Um sofá cama é a solução!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Todos gostamos de receber amigos e família em nossa casa. Festas, jantares que se prolongam pela noite dentro, uns dias todos juntos… São momentos assim que fazem os dias mais monótonos valerem a pena! Mas na hora de acomodar toda a gente, nem sempre há quarto de hóspedes. E mesmo quando este existe, pode não ser suficiente. Mas para tudo há solução. Neste caso a solução é bem simples: – um sofá cama! Um ou dois. Ou até mais se assim achar necessário.

Esta peça de mobiliário imprescindível em quase todas as casas dos nossos dias existe em vários estilos, com vários mecanismos, mas cumpre sempre a nobre função de acolher. A nós próprios no dia-a-dia, e aos nossos sempre que possível.

Contudo há outra situação em que estes sofás se tornam a peça da casa por excelência. Quando o espaço é tão pequeno que não há lugar para um quarto e uma sala separados o sofá é cama, e a cama é sofá, diariamente, e não apenas quando há visitas. Neste caso a escolha dever ser ainda mais criteriosa pois é lá que irá dormir todas noites. E já sabemos um que um mau colchão faz a umas boas costas!

Há sofás cama para todos os gostos, com uma vasta gama de tecidos e alguns com preço bastante acessível por isso na hora de escolher é natural que fique indeciso. Então venha connosco e conheça algumas ideias geniais, de astúcia e conforto aplicadas a sofás cama.

Tem falta de espaço e não consegue adicionar mais? Um sofá cama é a solução!

Espaço para todos!

Esta sala tão colorida pode ser o coração da casa. Espaçosa e acolhedora, é o sítio ideal para uma festa entre amigos ou família. E se se prolongar noite dentro, quando chegar a hora de dormir vai ter muitos lugares extras para dormir. Os sofás são sofás de cambalhota, ou seja, quando for necessário é só desdobrar! O facto de serem todos diferentes dá um toque de originalidade extra, e tornando o espaço alegre e descontraído.

Cama escondida com sofá de fora.

Quarto  por Avant Haus
Avant Haus

Cama abatible con sofá

Avant Haus

Este conceito é fabuloso! A cama não está dentro do sofá. A cama não é o sofá. A cama não são os assentos do sofá. A cama está escondida por detrás do sofá, sob a forma de armário! Na verdade o sofá está incorporado na cama, e vice-versa.

Quando chega o momento de dormir retiram-se as almofadas e puxa-se a cama, que fica amparada pelo assento do sofá. Uma ideia audaciosa e divertida para um casal que está a começar uma vida a dois, e tem pouco espaço!

Um sofá cama com todo o luxo.

Sala de estar  por Romeo Orsi
Romeo Orsi

divan wish

Romeo Orsi

Nesta decoração rústica, com predominância de madeiras e metais trabalhados, o sofá é o centro da sala! Um conjugado de sofá e duas otomanas, moderno e imponente, que na hora de os hospedes irem dormir se unem, transformando-se numa cama de casal de dimensões principescas. Uma ideia para salas de dimensões generosas, pois ocupa bastante espaço, mas excelente na hora de acomodar mais pessoas em sua casa. Para quem gosta de receber com estilo, mesmo que não tenha quarto de hospedes.

Mais acomodação nas férias.

Sala – restyling para arrendamento turístico: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – restyling para arrendamento turístico

Home Staging Factory

Este conceito de decoração de uma casa para arrendar é da autoria da ’Home Staging Factory’, arquitetos de interiores em Lisboa. O espaço é pequeno mas foi sabiamente preenchido de modo a proporcionar uma sensação de dimensão que na realidade não tem. Todos os cantos foram aproveitados, e para conseguir acomodação extra escolheu-se um sofá-cama, moderno e elegante, com capas claras e facilmente higienizáveis. Uma ideia perfeita, também para uma casa de férias. Pensado ao detalhe!

Para as noites complicadas, ou sempre que for necessário.

Quarto de Criança: Quartos de criança clássicos por Stoc Casa Interiores
Stoc Casa Interiores

Quarto de Criança

Stoc Casa Interiores

O sofá que aqui vemos é também um a cama individual. Enquanto o seu pequeno dorme no berço, pode sentar-se a velar o seu soninho. Ou pode dormir junto dele se necessário. Ou quando a tia vem ver o bebé. Ou… sempre que precisar! Uma cama que faz de sofá, ou um sofá que faz de cama é sempre uma boa ideia (e neste caso é també uma linda ideia). E quando o bebé sair do berço passa para lá.

Simples e eficaz.

Um sofá simples, em madeira de pinho natural, com um toque de estilo oriental. Perfeitamente enquadrado na decoração minimalista onde a madeira impera, este sofá complementa um quarto de hospedes. Um quarto de hóspedes? Mas se já há um quarto… Pois, e se os hospedes forem uma família? Ou mais amigos? O sofá abre e faz uma cama óptima para duas pessoas, durante algum tempo. Porque a acomodação nunca é demais, se para mobilar um espaço, pensou num sofá… Opte por um sofá-cama!

E quando é muita gente, esta pode ser a solução!

A família é grande, mas a casa é pequena? É frequente ter muitos convidados que não sabe como irá acomodar? Os seus filhos gostam de levar amiguinhos para dormir lá em casa? Aqui está uma opção que tem tanto de original como de engenhosa, e que poderá revolucionar a forma como acolhe os seus convidados. Este não é um sofá cama! É um sofá cinco camas!

Três colchões de cores complementares fazem o assento do sofá, e dois enrolados fazem de almofadas e encostos. Quando chegar muita gente para dormir, é só colocar no chão e trazer a roupa de cama. E se forem precisos noutra divisão basta empurrar, que o sofá tem rodas.

Um design arrojado que pode não combinar com algumas casas, mas cuja utilidade é inquestionável.

Quando o espaço é muito limitado.

Casa  por Dekape
Dekape

Sofá cama abatible y deslizante

Dekape

Para aqueles que vivem em espaços reduzidos cada metro conta! Nestas alturas o sofá é cama todos os dias. Mas já não é preciso sacrificar o design e o bom gosto. Esta estrutura deslizante simples e eficaz é garantia de um repouso eficaz, mas é também capaz de dar vida a qualquer decoração. E tudo sem esforço ou manobras complicadas. Além disso pode ser pedida em qualquer cor, para combinar com a sua casa!

Um sofá, duas camas individuais

Um estilo de decoração moderno pede um sofá adequado. E o que vemos na imagem combina maravilhosamente com a parede de tijolos e com a carpete, para criar um ambiente atual e descontraído mas que nos convida a descansar. E na hora de dormir, se for ne cessário, o sofá faz as vezes de cama. De duas camas! Retirando as almofadas, o assento é uma cama, e a base desliza para fora, fazendo mais uma cama individual. Uma ideia espetacular, certo?

Uma cama dentro do sofá.

Quarto  por Gamamobel Spain
Gamamobel Spain

Gamamobel Sofa-Bed: Sleep 2

Gamamobel Spain

Em
qualquer sala moderna e cheia de estilo, mas muito calorosa, o sofá tem protagonismo. As linhas querem-se direitas e simples, mas com todo o conforto possível. O sofá desta imagem cumpre com todos os requisitos de um sofá moderno, e ainda traz um bónus: – quando for preciso o assento dobra-se e sai uma cama. Uma estética cuidada e um design que privilegia o conforto, que não deixam perceber que é um sofá cama.

Já comprou o seu sofá cama? Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!