Decoração inteligente com cadeiras transparentes!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Quando falamos em decoração, é fácil as nossas mentes pensarem de imediato em pormenores que marcam, como um grande quadro na sala, um papel de parede fantástico ou um tapete que fará com certeza as delícias de quem por ele pensar. No entanto, a decoração vai além disso e é muitas vezes revista nos móveis que escolhemos para a nossa casa.

No artigo de hoje, vamos apresentar-lhe 10 fantásticos modelos de cadeiras. Mas não são cadeiras normal: são cadeiras transparentes, menos usuais e por isso mesmo mais arrebatadoras que qualquer outra! A grande vantagem? Combinarem com absolutamente tudo, desde as peles aos estampados, passando pelos mais diversos tecidos e cores! Além disso, é de nós ou também a si lhe dão a ideia de sapatinho de cristal? Instale-se confortavelmente e venha connosco ver todas as opções que temos para si e para a sua casa!

Leve a transparência para as suas festas!

Sala de jantar  por Contract Bardini Collection
Contract Bardini Collection

IGLOO design Mark Robson e Luisa Battaglia

Contract Bardini Collection

Para grandes cerimónias, as cadeiras transparentes também ocupam um lugar de destaque: por muito decorada e farta que seja a mesa, os assentos serão sempre importantes e notados pelos convidados, por servirem de lugar de descanso após horas infindáveis de dança ou quando os sapatos começarem a magoar os nossos pés. Assim sendo, mesmo que sejam transparentes, as cadeiras terão o seu lugar à mesa, provocando reacções. Além disso, pelo facto de a sua aparência ser discreta, libertará visualmente mais espaço para que a festa decorra sem grandes limitações!

Um baloiço no meio da sala

OUTONO E INVERNO: Sala de jantar  por Entre Led e Design
Entre Led e Design

OUTONO E INVERNO

Entre Led e Design

Começamos o artigo com esta fantástica cadeira suspensa, que pode ser aplicada num quarto, numa sala de estar ou ainda numa varanda. A forma de ovo deste assento permite adquirir todo o sentimento de conforto que necessita, além do que pode escolher os mais variados tons ou padrões para as almofadas interiores. Pode ainda dar um toque especial na corrente que a prende ao tecto, quer em termos de forma, material ou cor. Qualquer que seja a sua escolha, vai influenciar a restante decoração, podendo tornar-se o camaleão do espaço!

Como apontamento simples

Mobiliário modelar  para o quarto de seus filhos: Quarto de crianças  por relax mobiliário e decoração
relax mobiliário e decoração

Mobiliário modelar para o quarto de seus filhos

relax mobiliário e decoração

Para quartos muito coloridos ou já com uma decoração fortemente presente, uma cadeira transparente dá um toque moderno sem que se tente impor sobre tudo o resto. Cumprirá o seu papel na perfeição, quer seja para despejar roupa, quer seja para oferecer conforto durante as horas de trabalho à secretária. No caso de ser para um quarto de criança, tenha muita atenção em relação à estabilidade da cadeira – que deverá ser a máxima possível, por causa da criatividade natural infantil de arranjar complicações!

Cristal

Quarto Jovem Guimarães - Azul: Quartos ecléticos por Ângela Pinheiro Home Design
Ângela Pinheiro Home Design

Quarto Jovem Guimarães – Azul

Ângela Pinheiro Home Design

Se achou que estas transparências só assentavam bem em cadeiras, desengane-se! Enquanto poltrona, também funcionam de uma maneira incrivelmente perfeita! Caso considere demasiado grande para não ter cor, considere decorá-la com uma manta ou uma almofada. Neste modelo em particular, ficamos mesmo com a sensação de que de um sapatinho de cristal se trata, como se tivesse andado à procura do pé perfeito! Quer saber se o seu cabe aqui? Comece então desde já à procura da melhor solução para si!

Os mesmos assentos com cores diferentes

Mantendo-nos nas poltronas, e olhando para este assento mais do ponto de vista decorativo do espaço, sugerimos-lhe que conjugue a sua poltrona com outra exactamente igual, mas de cor opaca. Por vezes, pode ficar com uma divisão demasiado vazia ao escolher muitas cadeiras transparentes. Se essa é a sensação com que fica ao ler o nosso artigo, siga esta nossa sugestão e opte por conjugá-las com outros de cores fortes e sólidas.

No balcão da cozinha

Já organizou a sua cozinha. Está quase perfeita! Faltam-lhe os bancos altos para o balcão, mas não consegue encontrar OS bancos. Então tenha calma: se se revê neste drama caseiro, por que não opta por bancos transparentes? Tal como já foi dito anteriormente, os assentos transparentes não têm como ficar mal em qualquer tipo de espaço! Fundem-se perfeitamente no ambiente, cumprindo de igual forma o seu papel. Assim, fica com mais cabeça e tempo para outros pormenores decorativos, como quadros, plantas ou a própria loiça!

Transparentes coloridos

Tal como a primeira sugestão que lhe demos, esta cadeira ovalada (apesar de transparente) dá-nos a sensação de protecção, por ser toda fechada – como se de uma casca de ovo se tratasse. No entanto, aqui apresentamos-lhe a variação da cor, pois pode preferir algo transparente mas colorido, que provoque algum protagonismo nas cadeiras. As cores ficam ao seu critério!

As cores padronizadas

Sala de jantar  por Contract Bardini Collection
Contract Bardini Collection

EXTRAORDINARIA design Luisa Battaglia

Contract Bardini Collection

Manter a transparência mas aliá-la a um padrão colorido pode ser uma excelente opção, principalmente para aquelas pessoas que preferem ambientes mais cheios. Se é desse tipo de pessoa, a Contract Bardini Collection apresenta-lhe estas fantásticas cadeiras, que farão de qualquer espaço um espaço bonito e atraente, com vontade de estar e ficar! O facto de terem braços, oferece ainda um maior conforto. São cadeiras resistentes e estáveis, que lhes permite serem versáteis e utilizadas nas divisões onde são realmente necessárias!

Passado e futuro reunidos num só!

Apelando um bocadinho à tradição, chegam-nos esta deliciosas cadeiras de plástico transparente que imitam na perfeição assentos de vime. É um tipo de trabalho que nos leva de imediato para o passado, mantendo-nos com os pés bem assentes no futuro – quer pelas cores disponíveis, quer pelo tipo de material utilizado. São cadeiras perfeitas para a mesa da sua cozinha, para ter lá fora perto da churrasqueira ou ainda para serem utilizadas no quarto. Um modelo fantástico que não vai querer perder!

Capas e estofos para as cadeiras

E por último, a grande sensação das cadeiras transparentes: os estofos! Os estofos podem dar toda uma nova vida às suas cadeiras, sem ser necessário o investimento em novos assentos ou em técnicas muito dispendiosas. Pode optar por colocar uma capa desde o início ou apenas quando o aspecto das cadeiras se deteriorar com o uso (manchas, riscos, etc.). Além disso, pode ter várias capas para mudar ao longo do ano. Quanto mais simples cor a cadeira, melhor para a criação das capas. Tenha sempre as suas cadeiras impecáveis e actualizadas!

Qual o seu modelo de eleição? Diga-nos na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!