Design nacional

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
MOBILIÁRIO, Larforma Larforma Casas modernas
Loading admin actions …

Porque o que é nacional é bom e temos, de todos juntos, dar mais valor ao que é made in Pt, o artigo de hoje vai-lhe mostrar 7 exemplos de 7 marcas distintas com diferentes histórias. O que é nacional é relativo à nação, ao país, por isso devemos olhar para mais uns exemplos com olhos de ver. Os portugueses gostam muito de olhar para o que se faz fora partilhar e dar valor, mas esquecem-se de dar valor ao que realmente se faz em Portugal que tanto sucesso e qualidade tem! Por norma, só quando os portugueses são destacados no estrangeiro e quando ganham prémios é que nós, pequeninos, vamos ver e realmente dar o valor devido. Enfim, esperemos que a cabecinha de cada um vá mudando com o tempo. Esteja com atenção, nós somos de facto muito bons! Dê valor! Siga-me e fique a saber as novidades…

Branca Lisboa

A Shell Chair ou em português a cadeira concha, é um exemplo de design da marca Branca Lisboa. É uma marca de mobiliário e acessórios domésticos, desenvolvida e dirigida artisticamente pelo designer Português, Marco Sousa Santos. 

A Branca-Lisboa, apresenta uma colecção de produtos onde cada peça resulta de uma experiência projectual, apoiada na análise das qualidades estruturais e estéticas dos materiais, fazendo “ponto de honra” em trabalhar com artesãos de alta qualidade, combinando a sua experiência e “conhecimento” com as novas tecnologias digitais de produção industrial. Esteja atento, em breve um artigo só sobre a Branca!

LarForma

POPPY Larforma Casas modernas

A Lar Forma já foi referida várias vezes na homify mas hoje viemos mostrar-lhe uma peça em particular, a Poppy. A Poppy é uma mesa de apoio que combina a diversão dos materiais possíveis com uma beleza intemporal. Tem inspiração nos tambores de fanfarra portuguesa o que a torna ainda mais nacional! O seu objectivo num espaço é quebrar a monotonia e proporcionar momentos de alegria. Os materiais e acabamentos podem ser os seguintes: acabamento em folha de ouro, de prata ou de cobre; lacada; revestida a folhas de madeira naturais.

A atenção aos detalhes é o que define um produto de qualidade superior e o trabalho feito por mãos humanas é um luxo dos dias que correm. A LarForma com quase 40 anos de vida possui uma visão que valoriza o artesanato e inovação criando um luxo duradouro e elegante. É a harmonia perfeita entre tradição e Design, conseguindo interagir com gerações e gerações de conhecimento. 

Estado d'Alma

A secretária Infinita, como a marca Estado d'Alma a apelidou, é só mais um exemplo de uma colecção de várias peças que a empresa constituída por Alexandra e Pedro Saraiva projecta. O desejo de pôr a criatividade a funcionar e mostrar ao país o que lhes ia na alma, fez com que fossem surgindo novas ideias, novos conceitos, que deram lugar a novas peças de mobiliário.

A Estado d’Alma procura a essência expressiva das formas, do espaço, da cor e dos materiais enquanto elementos fundadores da obra de arte. As suas peças são especialmente concebidas para espaços onde a importância da decoração, versatilidade e arrumação, se encontram presentes. A precisão do design honesto e simples, combinado com a beleza e o lado feminino da natureza, são as características mais singulares dos seus produtos. 

Se quiser rever o artigo que foi inteiramente escrito sobre a marca, clique aqui! Nãos e vai arrepender!

Offa Arquitectura

pt . render en . render homify Mais espaços Esculturas

OFFA nasce pela vontade de experienciar e conseguir responder às especificidades do contexto económico e social actual. Assume uma postura reaccionária e crítica usando a arquitectura e design como uma forma de expressão e materialização da sua ideologia.

O escritório de arquitectura assume, por definição, uma inserção ideológica que se dirige a arquitectura e design como plataformas para a expressão do campo sentimental. O exemplo de hoje é a mesa de café de formas vincadas e ao mesmo tempo ergonómicas, de nome,  Vinco e Simbiose.

Castro Lighting

Inspirado nos anos 20, o candeeiro – Pérola – é um luxuoso candeeiro de mesa  que é uma excelente opção para um estilo luxuoso e clássico numa espaço como sala de estar ou escritório.  A estrutura do candeeiro é feita em latão posteriormente pintada de forma manual.  Existem vários acabamentos e tamanhos disponíveis para esta peça pertencente à Castro Lighting.  É uma empresa com mais de 35 anos de fabricação de iluminação de luxo, com design único e exclusivo. Antecipa tendência e conquista novos mercados, procurando sempre o equilíbrio entre o clássico e o moderno.

Para além dos artigos disponíveis em catálogo, a empresa oferece ainda a possibilidade de personalizar cada candeeiro ao estilo e gosto do cliente.

Two.Six

Cross Rug designed by Domingos Ferreira homify Quartos modernos Lã Laranja tapete,carpete,Têxteis

A carpete Cross Rug desenhado por Domingos Ferreira faz parte da colecção da Two.Six. É uma carpete com efeito 3D em que Domingos Ferreira se inspirou no tradicional azulejo Português. As cruzes em relevo deram-lhe o nome. Existem 3 cores disponiveis e também 3 tamanhos, oferecendo um efeito visual dinâmico, tornando-se uma tentação tocar-lhe!  Com lã 100% Portuguesa, a Cross é incrivelmente confortável, de fácil manutenção e elevada resistência, com cores que perdurarão no tempo.

A Two.Six é uma marca caracterizada por um design de linhas simples, cores vibrantes e detalhes inteligentes. Os objectos que  lhe pertencem são versáteis e naturalmente coexistem em ambientes eclécticos. Veja um artigo sobre os mesmos, aqui!

Green Apple Home Style

homify Salas de estar ecléticas Acessórios e Decoração

A Green Apple Home Style é uma empresa portuguesa com sede na cidade do Cartaxo, com actividade internacional nas áreas de decoração de interiores, mobiliário e iluminação, para a indústria hoteleira e privada. A imagem é de um espelho de parede composto por diversas peças espelhadas cortadas individualmente, formando uma escultura interessante de altos e baixos.

Para responder a um público jovem, com diferentes culturas e necessidades, o desafio da marca centra-se numa análise exaustiva do mundo exterior: captação de estímulos externos transformando-os em produtos, imagens do quotidiano com inspiração na moda e no design. 

Deste modo, a percepção do modo de vida e de estar da sociedade está intrínseco em cada produto da marca, cujo compromisso para com o público traduz-se na criação de colecções consistentes com produtos inovadores e uma identidade própria. A marca tem como ambição ser uma referência no mercado internacional.

Conhecia todas as marcas portuguesas? Qual faz mais o seu género?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista