Extensão de casas bem sucedidas

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Refurbishment and Ground Floor Extension, Cockfosters, RS Architects RS Architects Casas clássicas
Loading admin actions …

Anexos à estrutura original da sua casa são uma maneira eficiente de ampliar a área útil da sua residência e permanecer morando no mesmo lugar. Há inúmeros motivos para optar por esse tipo de modificação, seja para aumentar o valor de mercado da sua casa, o bairro em que vive ser bem localizado ou por se tratar do lugar em que você mora desde que nasceu. Com planejamento, gestão e uma boa equipe de arquitetos e empreiteiros é possível remodelar ou estender com o orçamento mais adequado ao seu bolso. 

O trabalho para realizar uma mudança aliado à especulação imobiliária do mercado são fatores que contribuem para evitar o contratempo de sair do conforto do seu lar  Além disso, manter uma reforma pode ser mais viável economicamente, levando em conta que se pode arquitetar o design ideal para ter a casa dos seus sonhos. 

A parte mais difícil é planejar uma proposta de execução viável sem alto custo e ter um retorno do investimento. Mas se você se considera um visionário, arregace as mangas, siga as nossas dicas e mãos à obra.

Planeje-se

Verifique se é possível conceber a sua obra com as autoridades da sua cidade ou região.  Depois de toda a papelada e burocracia resolvida, concentre-se no que você quer como resultado final. A partir daí, tenha certeza que as condições do solo e infraestrutura da casa são favoráveis para o seu plano. Pronto, basta fazer a planta da sua ideia e rascunhar inúmeros esboços até chegar numa conclusão com o tipo de adição que pretende.

Aparência

Um bom projeto de extensão deve ter coerência com o resto da propriedade, seguir os padrões arquitetônicos já definidos e dar integridade ao resultado final. Pesquise tipos de adições para ter ideia do que seja funcional e apropriado para a sua estrutura. Ademais, tenha em mente para qual objetivo você constrói a nova parte da sua casa. O propósito do acréscimo  é importante para conceber o conceito da obra. Acima de tudo, tenha consciência do que deseja e de quando parar com o projeto, se necessário.

Bastidores

Fique atento aos serviços elétricos e hidráulicos da sua extensão. Um engenheiro estrutural é o profissional competente e adequado para ajudá-lo com os pormenores da planta e construção, trabalhando junto do arquiteto e dos empreiteiros. Escolha materiais resistentes e de boa qualidade, que estejam em harmonia com o resto da sua casa ou mesmo que sejam iguais. Uma dica importante é separar economias adicionais de reserva para alguma emergência ou se a obra tiver algum imprevisto. 

O espaço externo

O jardim ou varanda igualmente exerce o papel de extensão no imóvel. Nesse caso, as portas sanfonadas funcionam como um biombo de vidro, dividindo o ambiente de dentro e de fora dando passagem da luz natural. O charme está no fato da parte exterior não ter toldo ou proteção de cobertura. O mesmo piso da sala de estar tem continuação e esta nivelado com o quintal, causando a impressão de integração com o espaço interno. Depois do pequeno deck, o gramado invade o ambiente, trazendo a natureza mais perto da casa. 

Modernize

Family Garden Room House Extension, Ferrious Ferrious Salas de estar modernas

Fotografe cada estágio da sua reforma para ter comparações entre o antes e o depois. Nesse caso, a intervenção arquitetônica de vidro misturada com concreto em linhas retas trouxe modernidade ao imóvel. As placas de cimento funcionam como escada e o teto mais baixo dá ao nicho a impressão de aconchego. O adendo funciona como um jardim de inverno e as janelas enormes permitem a entrada da luz natural no interior da casa. Essa edificação adjacente atua como uma varanda fechada, resolvendo a questão de conforto térmico do ambiente, já que recebe grande quantidade de sol. 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista