Tendências de Outono para o seu lar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Já faz algum tempo que o outono entrou oficialmente nos nossos calendários, desde o passado 23 de Setembro, contudo Portugal é um país privilegiado, o verão prolonga-se por mais uma semanas e o o verdadeiro outono só entrou há pouco tempo. Há quem preza todas as estações do ano, admirando a beleza de cada uma, se de facto a primavera é bela, com as flores a brotarem, o verde a nascer e os pássaros a migrarem novamente, o outono tem também esse encanto, contrário, mas também mágico. Reparem na paleta de cor que se pinta nas ruas, nos jardins ou noutros lugares… a natureza é linda! O vermelho, castanho, amarelo e cor de laranja dão ênfase ao cenário, as folhas caem e revestem o chão, o frio começa-se a fazer sentir, e as malhas e os casacos já saem cá para fora. Embrulhamos-nos em mantas, calçamos as pantufas e aquecemos o ambiente de casa. É verdade a própria casa reveste-se de jeito diferente, exige outras respostas, que ficaram adormecidas nas duas estações anteriores. 

Procuramos novas decorações, retiramos outros tantos materiais dos armários e começamos no outono a preparar, a pouco e pouco, a vinda do inverno. O que precisa? O que não pode faltar? É necessário mudar muito? Neste artigo de hoje, temos respostas para todos, ideais para um outono em beleza, seis propostas que passam por várias divisões e que de certeza o elucidará. Agora é só desfrutar desta estação, das noites mais longas e do calor de casa, para descansar, cozinhar, ler um livro… enfim fazer todas estas pequenas boas coisas que nos sabem tão bem. Se no outono, como no inverno existe uma sensação boa é sem dúvida – o conforto do lar, aconchego e bem-estar em casa. É tão agradável… que muitas vezes nem apetece sair de lá!

Que tendências?

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015: Casa  por Pedroso&Osório
Pedroso&Osório

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015

Pedroso&Osório

As tendências de outono para casa seguem moda, assim como a do vestuário. Existem tons, padrões, estilos que estão mais em vogue, de acordo com o mood e claro as estações. Existem tal como a moda das passarelas, designers que criam objetos decorativos, mobiliário e acessórios para a casa, como almofadas, tapetes ou cortinas. A Designer Guild é famosíssima na sua área, tem de facto uma coleção de outono fabulosa, como podem avistar uns modelos pela fotografia. Tem onze criações que irá agradar todos e pode as encontrar Pedroso&Osório. Desde padrões florais que alegram dias mais invernais ou padrões geométricos, inspirados pelo movimento estético do século XIX. Romantismo e detalhes únicos, aliados a uma qualidade ímpar.

Porque o outono precisa de cor e de flores, espalhando magia e alegria dentro de casa. Tendências como estas são para tomar em conta!

Entrada

Pendura Coat Stand: Corredor, hall e escadas  por Verso Branco
Verso Branco

Pendura Coat Stand

Verso Branco

É pela entrada de casa que começamos a dar as boas vindas ao outono, esta divisão de casa, jamais pode ficar esquecida, é o primeiro passo que damos, é uma amostra do restante espaço. É lá que avistamos e espreitamos o cenário, que temos o primeiro palpite do estilo, do jeito, da decoração… da sua, da minha, da nossa casa! É a primeira abordagem, que não deixamos aquém, nem por nada. Por isso, vamos lá outono, dar um tom de cor, na paleta cromática que te caracteriza!

Nesta altura do ano estamos muito mais equipados, são os casacos, os guarda-chuva, os chapéus e as malas… Onde ficam na sua casa? Nos armários é certo, mas aqueles que usamos diariamente ou  aqueles dos convidados têm de ficar nalgum lado prático, não é verdade?  Então encontramos o cabide perfeito para ficar logo pela entrada, ser prático e eficiente, é o que queremos, e quem dá a ajuda é  o Pendura Coat Stand, sim sim, é este  cabide que avistamos nesta fotografia e é da marca portuguesa Verso Branco. É feito de madeira maciça e até tem as tais cores outonais, qual delas prefere para a sua entrada de casa?

Sala de estar

Se há um detalhe que descreve o outono é bem a lareira. Que bom! É uma sensação tão agradável, tão cozy, que nos traz um aconchego único. Pela sua chama a arder, pelo ambiente que cria, pela atmosfera calorosa, pelo calor que transpira e pela beleza que nasce em cada chama. É na sala de estar que a lareira vê mais vida, contudo pode existir noutros belos lugares. Ela é a televisão de inverno, a inspiração que procuramos, onde as nossas ideias e pensamentos divagam em cada chama. 

Sabemos que muitos a querem ter sua sala de estar, mas nem sempre temos a estrutura própria, mas o bom da evolução dos tempos, é que existe uma procura incansável por parte destas empresas, que querem o melhor e novas opções para agradar e satisfazer todos. É isso, existem recuperadores de calor, lareiras tradicionais, lareiras eléctricas, lareiras a gás ou como esta, lareiras que simulam uma verdadeira chama. São cheias de design, com pedras e chamas, que criam à mesma, o conceito de lareira aconchegante. 

Todas as salas de estar podem ter a sua lareira e uma atmosfera romântica e sonhadora…

Cozinha

Os dias são mais curtos, consequentemente as noites mais longas, a luz natural pouco a temos em casa, saímos de casa de noite e chegamos também já é escuro. Precisamos sem dúvida da luz artificial, em todos os lugares da casa, como também na cozinha, onde devemos preparar o jantar e tomar a refeição lá. É nesse espaço que necessitamos de uma boa iluminação para nos guiar na confecção dos pratos, para não falhar. Recomendamos-vos lâmpadas económicas, uma vez que neste ambiente a luz está bastante tempo acesa, é uma poupança de energia que fará diferença, nomeadamente nas faturas do inverno, que têm sempre tendência a serem mais elevadas. Estas lâmpadas LED Edison, da Volani – Lighting Designs, de Setúbal, existem em diferentes modelos e formas, são giras e diferentes. De certeza que é o toque perfeito para receber o outono!

Sala de jantar

ARENA: Casa de banho  por Foursteel

Queremos a sala de jantar ou outra divisão quentinha, num ambiente agradável em que possamos desfrutar do momento, com todo o conforto. O frio não se faz tardar, as casas começam a ficar húmidas, as noites com temperaturas mais baixas e de manhã custa sair da cama pelo frio que se faz sentir. Para colmatar tudo isso, encontramos o Arena, é um radiador que inova o conceito, mais que um elemento necessário para aquecer, é também decorativo, sendo funcional e flexível. É ideal, porque sabemos que um radiador não é para todo o ano e por vezes, a falta de design de alguns quebram o estilo da casa, nomeadamente a sala de jantar que queremos cheia de estilo. Por isso o Arena, é perfeita para a sua sala, nem parece um aquecedor, é uma belíssima peça a ter em casa, por aquecer-nos em dias frios, mas também por ter um design contemporâneo e minimalista. 

A boa notícia é que pode personalizar o Arena, de acordo com os padrões da sua sala de jantar, pode escolher e conjugar diferentes materiais e acabamentos, na Foursteel.

Quarto

OUTONO E INVERNO: Casa  por Entre Led e Design
Entre Led e Design

OUTONO E INVERNO

Entre Led e Design

Para muitos de nós, entrar no outono significa dar asas a uma nova decoração em casa. Sem grandes transtornos, é claro, basta mudar algumas peças decorativas, de acordo com os tons e tecidos da estação, deixando os tecidos mais leves e a paleta mais viva de verão, guardada num armário. O outono caracteriza-se com tecidos mais grossos, cores mais escuras e neutras. Depois de se mudar o edredon do quarto, a colcha ou as almofadas, alteramos também o tapete, este cinzento feito em crochet, é da coleção outono/inverno da empresa Entre Led e Desing e poderá ser o modelo perfeito para o seu quarto. Tapetes que se faziam outrora e que agora ganham nova moda, o chão fica enfeitado e o ambiente decorado aos tons outonais.

Varanda

Varanda, marquise e terraço  por Icool
Icool

BARBACOA DE BALCÓN

Icool

Entrar no outono não significa prescindir de uns bons churrascos, sabem bem a qualquer altura, por isso encontramos esta fantástica solução para a sua varanda. Prática, sem grandes transtornos e a dois passos do interior da sua casa, pode ter a churrasqueira de outono. Esta ideia irá agradar a todos! Pode ainda embelezar a sua varanda com flores de outono, veja mais neste livro de ideias.

Gosta do outono? Qual destas ideias vai levar? Diga-nos tudo na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!