Ideias fabulosas para decorar uma sala pequena

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar uma sala pequena pode ser um grande desafio. Mas quando pensamos em fazê-lo, sabemos que temos num simples clique os melhores conselhos que os profissionais da homify preparam para si. Está bem entregue e acredita que os milagres acontecem.

Testemunhe os milagres nas próximas dez imagens que se seguem. cada uma conta uma história, uma mudança e várias paixões. Quando terminar esta viagem, vai chegar à conclusão que decorar uma sala pequena, pode ser tão desafiante como uma grande.

Se tem uma sala pequena, e se quer fazer pequenas mudança, não deixe passar mais minutos. Crie o seu livro de ideias na página de Internet da homify e seja ainda mais feliz.

Dê cor

Salas de estar ecléticas por Honeybee Interiors
Honeybee Interiors

Queens Park House

Honeybee Interiors

A sala pode ter uma pequena área, mas isso não quer dizer que se deve menosprezar a decoração. Reúna e distribua de forma coerente e simples todas as peças de mobiliário que o apaixonam, independentemente do estilo que o apaixona.

O amarelo e o vermelho são fantásticos, não são? Se adora quadros e molduras, distribuas por uma das paredes. Junte almofadas cheias de personalidade ao sofá. Nas peças de mobiliário distribua a decoração que o cativa e sem a qual a sua casa não faz sentido.

Salpicos femininos

Há salas que nos prendem ao primeiro momento. A decoração de salas pequenas pode ser um grande desafio, mas quando conseguida, torna-se inesquecível. Um toque romântico e feminino fica sempre bem em salas pequenas. Salpicos cor de rosa, num ambiente branco imaculado, pode ser o pormenor de sonho.

Se quer decorar uma sala pequena, aproveite estes pequenos mimos. Aqui o estilo moderno está em harmonia com o clássico. Pequenos vasos, quadros e uma banco a servir de mesa. Funcionalidade é palavra chave em espaços pequenos.

Tudo no mesmo espaço

Remodelação T1 para Alojamento Local . Alfama: Salas de estar mediterrânicas por BL Design Arquitectura e Interiores
BL Design Arquitectura e Interiores

Remodelação T1 para Alojamento Local . Alfama

BL Design Arquitectura e Interiores

Decorar uma sala pequena pode ser tão simples quanto a imagem que lhe apresentamos. É um apartamento em Alfama. Foi remodelado e transformado num espaço tão acolhedor e singular. No mesmo espaço coabitam as salas de estar e de jantar e a cozinha.

Um ótimo aproveitamento de uma pequena área. Repare na prateleira junte ao teto, que chama a atenção pela iluminação. Naquela prateleira pode guardar livros ou, simplesmente, decorar com um conjunto de molduras. A imaginação fica por sua conta.

Milagre do crescimento

Remodelação T4 . Bairro de Alvalade, Lisboa: Salas de estar ecléticas por BL Design Arquitectura e Interiores
BL Design Arquitectura e Interiores

Remodelação T4 . Bairro de Alvalade, Lisboa

BL Design Arquitectura e Interiores

Quando a sala é pequena e tem que, obrigatoriamente, parecer maior, o segredo está em criar profundidade. No momento de decorar uma sala pequena, pode abandonar a ideia dos cortinados que, embora tornem qualquer espaço acolhedor, também podem significar reduzir a amplitude da área.

As salas de estar e de jantar ocupam a mesmo espaço. Se usar estilos diferentes, como bem escolheu a BL Design e Arquitectura de Interiores, acredite que o olhar vai espalhar-se em diferentes direções. O que é ótimo. Quando decorar uma sala pequena tenha estas dicas em atenção. Uma sala pequena pode ser tão interessante quanto uma grande.

Viva a imaginação

Quartos minimalistas por IK-architects
IK-architects

KEFIR HOME

IK-architects

Os profissionais da homify têm sempre cartas na manga para o surpreender. E voltar a surpreender. Neste pequeno apartamento estão quase todas as áreas no mesmo espaço. A elegância com que foi decorada esta pequena sala de estar pode deixar qualquer um de boca aberta.

As gavetas transformaram-se em belos sofás. Quando o espaço exíguo só tem de juntar as peças que são realmente necessárias e distribui-las de forma harmoniosa, sem nunca deixar fugir a personalidade que pensou no primeiro momento.

Pedacinho de céu

Ter um espaço tão acolhedor como este, é caso para dizer que ganhámos um pedacinho do céu. Quando decorar uma sala pequena significa dar o melhor de nós, o resultado poderá ser assim, simples e arrebatador. A beleza do branco cativa qualquer um, ao mesmo tempo que torna o espaço maior.

Uma sala de estar e de jantar ficam fantásticas juntas, ainda mais quando o bom gosto habita. O grande espelho dá ainda maior profundidade. As linhas e formas simples tornam a sala sedutora. Olhe pela janela e veja um mundo à sua frente.

Madeira exuberante

Simples e fantástica. Define-se assim esta pequena sala que apostou em objetos e peças de mobiliário arrebatadoras para o conquistar. A madeira continua a conquistar pela sua exuberância, através de peças que mais parecem obras de arte, fãs de todas as idades. Os modelos adaptam-se com facilidade. 

A parede cativa pelo seu preto fosco. Fora do habitual, não acha? O amarelo é outro ponto forte nesta decoração. Preto e amarelo que excelente combinação ara decorar esta pequena sala.

Cantinho dos deuses

Todos nós temos um cantinho de eleição, mesmo quando a sala é pequena. Há pormenores, tendo em conta que decorar uma sala pequena pode ser fantástico, que podem fazer a diferença e tornar a sua pequena casa no espaço mais maravilhoso à face da terra. 

Um sofá onde pode descansar ao fim do dia, acariciado pela luz de uma vela ou das estrelas. A mesa em ripas de madeira também não passa despercebida. E a cadeira forrada… Linda!

Salas de estar escandinavas por homify
homify

salón

homify

As cores suaves reinam nesta sala pequena. Estilos clássicos e modernos dão as mãos. As lâmpadas que caem do teto iluminam a mesa da sala de jantar. No centro, junte à poltrona e ao sofá, uma mesa em acrílico deixa envolver-se pela luz que chega da rua.

Um ambiente simples e acolhedor, que pode ajudar a repensar a decorar a sua pequena sala. Propostas como esta somam-se nas páginas da homify. Esteja atento e siga diariamente as propostas que os profissionais têm para lhe oferecer.

Dê cor ao branco

Da pequena janela pode apreciar as constelações. E também apreciar os elementos que tornam a pequena sala num espaço cheio de luz e de magia. Dê cor ao branco. Dê cor aos seus sonhos, através de de mil e uma ideias que os profissionais da homify têm para si. 

Acredite que mesmo uma sala pequena pode ser decorada com peças belas, belíssimas. A imagem não engana e deixa-nos com uma pontinha de inveja. O quadro na parede é moderno, bem como o banco junte ao sofá. As almofadas são sempre uma excelente companhia. E não se esqueça do verde das plantas…

Já escolheu a sua decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!