6 dicas para a decoração de Páscoa

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Felizmente a Páscoa é aquela época do ano em que já é possível aproveitar dias maiores e mais amenos no exterior. Acontece na estação do ano chamada de Primavera e é quando a família se reúne e aproveitam para pôr a conversa em dia e sair da dieta!  Para os mais pequenos a Páscoa consiste nos ovos das Páscoa, sejam eles de chocolate ou para pintar. É altura do ano em que os padrinhos se lembram dos afilhados e oferecem uma lembrança, podendo passar por chocolates, folar ou algo mais elaborado. Porém, esta altura é muito mais do que a troca de prendas e uma barriga cheia de ovos de chocolate. Para muitas famílias é a ocasião a seguir ao Natal em que familiares mais distantes se conseguem reunir. Os miúdos têm férias da Páscoa e tudo o resto fica mais facilitado, juntado aos feriados, claro está. A Páscoa é um momento de reflexão e é uma boa desculpa para decorar a casa e manter a tradição. 

Em Portugal existem algumas tradições subjacentes mas não é de todo uma característica nossa aplicada em grande escalam Mas é uma pena, pois momentos de alegria e convívio em família são muito especiais. Se tiver crianças na família faça-as correr atrás dos ovos escondidos pelo jardim e declare A caça aos ovos!! Vão ser certamente autênticos momentos mágicos e aqui vai perceber como valeu a pena.

Para ajudar a enfatizar o ambiente, preparei uma selecção de imagens que o vão deixar inspirado! Veja!

Refeição no jardim

Que tal surpreender e colocar uma dedicação extra na mesa de refeição para a Páscoa, no jardim? Se é um dos sortudos que tem jardim aproveite. Se o seu caso é o contrário, aproveite varandas ou terraços. A ideia é fazer um belo almoço com uma atmosfera leva e agradável para receber família e amigos.

A decoração extra e temática pode e deve conter muitas almofadas, mantas, flores e grinaldas de bandeiras coloridas. Irá fazer sucesso e será eleito o recompensável para todo o sempre de almoços de Páscoa.

Coroa de porta

Casa  por ScandiArt Studio
ScandiArt Studio

Wianek wielkanocny z ręcznie malowanym królikiem

ScandiArt Studio

Lembrar-se-ia de colocar uma coroa na sua porta de entra nesta época? A inspiração pode motivá-lo e como vê é uma ideia super original e super simples. Poderá comprar um exemplar deste género ou simplesmente fazer um do it yourself, só vai precisar de uma coroa e de algo motivo relacionado, monte tudo como preferir e pendure – para uma Páscoa mais especial com decoração especial.

Coelhos e ovos

Quarto  por Occipinti
Occipinti

Golden Bunting Birds Cushion

Occipinti

Um dos símbolos tremendamente associados à Páscoa são os coelhos e os ovos, assim sendo, colocar um coelho em cima de um móvel ou num degrau de escada irá fazê-lo lembrar em que altura do ano está.

Estampados coloridos ou florais quando aplicados em tecidos, sejam eles em almofadas, toalhas de mesa ou simples guardanapos irão animar o espaço.

Ar romântico e delicado

Casa  por fotokasten GmbH
fotokasten GmbH

Basteltipp: Windlicht mit Ihrem Lieblingsmotiv

fotokasten GmbH

Refresque o ambiente com o delicado toque das flores e de velas! Além do ambiente ficar com aspecto mais cuidado vai ficar também mais feminino.

Aposte também em pequenos coelhinhos decorativos (vidro, cerâmica, plástico, latão) espalhados próximos a vasos de plantas, como se eles tivessem a correr num jardim. 

A perdição

A proposta da imagem é da autoria da nossa querida Anna Westerlund. As bases de ovos feitas em cerâmica são uma prova de amor ao expô-las sobre a mesa no almoço de Páscoa. Ainda vai a tempo de ver todos as peças de contos de fadas e quem sabe morrer de amores por uma ou outra.

Repare no pormenor tão querido, do chapéu com pena sobre o ovo. Uma perdição!

P de Páscoa e de peluche

Tudo o que possa animar e alegrar mais as crianças lá de casa será uma boa aposta. Se a decoração for divertida as crianças vão adorar e ficar de coração cheio.

O coelho de peluche é grande e fofinho e não tem de desaparecer quando a Páscoa terminar. Deixe-o ficar no quarto dos miúdos!

Vai decorar minimamente a sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!