Quartos luxuosos, todos nacionais!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Quarto é a divisão da casa que mais conforto deve transmitir. Deve ser o porto seguro de cada um e ser na realidade a divisão onde se sente mais no seu espaço. Independentemente da dimensão do mesmo ou das cores, ou até do estilo, é possível imaginar-mos diferentes estilos de quarto e em que qualquer um deles no imaginaríamos a dormir e a relaxar. As cores e a luminosidade têm um impacto muito grande nesta divisão. São das características que mais alteram a nossa percepção do espaço num primeiro impacto. Outras características como a temperatura atmosférica, a maciez e o conforto do colchão e os objectos decorativos também fazem parte do rol de aspectos inerente e que não podem ser esquecidos.

Hoje os exemplos são todos nacionais e mostram de uma maneira ou de outra, a possibilidade de um quarto ser de luxo com diferentes características envolvidas. Venha daí..

Clássico e delicado

Este quarto de casal de boas dimensões, corresponde a um apartamento inteiramente remodelado no Chiado pelas mãos da Home Staging Factory. As suas cores serenas conjugadas com pinceladas de azul petróleo e materiais espelhados e brilhantes elevam o espaço para um patamar clássico e harmonioso. Qual o segredo? A aposta segura em materiais delicados e de qualidade; mesas de cabeceira em espelho com candeeiros de base translúcida colocados de forma simétrica; poltrona de apoio colorida; corredor com armários tipo zona de closet. O revestimento do pavimento sendo em madeira aumenta exponencialmente a sensação de conforto. Repare com os tectos são brancos e as paredes num tom mais escuro, cinza claro. A diferença de tons faz-nos sentir mais acomodado.

Cores pastel

Apartamento em Sintra: Quartos modernos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Apartamento em Sintra

MUDA Home Design

O tom azul da parede de cabeceira de cama dá um ar celestial a esta divisão. Pela ampla janela, a luz natural entra e ilumina todo o espaço. As cortinas colocadas em toda a altura aumentam a sensação de espaço e o tecido translúcido cria privacidade ao mesmo tempo que deixa entrar luz natural. A cabeceira de cama forrada a tecido prata combina com o conjunto de almofadas colocadas sob a mesma, a enfeitar. A manta aos pés da cama é uma peça sempre presente em quartos adaptados às necessidades actuais da sociedade, são uma mais valia na decoração, além de que são super funcionais. A proposta é da Muda Home Design.

O outro lado do significado de luxo

O lado luxuoso num quarto não tem de significar directamente ser composto por objectos e mobiliário caríssimo. Hoje em dia, luxo é muito mais do que a marca e o preço. A qualidade do espaço é que o caracterizam e o elevam ao nível do luxo. Se satisfizer todas as necessidades actuais da sociedade e ainda tiver o seu lado decorativo bastante pessoal, será certamente o essencial.

A delicadeza do estampado das almofadas combina com os restante apontamentos de cor no quarto. Mais uma vez, as cortinas de topo a topo de tecido translúcido completaram por completo o espaço. Mesmo o pavimento sendo em madeira, existiu a necessidade de serem colocados tapetes nas laterais da cama, apoiando na hora de deitar e levantar, evitando o choque te temperaturas nos pés. O candeeiro de tecto aumenta a sensação de amplitude e ilumina de forma geral toda a divisão. Proposta da Traço Magenta – design de interiores.

Um acordar com vistas de sonho

AFTER - Attic room - Lisbon studio for short rental:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

AFTER – Attic room – Lisbon studio for short rental

Home Staging Factory

Poderá perguntar-se o porquê desta imagem também fazer parte do artigo sobre quartos de luxo. Na realidade não lhe tenho mostrado exemplos de quartos luxuosos e daqueles que só vemos em filmes e revistas e à partida os sentimos como um sonho difícil de alcançar. Dar valor aos detalhes é onde está o ganho e a prova nesta imagem é a poderosíssima vista sobre a cidade de Lisboa. A cabeceira deixou de ser a tradicional cabeceira, forrada a tecido ou de outro material, passando a dar lugar a uma janela. O ambiente completamente branco, com pinceladas de rosa e muita luz natural, caracterizam este quarto como especial e de vistas magnificas. Um autentico luxo acordar com esta vista sobre a cidade, não concorda?

Quarto num Chalé

Chalé das Três Esquinas: Quartos ecléticos por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Tiago do Vale Arquitectos, projectou este quarto em conjunto com a completa remodelação e requalificação do edifício. O Chalé das Três Esquinas continua com lembranças da sua traça antiga, mas este sofreu uma enorme requalificação ficando completamente adaptado às necessidades contemporâneas da actualidade. Se quiser rever o artigo completo que foi escrito sobre esta magnifico projecto espreite, aqui

Sobre o quarto pouco ou muito tempos a dizer! O último andar, caracterizado pelos seus tectos inclinados foi o local escolhido para o quarto. Este é composto simplesmente pela cama de baixa altura e pelo seu dossel pendurado no tecto. Todas as superfícies foram pintadas de branco e apenas o chão em madeira ficou na sua cor original. As guardas em vidro aumentam a dimensão espacial ao mesmo tempo que permitem visualizar completamente o seu interior. Neste exemplo, não só o quarto é de um luxo especial e inspirador como todo o Chalé.

O lado luxuoso do estilo Belle Époque

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Quartos ecléticos por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Talvez de todos os exemplos, este seja o que mais poderá identificar com a palavra luxo. Os tectos são em gesso trabalhado e lembram outros tempos, só por isso, o luxo de ter sido conseguido manter o estuque é a prova de luxo e requinte mais do que evidente. Além de ser uma arte perdida no tempo, quem o faz leva imenso dinheiro. Por isso conseguir manter a traça histórica de um edifício é mais do que uma mais valia.

O lado mais moderno e contemporâneo, conseguiu-se com a divisão do espaço com uma parede em que a sua parte superior é completamente em vidro, deixando a luz natural chegar à casa de banho e o tecto em estuque manteve-se. O lustre de tecto é de formato antigo e os detalhes em dourado enriquecem a divisão. Repare com um móvel antigo foi readaptado e agora serve de bancada de lavatório. Neste espaço respira-se o lado boémio e requintado de tempos áureos. A proposta é de Tiago patrício Rodrigues.

Que achou das nossas propostas? Via-se a dormir em qual dos exemplos? Deixe-nos a sua resposta!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!