pendurada na parede!Quanto a nós uma bicicleta pode ser um objecto decorativo super moderno e urbano, se também se considera com tal, experimente, temos a certeza que vai gostar!

Cabides

Corredores e halls de entrada  por unikat:lab
unikat:lab

miniszyk

unikat:lab

Os cabides são outro clássico dos halls de entrada mas agora, com a vasta oferta que existe no mercado, podemos optar por diferentes cabides. O exemplo que lhe mostramos é o de um cabide super original, com apontamentos coloridos que dão vida ao espaço. Por não ser um candeeiro de pé apresenta desde logo a grande vantagem de ocupar menos área e por isso deixar o espaço mais desafogado. O facto deste se encontrar pendurado numa parede preta, também ajuda – bem como a escolha de um banco cor-de-rosa choque – contudo é a simplicidade que impera. Para os casacos dos seus convidados ou simplesmente para decorar o hall de entrada, esta é uma opção muito moderna, que com certeza fará muito sucesso.

Molduras e espelhos

Um espelho num hall de entrada é sempre algo que nos pode dar muito jeito. No exemplo que escolhemos para si temos um espelho emoldurado situado no meio de dois candeeiros cuja luz torna o ambiente mais acolhedor. No caso do espelho ele não só é importante para darmos os últimos retoques antes de sairmos de casa, mas também porque ao nível decorativo acaba por tornar o espaço mais amplo. Este pequeno recanto que vemos é sem dúvida um óptimo cartão de visita para quem entra. Uma solução muito popular que nos agrada a 100% e que com certeza mais do que agradar-lhe a si, dar-lhe-à muito jeito no dia-a-dia.

Gostou das nossas sugestões?! Partilhe connosco as suas opiniões!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!