Um brunch de Natal delici-HO-HO-HO-so!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Um brunch de Natal delici-HO-HO-HO-so!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Christmas Brunch por Endlessly Design Eclético
Loading admin actions …

Em algumas regiões come-se bacalhau. Noutras polvo, noutras peru. A cada família, a sua tradição. Do Pai Natal, por exemplo, não obstante a sua abundante barriga, diz-se por aí que aprecia ter um copo de leite e bolachas à espera no fundo da chaminé. Hmm, não dá ponto sem nó. Mas, estamos em crer que todos conseguiríamos alcançar um consenso em relação à ideia de fazer um brunch natalício. Frutos secos e bolo-rei? Nem por isso. Estamos a pensar naquelas rabanadas fofas perfumadas com canela, nas panquecas decoradas a rigor ou num bolo suculento no meio da mesa. Bom, estamos a pensar em tudo o que não devíamos.

Mas, lembre-se que estamos a escrever-lhe da homify. E a que é que nós não resistimos? A uma bela decoração e, neste caso, a uma mesa bem posta. Para nos inspirar – e que bela inspiração foi esta – chegou-nos um projecto português resultado de uma cooperação entre quatro gabinetes distintosAs mentes criativas e empreendedoras por detrás deste editorial juntaram-se para criar o cenário perfeito de um brunch de Natal. É o brunch de Natal ideal. Tem luz, tem cor, tem detalhes embrulhados em carinho e atenção e, confessamos, tem comida que nos deu uma certa fome.

Inspire-se nestas fotografias que nos transportam para a atmosfera calorosa de dia 25, para o cheiro que vem da cozinha, para o abraço quente da avó e para as conversas entusiasmadas em torno da mesa. Tire ideias e aplique-as em sua casa.

Ora, acompanhe-nos.

Decorações adocicadas

Christmas Brunch por Sweet Eli Clássico
Sweet Eli

Christmas Brunch

Sweet Eli

Como lhe dizíamos, este projecto foi levado a cabo por uma equipa. A decoração da mesa – e de todo o cenário – foi idealizada e executada por uma empresa bracarense que organiza e decora eventos, para além de confeccionar os próprios bolos. Por isso, se quer organizar aquela festa com um toque especial, não deixe de conhecer melhor este projecto. Mas, não pense que os bolos são apenas bonitos. É pastelaria caseira – “caseirinha!”, não gosta tanto desta palavra? – que faz uso dos mais naturais produtos. Pois é. São bolos que sabem “a casa”.

E por falar em naturalidade, repare na minúcia da decoração que faz uso das cores e dos elementos típicos da quadra natalícia, mas de forma elegante, inovadora e, como não podia deixar de ser, criativa. Dourado, verde, vermelho, luzes por aqui e por ali também, veados que não quiseram faltar ao acontecimento, pinhas e casas em pão de mel (o famoso gingerbread). Não falta nada. 

Vamos ver mais de perto os detalhes.

Ver a gula mais de perto

Christmas Brunch por Sweet Eli Clássico
Sweet Eli

Christmas Brunch

Sweet Eli

Não podíamos deixar de lhe mostrar mais de perto um dos bolos que decora o centro da mesa. Terá sido a intenção fazer-nos crer que o veado está sobre a neve? Não sabemos. Mas, deslumbra-nos a ideia de que um bolo tenha o poder de nos transportar para semelhante cenário. De tão simples, é tão bonito.

Desculpe, qual é o menu?

Christmas Brunch por Sweet Eli Clássico
Sweet Eli

Christmas Brunch

Sweet Eli

Há rabanadas, bolachas e cupcakes. Chá e bolos natalícios. Sobre cada prato um menu com desenhos pintados à mão. Um pormenor que nos faz sorrir e que impressionaria qualquer convidado. Para além da parte informativa que lhe está inerente, é mais uma forma de estender a criatividade e também de marcar os lugares.

E o trabalho em macramé que vê por baixo do prato? Continue a ler-nos para saber mais sobre ele.

Em macramé

Christmas Brunch por Endlessly Design Eclético
Endlessly Design

Christmas Brunch

Endlessly Design

São em macramé os individuais e o caminho de mesa. São peças únicas com materiais naturais e de fabrico nacional. A artista e artesã que os cria vai beber inspiração à filosofia do Feng Shui, à Cromoterapia e à Aromaterapia. São novas formas de ver a casa e de lhe emprestar harmonia.

O macramé é uma técnica de tecer fios sem o uso de maquinaria. Para marcar os lugares em torno desta nossa mesa de sonho e para a percorrer de uma ponta a outra foram usadas peças de tecelagem natural que levam textura e conforto a esta atmosfera já tão calorosa e convidativa.

E agora em croché

Christmas Brunch por Endlessly Design Eclético
Endlessly Design

Christmas Brunch

Endlessly Design

Uma decoração é bonita pelos pormenores. E é de pormenores que se faz esta mesa. Os cupcakes e biscoitos surgem acomodados – ou deveríamos nós dizer, “aconchegados”? – em pequenos cestos de croché. Uma forma muito original de servir a doçaria, não lhe parece?

Os biscoitos

Christmas Brunch por Endlessly Design Eclético
Endlessly Design

Christmas Brunch

Endlessly Design

Mais uma imagem pormenorizada do cesto em croché, este com os homenzinhos de gengibre que, pelo sorriso, devem estar confortáveis.

​Puro conforto

Mobiliário Atelier por Taraita Eclético
Taraita

Mobiliário Atelier

Taraita

Aquela cadeira antiga que temos no sótão. A mesa com um pé maior do que outro que já não usamos. A velharia encontrada num qualquer mercado de rua. Não merecerão as peças antigas uma segunda oportunidade? Não terão elas mais uma história a acrescentar ao conjunto de estórias que já contam? A mesa e as cadeiras que vê a compor o cenário ganharam uma nova vida e significado, surgindo agora pintadas de branco, uma cor leve, elegante e suave que as devolve ao presente.

Veja mais peças recuperadas que foram protagonistas deste editorial.

​A apoiar

Mobiliário Atelier por Taraita Eclético
Taraita

Mobiliário Atelier

Taraita

A servir de apoio a tão copiosos petiscos está um aparador antigo. O taupe muito claro harmoniza-se em pleno com os puxadores brancos. As linhas sinuosas e românticas remetem-nos a Versalhes de Maria Antonieta. A cobri-lo está o caminho de mesa em macramé.

​A pensar nos mais pequenos

Mobiliário Atelier por Taraita Eclético
Taraita

Mobiliário Atelier

Taraita

O Natal é das crianças. Pronto, é sobretudo das crianças ou de quem o vive com a mesma intensidade. Não poderia, assim, faltar um recanto dedicado aos mais pequenos. O cavalo de madeira foi restaurado, a par com a cadeira de baloiço que o ladeia.

Chamamos a sua atenção para a árvore de Natal muito pouco convencional que foi feita com uma grinalda de luzes, troncos, veados e biscoitos. Quão encantador ficou o resultado? É mesmo um brunch muito iluminado. Como, de resto, devia ser sempre o Natal. E o ano todo. 

Veja mais 10 árvores de Natal originais para decorar a sua sala.

​Fotografar para não esquecer

Inspirado pelas fotografias que lhe temos vindo a mostrar? O encantador editorial foi registado por uma talentosa fotógrafa bracarense de lifestyle e casamentos cujo nome surge sob a imagem.

Se decidir organizar um brunch em sua casa, não deixe de fotografar a sua mesa que, com certeza, agora que leu este artigo, vai ficar ainda mais bonita.

​Sirva o chá de uma forma original

Prometido é devido e o chá que constava no menu foi servido num tabuleiro em madeira em chávenas transparentes enfeitadas com biscoitos. Pode-se inspirar nesta ideia para qualquer festa ou jantar especial em sua casa, usando chá, café ou outras bebidas. Um tabuleiro é sempre uma forma elegante de servir os convidados.

​Um pormenor rústico

Depois desta dose de inspiração, terminamos com este delicioso pormenor rústico de bases feitas a partir de troncos de madeira. 

Resta-nos, depois destas imagens que nos despertaram cada sentido, desejar-lhe um feliz Natal com tudo o que importa: amor, alegria e um ou outro brunch entre os dois!

Uma mesa de sonho, não achou? Se gostou, partilhe este artigo e faça um "gosto"! 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!