16 salas com escada que o vão encantar (e inspirar)

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
CASA VENTURA M22, SBARDELOTTO ARQUITETURA SBARDELOTTO ARQUITETURA Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Hoje em dia as escadas são muito mais que um elemento arquitectónico e funcional. Funciona como um elemento que faz parte da composição do ambiente de uma casa. Graças a elas podemos ligar diferentes andares e ainda ajudam a quebrar com a horizontalidade do espaço. Por estas e por outras razões, é importante dar-lhes o protagonismo que merecem através de um desenho especial onde se conjuguem diferentes materiais, formas e que se unam a uma decoração harmoniosa com o ambiente em que se encontram presentes. 

No artigo de hoje, temos 16 salas que têm como protagonista uma fantástica escada. Vamos ver?

1. Iluminação e contraste

A beleza de uma escada depende de muitos pormenores. Elas podem ser básicas, normais ou até excepcionais e espectaculares e esta foto é um bom exemplo disso. Mostra bem o que pode ser conseguido usando unicamente, cores, materiais e um elemento-chave no design de interiores: a iluminação. A parede preta que marca o caminho da escada, dá profundidade ao espaço e alcança um contraste elegante e refinado com a moldura branca dos degraus que têm iluminação elegante.

2. Preta mas elegante

Uma sala onde a elegância e requinte são óbvios e onde as escadas não podiam ser deixadas para trás; longas, estilizadas e com um brilho dourado a combinar com os grandes lustres de cristal, este elemento é diferenciado no espaço conseguindo uma composição harmoniosa, onde todos os detalhes têm a sua própria vida.

3. Com espírito industrial

O estilo industrial é marcado sempre pela presença de metais à vista sendo o responsável por uma aparência única. Às vezes, a simplicidade dos elementos construtivos apenas devem ser deixados à vista. Na imagem, a decisão foi sem dúvida a melhor. Linhas simples, cores sóbrias e um fundo que contrasta com metais monumentais, tornando-a um sucesso em todos os sentidos de beleza e segurança.

4. Flutuante e em madera

As escadas flutuantes podem ser uma boa escolha na integração da decoração de uma casa, embora não sejam a mais adequada a casas com crianças ou a pessoas idosas. 

Tenha sempre em mente que tipo de escada se adequa mais ao estilo da sua casa, espaço, altura e necessidades. Este projecto foi envolvido com a nobreza e beleza da natureza circundante: madeira e vegetação; combinando com notas de cores alegres adicionando frescura.

5. Riqueza em texturas

A variedade de texturas em ambientes torna-os mais ricos e com mais personalidade, além de os deixar mais aconchegantes e únicos. Esta casa com uma sala em tons terra é acompanhada por uma lareira elegante, transmitindo uma sensação de conforto imediata. A decoração é distinta e a escada com as suas linhas puras e a combinação de madeira, vidro e o tapete de pedra por baixo dela, completam o espaço de forma refinada e soberba.

6. Em caracol

homify Corredores, halls e escadas modernos

Uma escada em espiral é sempre bela e enigmática porque vai desvendar segredos em cada passo que é dado. A figura do caracol está relacionada e encontra-se  nas grandes obras de arte. O charme desta escada funde-se com o tecto da sala, criando uma espécie de escultura monumental, além da presença do pequeno jardim destacando a naturalidade que é transmitida neste projecto.

7. Enfatizando as dimensões

Casa de Campo Querétaro, Tectónico Tectónico Corredores, halls e escadas minimalistas

A escadaria como elemento de ligação entre andares de uma casa pode ajudar a realçar ou a esconder as dimensões do espaço. Os degraus de madeira e o corrimão discreto e metálico, dão a sensação de se estar a descer uma rampa que nos ajuda a explorar a magnitude do espaço, graças à alta visibilidade oferecida pelo seu design.

8. Minimalista e de disenho natural

Uma escada helicoidal e em caracol, pois não existe nenhum eixo central. Esta escada oferece um grande marco decorativo, ao espaço ainda que tenha uma forma natural. Envolta num espaço minimalista funcionam  perfeitamente. A cor branca predomina na concepção, sendo a mesma a responsável pela atmosfera leve, limpa e fresca.

9. Transparência máxima!

Um conceito de ponta na concepção das escadas é o uso de vidro. Esses passos são tão segura como qualquer outra, graças à espessura com a qual eles são feitos. Nesta foto, vemos um ambiente de elementos mínimos, permitindo a pureza das linhas e transparência da escada torna-se uma obra de arte que não poluem visualmente o espaço
conceito Synonyms of conceito noun pensamento, idéia, opinião idéia, concepção

10. Metálicas e originais

Eles convidar alguns degraus de metal até o topo andar da casa com um movimento surpreendente no caminho que forma a estrutura desta escada fantástica. Protegido por escada grades de vidro torna-se mais uma vez um elemento artístico dialogar harmoniosamente com o resto da decoração existente, onde a gama de cores com base neutra, recebe notas vibrantes de brilho vermelho com tons de metal.

11. Tradição com ferro

O ferro também é um metal que nos dá uma opção diferente de aço ou alumínio. Se você gosta de desenhos tradicionais, uma escada de ferro forjado tem trabalhado em formas diferentes (tais como flores, diamantes ou outro projeto) vai lhe dar uma imagem sofisticada e importante. Se você também combinar elementos como a água através de uma fonte no espaço deixado por baixo, o resultado será excelente.

12. Subindo até ao céu

Glasstree Wall IAM Design Escadas Escadas

Luz e brilhante, esta escada pode jogar com o concreto acabado encontrados nas paredes e no chão, brincando com a força que transmite esse material. A escadaria parece levar à espreita céu através das grandes janelas do terraço, dando a sensação de estar em um espaço etéreo.

13. Com um bonito jardim

Como podemos ver, a presença de plantas transforma dramaticamente qualquer ambiente em que nos encontramos, para os nossos interiores tornar-se o elemento purificador e imprinting vida e cor a calma.

Neste projeto, a força da madeira contrasta com a leveza do vidro que lhe permite desfrutar a beleza deste jardim que transmite serenidade e tranquilidade para o ambiente da sala.

14. Como um quadro em três dimensões

Estas escadas parecem uma instalação de arte de terceira dimensão. Pequeno, flutuante e etéreo, estão ligados à parede de concreto, adicionando o calor da madeira em seus passos. Mais uma vez, podemos ver o bom uso do espaço deixado por baixo, para decorar com um jardim minimalista coloca a cereja no topo do bolo para este magnífico estabelecimento.

15. Materiais à vista

Materiais industriais têm a característica de expor sua verdadeira essência, é honesto e bonito em design de interiores. Podemos ver que o aço, concreto e vidro, conseguir uma fusão muito harmonioso e elegante, por isso recomendamos que faça uso desses materiais para dar essa distinção e modernidade para o design de sua escada.

16. Espectacular! E em pedra

homify Salas de estar modernas

Stone é um dos materiais usados extensivamente em design de interiores, nesse caso branco impressões mármore vigor nesta tons espaço de terra. De largura, com força e caráter, este tipo de escada é perfeito para grandes espaços onde eles podem mostrar a beleza de seus materiais.

Qual é o seu projeto favorito? Nós convidamos você a nos dizer, deixando um comentário.

Quaisquer idéias para decorar sua escadaria? Encontrá-los aqui!

Em sua casa existe uma escada? E gostou das ideias apresentadas?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista