Piscina com churrasco: par perfeito para o verão brasileiro!

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Espaço Família, GRAÇA BRENNER ARQUITETURA E DESIGN DE INTERIORES GRAÇA BRENNER ARQUITETURA E DESIGN DE INTERIORES Garagens e arrecadações rústicos
Loading admin actions …

Hoje te mostramos um espaço de churrasco que tem todo o necessário para você descansar, relaxar e se divertir. Com a chegada do verão, esse tipo de lugar é ideal para aproveitar com amigos e família. O projeto fica no Brasil e é obra do escritório Graca Brenner Arquitetura e Interiores.

A seguir, vamos passear por esta casa que tem tudo: um espaço para relaxar, cozinhar, e até para jogar. Mas não é só isso: Ele também conta com uma incrível piscina! Vamos ver!

Conectado com o jardim

A churrasqueira se comunica com o jardim por meio de amplas aberturas. Debaixo de uma pérgola e de um teto inclinado se geram dois espaços semi cobertos. 

O desenho do jardim é muito colorido. Uma superfície de gramado cobre toda a área e pequenos jardins destacam algumas áreas do espaço com a variedade de plantas. A zona da piscina conta com um solário desenhado em concreto e revestido com pedra.

Um grande lugar!

Esse espaço é essencial para o verão. Piscina + churrasco: você tem tudo! Uma combinação perfeita para passar as férias. 

A piscina não é tão grande, mas é um grande complemento para o quintal ou jardim. A alguns passos dessa área, se concentra uma área para churrasco, com ladrilhos e detalhes de madeira. Esse espaço tem uma varanda semi aberta que se conecta com a piscina e jardim.

Simples mas com belos detalhes

O design do espaço para churrasco é muito simples. Uma casa ampla, com múltiplas aberturas, cuja estrutura combina com materiais como cimento, aço e ladrilho. O último é visto em alguns detalhes, principalmente nas paredes. A madeira é usada como cobertura na parte interior e exterior, como parte da pérgola.

Espaços para desfrutar

Alguns móveis e acessórios fazem com que o espaço seja muito mais funcional. Pequenas poltronas de vime, um jogo de jardim e até uma mesa de sinuca garantirão segurança e muita diversão. 

A decoração é simples, com notas rústicas e tropicais. A paleta de cores se inclina para os tons claros, não existem muitos contrastes. Tanto para o piso interior quanto para o exterior, se escolheu uma superfície de cerâmica branca, muito luminosa.

Muita luz!

O interior do espaço é muito luminoso. A escolha dos revestimentos ajuda a reforçar essa ideia. As amplas janelas e portas garantem que os raios de sol iluminem cada canto. 

Na foto vemos a sala de estar. Simples, com poltronas e cadeiras se torna um lugar perfeito para aproveitar uma refeição.

Ideal para se divertir

Finalmente, um espaço destinado ao entretenimento. A mesa de bilhar diz tudo, mas também há uma bela televisão, perfeita para ver filmes.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista