Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Ideias de decoração para o seu quarto

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Quando o assunto é decorar o seu quarto, escolher um tema é essencial. Depois, é só complementá-lo, mantendo sempre o mesmo tom, o mesmo estilo.
Se o quarto é o lugar mais privado da sua casa, crie um lugar confortável e espaçoso. Não o entupa com as coisas que não cabem nos outros compartimentos da casa. Preserve o seu lugar especial e decore-o com cuidado.

Hoje na homify, os nossos especialistas dão-lhe algumas dicas de decoração para o seu quarto. Do revestimento das paredes, passando pelos têxteis, pela iluminação, pelo mobiliário. Siga a nossa inspiração nestas linhas, mas saiba que esta receita só fica completa com o seu bom gosto, aquele toque de personalidade que todos os quartos devem ter. Vamos a isso?

A iluminação ideal

Não deixe para segundo plano a escolha da iluminação. É essencial que ela se adeque às suas necessidades, mas também ao ambiente, à atmosfera que quer criar. Em primeiro lugar, identifique quais são os locais estratégicos dos seu quarto que necessitam de luz. Sejam eles a sua área de cuidados matinais, o seu espaço de leitura… Depois é só escolher a luz (e o estilo de candeeiro) que melhor se adapta a eles. Por exemplo, junto à cama faz sentido introduzir uma luz pouco intensa, para acompanhar a última hora de leitura do dia, e ajudar a adormecer.

Bom dia, alegria!

Se prefere cores vibrantes e motivos divertidos, este quarto devia ser seu.  A parede da cabeceira da cama foi revestida num papel de parede com ziguezagues horizontais de cor amarelo e branco. Os têxteis vão roubar inspiração e cores à mobília e papel de parede. Tudo a condizer, tudo com muita personalidade, como deve ser um Girly Room, o nome deste projecto, assinado pela designer de interiores portuguesa Ana Rita Soares.

Veja mais fotos deste projecto aqui.

Branco sobre branco

Quartos  por FELD Architecture
FELD Architecture

Appartement Luxembourg. Chambre

FELD Architecture

O branco é sempre uma aposta elegante. Para além de aumentar o campo visual, tornar os espaços mais arejados e iluminados, transmite paz e tranquilidade. Depois é, permitam-nos a redundância… Uma tela em branco. Num quarto onde prevalece o branco abre-se um mundo de possibilidades de decoração, de personalização. Seja qual for o elemento que introduzamos nesta tela, ele vai sempre ser notado e tomar uma posição de destaque.

Estilo minimal

De quantas coisas precisamos para ser felizes? De quantas coisas precisa o nosso quarto para ser o nosso mundo privado? Munido apenas do essencial, este quarto acompanha as novas tendências sociais: um espaço com poucas coisas, permite-nos concentrar, relaxar, desligarmo-nos do mundo lá fora. Se a sua personalidade acompanha a  estética minimalista, as suas cores neutras e a sua recusa de demasiada mobília, esta será certamente uma boa referência para reproduzir no seu lugar de descanso.

Inspiração campestre

Quartos  por My Bespoke Room Ltd
My Bespoke Room Ltd

A Country Cottage

My Bespoke Room Ltd

Para criar um quarto de influência rústica, campestre, shabby chic, entre o clássico e o vintage, nada melhor do que investir numa cama de ferro, um papel de parede em tons pastel ou motivos florais, mobiliário antigo (ou recuperado) têxteis em cores suaves, cortinas a condizer. Tudo é importante para chegar a este resultado, assinado pela My Bespoke Room: um quarto delicado, digno de uma casa no campo.

Do outro lado do espelho

Um quarto é um lugar de cuidados de beleza, também. Um espelho é sempre essencial. Aqui, este surge lindamente integrado numa decoração clássica sobre tela em branco.

Sabe o efeito do uso de um espelho numa pintura? Um abrir para outro mundo, a ilusão de que há mais para além daquela realidade! Pois bem, outra dica que não pode deixar de repetir no seu quarto é o uso de espelhos. Dimensão, profundidade e uma certa noção de que o espaço é realmente maior do que é. 

Cantinho especial

Quartos  por Loaf
Loaf

Audrie chest of drawers

Loaf

Escolha uma cómoda que combina com o resto da decoração e mantenha-a sempre organizada. Flores frescas e um tapete ficam sempre bem nesta zona pessoal.

Deixe a natureza entrar

Terminamos o nosso livro de inspirações com este quarto recheado de influências, onde natureza, tropicalismo e sofisticação se encontram.

Sonha em redecorar o seu quarto? Qual destas imagens achou mais inspiradora?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!