10 modelos de jardim fantásticos!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Boa noite! Já estamos no Outono, é verdade, o Verão já passou. E cada vez mais vemos pelas ruas e centros comerciais decorações de Natal, que nos dão vontade de ir para ao é da lareira e vestir casacos quentinhos. Mas também é verdade que nestes últimos dias! Por isso mesmo, não pode esquecer o jardim que tem em sua casa. O facto de ser Outono ou Inverno não é desculpa para não lhe dar uso ou para o deixar em mau estado.

Hoje a homify mostra-lhe 10 modelos de jardins fantásticos, vamos começar com jardins com luz natural, por ser de dia, e terminar em jardins iluminados por candeeiros, por ser de noite. Acredite que depois de ler este artigo vai logo ter vontade de remodelar o seu jardim e ir para lá relaxar, ler um livro ou dormir uma sesta, sem barulho da televisão e longe da agitação do dia-a-dia! Continue a ler e inspire-se com a homify…

Vasos organizados

Jardins modernos por Time2dsign

Começamos então por lhe mostrar este fantástico modelo de jardim em que as plantas estão colocadas em vasos pequeninos, dispostos lado a lado verticalmente na “parede” de madeira. O que é mais interessante neste jardim é o contraste criado entre o branco e verde dos vasos com plantas e o tom de madeira que está por todo o lado. Um jardim muito fresco e acolhedor, que nos dá vontade de lá tomar o pequeno almoço logo pela manhã!

Pequena cascata

Se é do tipo de pessoas que gosta de jardins mais zen, o próximo modelo de https://www.homify.pt/espacos/jardins tem uma ideia ideal para si! Este jardim projectado por Jorge Belloch Interiorismo ter uma cascata que faz com que a água corra como um pequeno rio junto ao muro/canteiro de pedra! É ou não é fantástico? Todos nós sabemos qual a sensação de ler um livro a ouvir os passarinhos e ouvir água correr, tal como no campo, e esta sensação é perfeitamente possível com esta cascata, como se a natureza fosse transportada de forma plena para o nosso jardim.

Zona para o carro

Jardins rústicos por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Muitas pessoas que têm jardim, têm também uma garagem. No entanto, existe muita gente que não tem garagem e, por isso mesmo, tem de estacionar o carro no próprio jardim. Não queremos, obviamente, que o carro fique estacionado junto à zona de estar nem na zona de refeições, zona dos canteiros com plantinhas, nem mesmo perto da piscina, no caso de existir. Deste modo, devemos ter uma zona dedicada a estacionar o carro, tal como o título que dá nome a esta imagem: “zona para o carro”. Neste projecto do estúdio ARCHDESIGN, temos o exemplo perfeito de uma zona para o carro muito bem conseguida, enquadrada com o resto do jardim. Temos uma espécie de tecto e pilares de madeira, que criam uma ligação entre a cor do telhado e, ao mesmo tempo, formam uma espécie de garagem ainda que não o seja na realidade.

Parede de madeira

Jardins modernos por Cue & Co of London
Cue & Co of London

Open-Plan Kitchen/Living Room, Ladbroke Walk, London

Cue & Co of London

E porque estávamos a falar de madeira, mostramos-lhe um jardim em que as paredes que o delimitam são de madeira, quase parecendo deck utilizado no chão. Outra particularidade deste jardim é a diversidade de vasos utilizada e, ainda assim, todo o jardim funciona como um todo e está tudo muito bem conjugado. Podemos até dizer que é um cantinho bastante romântico!

Lareira no exterior

Ainda há bocado lhe dissemos que o facto de vermos luzinhas de Natal por todo o lado já nos dá vontade de ir para ao pé da lareira. E se… tivéssemos uma lareira no jardim? Sabemos que não acreditaria se não visse a fotografia… Mas é mesmo verdade! Uma espécie de canteiro que, em vez de ter uma planta no centro, tem um local para fazer fogueira, que nos aquecerá o jardim nos dias mais frios, como os que se avizinham. Para completar tínhamos então de ter um género de sofá para exterior que, nos dias de chuva, basta remover as almofadas para que nada se estrague. O “muro” de pedra que delimita a lareira/fogueira, serve também de mesa de apoio, como se verifica na fotografia.

Escadas iluminadas

Chegamos então aos jardins à noite, para lhe falarmos essencialmente de iluminação artificial! Neste projecto do atelier Landa Suberville, temos um candeeiro na parede, ao nível de cada degrau, para que não aconteçam desgraças! Obviamente serve também como elemento decorativo. Outro ponto que não podemos deixar de referir são os fantásticos e longos canteiros de cimento que vemos na parede do lado direito. Estão incorporados na própria casa!

Iluminação nas plantas

Neste modelo de jardim, temos a iluminação artificial quase como se estivesse a sair das plantas, o que é muito engraçado! As paredes estão cobertas com heras e o resto da decoração cai sobre tons claros como branco. É muito interessante o contraste entre os grandes vasos brancos (ao fundo) com a parede coberta de verde!

Iluminação dispersa e suave

Neste modelo de jardim, a iluminação está espalhada por todo o lado e, ainda assim é muito suave! Temos candeeiros nas escadas, junto ao fundo dos pilares, na esquina, na passagem para o outro lado do jardim… Esta iluminação foi, de facto, pensada para ser também um elemento decorativo.

Candeeiros diferentes

Mostramos-lhe os candeeiros mais originais para exterior. São como bolas gigantes que, com a luz, parecem douradas! Até nos fazem lembrar um pouco o Natal… Um jardim amplo, com as diferentes zonas bem definidas, e com ligação directa ao interior da casa. O modelo de jardim perfeito e que todos desejamos!

Mesa para as refeições

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Por último, falamos-lhe de algo que não podem mesmo faltar num jardim: uma mesa de refeições. Se é o tipo de pessoa que adora receber os amigos e família em casa, para fazer um churrasco ou um jantar no jardim, não pode mesmo abdicar de uma mesa! Neste caso mostramos-lhe um modelo projecto pelo atelier português Muda Home Design. A mesa é de madeira, pintada de branco e, em vez de cadeiras, temos dois bancos corridos brancos também. Os apontamentos em azuis turquesa são realçados pelos tons claros do resto da decoração.

Qual foi o modelo de jardim que mais gostou? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!